Faltam dois dias para darmos adeus a 2016, e a expectativa do Ano Novo vem só crescendo, já que ultimamente só tragédia vem acontecendo. Mas em matéria de livros, o ano de 2016 não decepcionou nenhum pouco. Eu li em média 100 livros e fiquei muito satisfeita por ter conhecido tantos autores e gêneros diferentes. Por isso, hoje vou falar sobre os tais melhores livros que li esse ano, lembrando que a lista não segue ordem de lançamento algum. Foi difícil escolher apenas 10 obras já que eu li muita coisa boa esse ano, mas fiquei bem satisfeita com minhas escolhas e espero que isso apele para que você as leia também. Vamos conhecer?
Foto por Gordinha Assumida
Anna Vestida de Sangue foi meu primeiro contato com o gênero terror e eu não podia ter ficado mais satisfeita ao concluir a leitura. Eu ganhei o livro em Sorteio, e mesmo que não tenha muitos elementos assustadores e nem seja um gênero que eu goste, o livro da Blake tem tudo para prender o leitor. Espero que lancem logo a continuação!

Foto por Diário da Suki
Não tenho nem o que falar de Raio de Sol. Foi um livro que me impressionou, me emocionou bastante e me fez refletir tantas coisas. É um livro bastante impactante e conquistou meu coração, mesmo que no começo eu o tenho achado chato e sem um propósito.
Foto por Pipoca Musical
A Turma foi aquele livro que me deixou confusa o tempo inteiro. Não entendi bem o enredo e estava louca para entender o que estava acontecendo na história, e de repente BUM!, ela explodiu na minha cara, me deixando surpresa e completamente apaixonada. Acho que todos deveriam ler essa obra, ela é maravilhosa!
Foto por Livro em Cena
O lado feio do amor foi o segundo livro que li da autora CoHo e nunca me emocionei tanto. Como sempre falo por aqui, a Colleen mexe com nossas emoções, introduz drama e faz com que nossos sentimentos se conflitem com os sentimentos dos personagens. Acredito que esse livro foi impactante de alguma forma para cada pessoa que leu. Simplesmente amei!
Foto por Mademoiselle Loves Books
Nove regras a ignorar antes de se apaixonar foi o primeiro livro que li da Sarah, e depois dele, eu quero ler muito mais. Eu amei a ideia do livro, a personagem Callie quebrando suas barreiras e olha, foi um livro que eu tive muito prazer ao ler, simplesmente fenomenal!
Foto por Magro e Vidro
Battle Royale foi um livro maravilhoso! Em suas 664 páginas, ele me prendeu por completo, me deixando louca para saber o que aconteceria com os estudantes. O livro é um trilher, mas eu indico para todo mundo que gostou de Jogos Vorazes, até porque o livro é bem melhor.

Foto por Fútil mas Inteligente
No mundo da Luna é um chick-lit encantador, repleto de elementos que cativam o leitor. Carina Rissi tem me deixado louca com seus livros e com esse não foi diferente. Mesmo não gostando de astrologia, eu adorei saber um pouco mais sobre o tema.
Foto por Brincando com Livros
E não poderia faltar mais um romance de época da incrível Sarah MacLean. Entre a culpa e o desejo é um livro romântico, mas repleto de momentos engraçados por parte da protagonista. Ri muito da insegurança e da inocência dela. Certeza que é um livro que sempre vou indicar ao amantes do gênero.
Foto por Capitãs Gancho
Outro livro nacional que eu simplesmente amei, foi O garoto dos olhos azuis. Raiza Varella é um amor de pessoa pois escreve seus livros com uma vivacidade impressionante. Eu adorei cada momento da leitura e me surpreendi muito com os acontecimentos que ocorreram para o final.
Foto por Segredo entre Amigas
E por último temos Sr. Daniels, uma obra emocionante e que nos faz refletir. Até onde iríamos quando a dor já não é mais suportável? Cherry traz em sua escrita uma história de superação, amor e amizade, e que por sinal é maravilhosa, vocês precisam ler!

– Resenha de Sr. Daniels 
E qual foi os melhores livros que leram este ano? Algum destes está na lista? Deixe nos comentários e aproveite e me indique mais um! Beijo.
Posts criados 1379

36 comentários em “Os melhores livros lidos em 2016!

  1. Oi, Lu. A Turma é meio confusa no começo, digo porque não tinha entendido o que a história queria me mostrar, mas depois que cheguei na segunda parte, suspeitei do que estava acontecendo e fiquei eufórica com a jogada da autora, simplesmente maravilhoso e surpreendente.

  2. OI flor! Se tem algo do qual não abor mão nesse mundo são dos livros, eles nos levam em viagens maravilhosas, nos faz conhecer personagens inesquecíveis! Que em 2017 apareçam muitas resenhas por aqui, eu vou estar passando por aqui sempre, afinal são tantos livros e mesmo que eu não leia todos, só de ler resenhas fico encantada e cada vez mais apaixonada por esse universo dos livros!
    Beijos Miriã Beijos 😘 Feliz 2017
    Minhas Inspirações

  3. Oi, Patricia. Como não gosto do gênero, achei o livro maravilhoso sabe rsrs agora, Battle Royale é muito bom! Tipo, eu fiquei eufórica para saber o que acontecia e tudo é meio irreal, mas é maravilhoso.
    Beijo!

  4. Oi, Mi. É tão bom saber que alguém vem acompanhando meus posts kkk Com certeza você precisa e olha, espero muito que seja maravilhoso sua experiência com a CoHo. Eu amei conhecer a Sarah e caramba, a mulher é genial!

  5. Oi Miriã, tudo bem?
    Uau, 100 livros? Parabéns pela conquista <3
    Não li nenhum dos livros mencionados, mas tenho curiosidade por Battle Royale. Porém, tenho mais vontade de ler o mangá, que originou a história e tal.
    Feliz Ano Novo! 😉 Que 2017 seja incrível e possamos seguir nos visitando nos próximo ano! o/
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

  6. Oi, Miriã!
    Não li nenhum desses 🙁
    "A turma" apareceu lá no blog em uma lista sobre livros que têm festas no enredo, mas antes disso nem conhecia. Gostei de ler a resenha e saber que foi uma das suas melhores leituras do ano.

    Beijos, Entre Aspas

  7. Oi, Priih! Obrigada pelo carinho, também desejo-te tudo de bom neste ao e que ele seja maravilhoso! Eu quero muito ler Battle Royale o mangá, também acredito que o livro seja mais detalhista e por isso gostei bastante, o mangá contém somente fatos e por isso é legal ver algo mais específico, mas espero que goste de qualquer um.
    Beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

O que esperar da 3ª temporada de Sex Education 5 motivos para você ler O Inverno entre Nós A moda presente nos romances de época Autores nacionais para conhecer Um clichê, um livro