Indicação de livros safados, românticos e divertidos

3 roteiros de livros que não consigo entender

Livros são maravilhosos e alguns tem um enredo inspirador, com personagens carismáticos e uma mensagem positiva ou importante no final. Mas nem todo livro é assim, apesar do sucesso deles aqui no Brasil e no mundo a fora, tem algumas coisas no roteiro que eu simplesmente não consigo entender, então hoje vou falar de alguns desses livros.

Crepúsculo

Crepúsculo foi uma febre imensa alguns anos atrás e quem não curtiu a história da humana que se apaixonada pelo vampiro gostosão, que atire a primeira pedra. Eu fui uma dessas e curti muito a série escrita pela Stephenie Meyer, mas não consigo tirar da cabeça todos os vacilos que a Bella cometeu por causa de um cara. 
A garota de apenas 19 anos, resolveu casar cedo só pra ficar com o amor da sua vida, se tornar vampira – mesmo com todas as coisas improváveis que poderiam acontecer, como ela morrer -, preferiu se afastar do best friend Jacob e ainda por cima deu um perdido daqueles no pai, tudo em nome do amor que ela sentia pelo Edward. Nem se o cara fosse o Príncipe Harry ele valeria tudo isso, então independente de todo o romance envolvendo os dois, ainda acho que a Bella deixou de viver muita coisa por causa de um cara (e nem precisamos lembrar daquele chororô em Lua Nova).

Eleanor e Park

Eleanor e Park foi uma das leituras que não sabia se gostava ou não. Tudo isso por causa do final meia-boca que a autora resolveu escrever, mas fora isso, eu não consigo entender porque Rainbow colocou na vida de Eleanor uma mãe tão sem noção. Além de ter que viver os abusos psicológicos e verbais nas mãos do padrasto, Eleanor ainda tinha que ver sua mãe mandando-a agradecer por tudo o que ele fez pela família, como se o fato do cara colocar comida na mesa o isentasse de toda a culpa pela escrotice que ele faz. Simplesmente não! Detestei a mãe da Eleanor pela negligência, ainda mais porque ela realmente acreditava que o marido ajudava elas. 

Uma razão para respirar

Quem acompanhou minhas resenhas sobre essa trilogia sabe o quanto eu odiei ela. O primeiro livro até que é de boa, mas os dois últimos, não consegui engolir. Além da personagem principal, Emma, ter uma tendência a depressão, o que deixou a carga emocional do livro muito pesada, ela ainda conseguiu cometer uma série de coisas detestáveis ao longo da série. A autora ainda me vem com um triângulo amoroso e completamente sem noção, formado pelo namorado da protagonista e o namorado da mãe dela. Tipo, oi? Detestei completamente essa obra e a Rebecca com toda certeza estava doida quando escreveu esse livro, porque ela é tão maravilhosa que não tem sentido pra mim ter escrito uma trilogia tão horrível assim.
Tem vários outros livros que não entendo o roteiro mas só consegui pensar neste três. E vocês conseguem pensar em algum?
Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

30 comments on “3 roteiros de livros que não consigo entender

  1. Oi, Mika!
    Eu não conhecia essa trilogia da Rebecca, mas já anotei no caderninho negro. Que absurdo de triângulo amoroso é esse, gente? Eu não sou contra triângulos em livros, mas com o namorado da mãe não dá, né! Forçou um pouco…
    E sobre a Bella, você tem toda a razão! Eu não abriria mão de todas essas coisas. A mulher tem que começar a pensar mais que ela tem uma vida dela e que o homem também pode abrir mão de algumas coisas pra ficarem juntos, né?
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

  2. Não li nenhum dos 3 livros, mas só pelo que você escreveu já nem quero ler XD
    Só assisti alguns filmes da saga Crepúsculo e concordo com você, como pode uma garota abrir mão da vida, da família e de tudo por causa de um carinha qualquer? Bem sem noção XD

    Beijão

  3. Oi, Mi

    Li apenas Crepúsculo e olha, a Bella é muito songa monga, toda aquela história de querer virar vampira eu até entendo, mas altitudes que ela toma depois não são legais.
    Tô aqui pensando em um livro meio assim e Doce Lar se encaixa. Ne vou falar o porquê, pois é spoiler e não sei se você vai ler, mas é muito sem noção também! Hahhaha

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

  4. Oi, Miriã! Tudo bem?

    Desses três, eu só li Crepúsculo (na verdade não li, porque tentei ler umas trezentas vezes, mas nunca passei da metade). Pelos filmes e por tudo que sei sobre a série de livros, gostos de muitos personagens como o Jacob, a Rosalie, a Renesmee e outros, mas não consigo ler os livros porque a Bella no livro é ainda pior que no filme. Como você falou, é ridículo tudo que ela deixou de lado, por um cara. Sinceramente, não consigo entender a protagonista e todo o drama dela me dá preguiça.

    Não li os outros, mas no segundo, já li uma história com uma mãe assim e eu realmente odiava.

    Adorei o post, Mi e a sinceridade porque alguns livros realmente são difíceis, não é?

    Beijos,
    Magia é Sonhar

  5. Oi, Mari
    Menina, eu passei um suplício com essa trilogia, ainda bem que terminei ela huashaus
    Eu acho legal o romance da Bella e do Edward, mas ela abre mão de tudo por causa dele, não é assim que as coisas funcionam.

  6. Oi, Gabi
    É complicado demais esses autores fazendo esse tipo de personagem, né? Eu detestei a Bella, mas não achei ela ruim nos livros, só meio bocozona, que mudou completamente por causa de um boy, achei ridículo.

  7. Olá…
    Amei esse post, de verdade!
    Sabe, eu amei demais Crepúsculo quando surgiu aquela febre, mas, dei boas risadas aqui com sua percepção dos fatos kkk… Realmente o enredo é bem sem noção mesmo 😉
    Tenho uma relação de amor e ódio também com Eleanor e Park… Aquele final foi simplesmente péssimo!!!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

  8. Oi Mi, tudo bem? Desses que mencionou só conheço a saga Crepúsculo (que li toda ela quando lançada, afff). Concordo com o que disse sobre a Bella e também não entendi as razões dela. Os outros livros não conheço, mas já não gostei muito, hahahaha. Recentemente eu li um livro, "A Dívida" da Nina G. Jones que é totalmente absurdo pra mim… confesso que por pouco, muito muito pouco, não abandonei a leitura quase no início. Ele é totalmente abusivo e NADA justifica as atitudes do personagem principal, assim como é inaceitável que a personagem principal se submeta ao que se submete! Nossa, eu odiei esse livro e nem consegui escrever resenha sobre ele. Não encontrei uma justificativa sequer para uma pessoa escrever um livro assim.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

  9. Oi, Adri
    Eu não conhecia esse livro mas já quero ficar longe dele. Cansei de personagens abusivos e protagonistas que tentam justificar suas ações ao ficar com ele, amando-o como se isso fosse algo totalmente aceitável.

  10. Oiii Mika

    Dessa autora, Rebecca Donovan eu li um livro muito fofura, E se fosse você?, gostei demais e tinha pensado em quem sabe ler a trilogia dela. Acabei desistindo e fui deixando de lado, coincidência ver agora que tu odiou…rsrs

    Eleanor & Parker tem aquele final que… até hoje detesto. Ficou uma sensacão mista, esquisita.

    Crespusculo …rsrs, aiii meu Deus, o quê dizer? Tem tempo pra tudo né, digamos que naqueles tempos foi uma alegria só, hoje acredito que nem seria….rsrs

    Beijos

    http://www.derepentenoultimolivro.com

  11. Oi, Alice
    Eu também li esse livro e por isso resolvi ver a trilogia, aí acabei quebrando a cara porque a Emma é simplesmente detestável, só faz merda.
    Eleanor e Park foi triste demais, principalmente porque o final foi muito aberto, não sabia bem o que tinha acontecido.

  12. Olá, Miriã.
    Eu amei Crepúsculo na época que li, mas agora olhando para a história, ela tem muitos furos mesmo. E você ainda não citou ela querer fazer sexo com ele sem se transformar antes. Muito sem noção isso hehe. Esse ultimo livro não conheço, mas como assim triangulo com o namorado da mãe?

    Prefácio

  13. Oi Mi, tudo bem??

    Eu li a série inteira umas três vezes de Crepúsculo e mesmo não tendo gostado tanto de Lua Nova, eu sou suspeita em falar do meu amor incondicional pela história. Eu entendo as razões de Bella, desde que ela descobriu que o Edward era um vampiro, eu senti que ela já tinha feito a escolha dela. Ok, o que ela fez com Jacob não foi certo, mas são adolescentes. Eles estão passíveis de erros. Ela escolheu ficar com o amor de sua vida. Ela fez uma escolha de se casar. Ela quis experimentar as coisas boas da vida ao lado de quem ela ama. O que ela fez com o pai, não foi certo. Mas, quem nunca errou na vida ou tomou uma decisão ruim? Eu sou suspeita como disse. Então esta é minha opinião. Eu entendi completamente o enredo. E sempre que dá assisto os filmes, mesmo que a atriz ainda não seja a Bella que eu imaginei, mas ai faz parte. Adorei a postagem por sinal. Você sempre trazendo algo bom para darmos a nossa opinião, assim sempre vamos nos conhecendo melhor. Adorei! Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com

  14. O, Dih!
    Menina, tu conseguiu defender perfeitamente sua opinião mas eu ainda assim não entendo certas coisas não kkk eu critico como criticaria uma amiga minha tomando esse monte de decisão errada.
    Eu só detestei os filmes porque a Kristen estragou a Bella, mas gosto muito da saga.
    Beijos!

  15. Olá Mi, como vai?
    Olha eu achava que era a única pessoa que achou a Bella meio maluca haha. Me irritei muito com ela, fala sério, Edward nem era isso tudo, fora que Lua Nova eu engoli seco, achei um saco. Pelo menos os últimos dois livros tiveram um pouco mais de ação o que fez valer a pena a leitura. Mas nunca vou perdoar a Bella por deixar os amigos de lado por causa do boy, ai não da pra te defender amiga.
    Os outros dois citados eu ainda não li, e sinceramente também não pretendo haha.
    Amei o post flor.

    Beijão!
    http://luumusiando.blogspot.com/

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte