Não tem coisa pior quando uma editora resolve lançar uma série de fora aqui no Brasil e de repente, ela resolve cancelar porque o número de vendas não foi satisfatório, o que cumina em nós leitores desesperados para lermos continuações e sem saber como conseguir, principalmente eu que não consigo ler em inglês, mesmo com os malditos seis anos de curso que fiz.
Abaixo vou listar quatro das séries que eu comecei a ler e que gostei muito, mas que infelizmente foram canceladas. O que me resta esperar que outra editora publique ou que alguém faça uma tradução meia-boca pra eu conseguir finalizar as leituras.
A ideia desse post surgiu no blog Leitora Viciada: 11 sagas fantásticas abandonadas pelas editoras

Os signos do Amor

A série Os signos do Amor e seu cancelamento deu o que falar aqui na blogosfera. Isso porque aos quatro primeiros livros são ótimos e muita gente gostou, então a notícia de que a Editora Arqueiro iria parar com as publicações foi bem triste. Eu não entendo como que cancelam uma série ótima dessas e publicam A garota do calendário inteiro, livros que nem são tão bons assim. Fico revoltada!

Puros

Eu não sei exatamente se Puros foi realmente cancelada, mas se você pensar que eu procuro o segundo livro da trilogia há anos e nunca encontrei, acho que dá pra imaginar o que aconteceu, né? Fiquei muito chateada porque o primeiro livro é maravilhoso, eu fiquei apaixonada por essa distopia e ela é daquelas super esquecida no churrasco. Ninguém lembra que existe, não sabe o potencial da história e muitas vezes é vendida por um preço muito abaixo do que ela merece. Jamais irei saber o que acontece nessa história e fico triste porque são só mais dois livros, gente! Podiam ter publicado mesmo assim.

Geek Girl

Geek Girl é uma série gigante, se não me engano são oito livros lançados até agora, mas a Editora Fundamento parou no terceiro. É uma série de livros adolescentes bem divertida, apesar das capas detestáveis. Mesmo assim a editora não quis arriscar e até hoje não publicou mais livros, o que é triste considerando que eu adorei o primeiro livro e gostaria de saber os rumos que nossa querida nerd iria tomar no mundo da moda.

Ladrões de Elite

Ladrões de Elite conta com três livros mas a Arqueiro parou no primeiro. Outra história que tinha grande potencial. Eu li e adorei os personagens, ainda mais por conhecer esse mundo de Jovens Espiões/Ladrões de Arte. Mas infelizmente a série não fez sucesso aqui e ela foi facilmente esquecida pela editora, mas não facilmente esquecida por mim que ainda quero a continuação.
Se caso vocês souberem de possíveis continuações ou traduções dessas obras lá fora, não deixem de me falar!
Posts criados 1379

24 comentários em “4 séries ótimas abandonadas pelas editoras

  1. Não conheço nenhuma das séries interrompidas, mas deve ser bem chato você ler o primeiro ou segundo e não ter mais nada, você querendo saber o que vai acontecer… Mas infelizmente é assim mesmo né, quando não tem interesse das editoras, nada vai pra frente :/

    Beijos
    Próxima Primavera

  2. Oiii Miriã

    Série mesmo que Geek Girl está abandonada? Que triste, a série é divertida, traz um lado da moda de maneira leve, essa Editora Fundamento divulga muito pouco os seus livros, ai depois reclama da falta de venda? Melhora o markenting e depois a gente vê se vende ou não. Triste isso.
    Pures é outra série que merecia muito mais destaque e reconhecimento, é da Intrinseca acho então ainda resta esperança.
    Na lista acho que infelizmente dá pra adicionar Caraval. Pelo visto a continuação, Legendary, não vai sair mesmo em Português.

    Beijos

    http://www.derepentenoultimolivro.com

  3. Oi, Ivy
    Eu não tenho certeza se Geek Girl foi cancelada, mas já tem oito livros e só lançaram três, então é essa a impressão que tenho. Puros eu já procurei que nem louca mas não tem mesmo a continuação, acho que a Intrínseca não quis continuar.
    Eu estou loucamente esperando Legendary, vou ficar revoltada se não tiver! Amei Caraval e acho que teve uma boa aceitação do público.

  4. Oi Mi. Acho péssimo, frustrante e incomoda muito quando eles descontinuam/interrompem/cancelam… eu não conheço essas séries que comentou, mas lembro de ter visto algum post teu que falou sobre "Puros" e havia ficado bem interessada. Meu problema com série que foi interrompida aqui é com "Na Companhia de Assassinos"… como eu gostaria que continuassem, acho que vou acabar me rendendo à leitura em inglês, mas não será a mesma coisa, até porque tenho os outros livros físicos e gostaria de completar assim, todos em português.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

  5. Olá, Miriã.
    Eu tenho um ódio disso porque também não sei ler em inglês. Acho um desrespeito das editoras com o leitor que comprou o livro. Tragam em e-book pelo menos. Das séries citadas eu só li Puros que amei e é uma pena que nunca vou saber o fim da história hehe.

    Prefácio

  6. Oiiiii, Miriã
    A Arqueiro ter parado de trazer os livros da Mia foi de uma grande revolta mesmo, eu lembro bem. Eu não li nada da autora, mas tinha uma vontade imensa, hoje não tenho mais motivos pra querer comprar. É uma pena…

    Mil beijos
    Sankas Books

  7. É exatamente por isso que evito ler séries de livros (e também pq gasta-se muito tempo para ler). Morro de medo de começar uma série e a editora não terminar… Isso infelizmente acontece bastante com histórias em quadrinhos… As HQs ou demoram anos para serem completadas ou (no pior caso) nunca são completadas =/

  8. Olá Mi, como vai?
    Eu não conheço nenhuma das séries e admito que saber que elas não terão continuação me desanima um pouco a ler. Felizmente não tem nenhuma série minha que eu tenha lido e tenha sido deixada de lado, amém hahaha.

    Beijão!
    Lumusiando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

O que esperar da 3ª temporada de Sex Education 5 motivos para você ler O Inverno entre Nós A moda presente nos romances de época Autores nacionais para conhecer Um clichê, um livro