Acho que a pior coisa que pode acontecer com um leitor além de ler livro ruim ou se decepcionar com alguma obra é acabar esquecendo do enredo de um livro, e eu confesso, acontece muito isso comigo. Talvez porque eu tenha lido o livro há séculos ou porque mesmo tendo amado a história na época, ela não tenha me impactado para toda a vida, o fato é que tem histórias que eu realmente amei mas que eu pouco lembro o final ou o nome dos personagens. Simplesmente esqueci! E cara, não me julguem por isso porque eu acho que acontece com todo mundo. Esse post é pra compartilhar com vocês algum dos livros que eu realmente amei quando li, mas que se eu não ler a sinopse de novo, não faço ideia do que o enredo queria abordar. Então vamos lá!

Calafrio – Maggie Stiefvater

Calafrio é o primeiro livro da trilogia Os lobos de Mercy Falls e é de caráter mais introdutório. Eu li o livro na loucura e adorei toda a construção da temática, mas você acha que eu lembro bem o que acontece com eles? Nadica de nada! E o ruim é que pretendo terminar a série, mas como que eu leio a continuação se eu nem faço ideia do que aconteceu no primeiro livro? Acho que terei que ler algumas resenhas pra aguçar a memória…

A noiva devota – Mari Scotti

Eu simplesmente amei essa obra porque foi meu primeiro contato com um romance de época nacional, e eu amei o enredo também, que prometia um romance encantador. Mas só de olhar a capa assim eu não faço ideia do que seja a história ou os personagens. Sei que gostei muito, mas de resto nada me vem a memória.

Desde o primeiro estante – Mhairi McFarlane

Desde o primeiro instante é uma comédia romântica muito fofa e divertida, indicada pra todos que gostam de um velho clichê regado a muitos desencontros. Li o livro há séculos então dá pra entender porque eu não lembro muito bem o enredo. Mesmo assim o skoob não mente e eu dei uma nota ótima para o enredo então acredito que não é um livro ruim.

Amanha você vai entender – Rebecca Stead

E por último, Amanha você vai entender que foi um livro muito genial, com uma ideia bem diferente e encantadora, mas que eu li há tanto tempo que nem dos personagens eu lembro, só lembro do final que foi realmente chocante. Eu fico bem chateada com essas coisas de esquecer a história porque esse é um dos livros que eu gostaria muito de reler, mas que nunca encontrei por aí e o fato de não lembrar do enredo é triste demais. Mesmo assim indico pra todo mundo essa história, leiam!!!
Eu vou parar por aqui porque são muitos livros, mas não quero ficar divagando cada vez mais. Depois faço um post #2. Espero que tenham gostado e contem se vocês já leram essas obras ou não.
Posts criados 1379

32 comentários em “Livros que eu amei mas que pouco lembro do enredo

  1. Isso acontece MUITO comigo. Antes, eu lembrava de tudo de todos os livros que lia. Mas conforme fui crescendo, lendo muito, entrei para a faculdade e leio muito lá, não sei, a memória foi se apagando das leituras que eu até curti, mas não me marcou profundamente. Isso para mim tem sido muito ruim agora trabalhando no blog, até. Eu sempre quero fazer post de listas com determinados assuntos, mas não consigo me lembrar direito dos livros, rs. Muito louco e bom saber que não sou a única a sofrer disso. Os Delírios Literários de Lex

  2. Oi, Aléxia
    Bate aqui o/
    Acho que nossa mente simplesmente deleta o conteúdo pra tentar absorver mais, não é da gente mas do ser humano mesmo. Algumas pessoas lembram de tudo, a gente esquece tudo kKKK Super normal.

  3. Oi, Mi.
    Rapaz, se me perguntar o nome dos personagens dos livros que li esse ano eu já não lembro kkk agora com relação ao enrendo eu quase sempre sei do que o livro fala, mesmo tendo lindo há muitos anos. Natural isso, acho que vai de pessoa pra pessoa.

    ps:ahh sim, tive ym relacionamento durante 6 anos com um menino que jogava LoL, eu sempre era trocada ai cansei e troquei de namorado HAHAH

    xero
    lidiiadias.blogspo.com

  4. Esse acontece direto comigo, seja com livros ou com filmes. Mas aprendi a aproveitar a experiência do momento e curtir a leitura do jeito que der. Se esquecermos depois, fazer o que né?!

  5. Oi, Mi! Tudo bom?
    Minha vida definida em um título de post. Tem MUITO livro que eu li tipo, ano passado e lembro de quase nada do enredo??? Acho que pela quantidade de títulos que a gente lê, as coisas vão se apagando com mais facilidade.
    Meu trauma de ler série quebrada é por causa disso, esperar um ano inteiro por continuação e, nesse ano inteiro, esquecer a história toda. Trono de Vidro maior sofrência da minha vida por isso.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

  6. Oi Mika! Compartilho dessa situação, porque comigo acontece MUITO isso. Comigo isso acontece por 'n' motivos, mas também acho que o volume de livros lidos acaba fazendo com que a gente fique com a memória seletiva, porque é IMPOSSÍVEL memorizar tudo, então nossa querida cabecinha escolhe aquelas histórias que nos marcaram/impactaram para memorizar e, às vezes, até essas caem um pouco no esquecimento. Não conhecia os livros que citou, mas gostei do post, quem sabe eu faça algo parecido lá no blog também.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

  7. Oi, Lídia
    Menina, eu sou mais lesada, esqueço absolutamente TUDO! É uma tristeza, tem livros que eu realmente consigo lembrar mas tem outros que não.
    P.S: Caramba, já imagino o tanto que esse cara foi otário se eu bem conheço bem os caras!

  8. Oi, Denise
    Eu também tenho problemas com esse negócio de ler série quebrada. Aconteceu quando fui ler The House of Night, mas os dois últimos volumes demoraram a lançar e eu deixei de lado haha

  9. Nossa isso acontece demais comigo, sempre que alguém comenta um livro que eu já li a muito tempo atrás e começa a citar o nome dos personagens me dá um nervoso porque eu sei que aquele livro me marcou, mas não consigo nem ao menos lembrar o nome dos personagens.
    Eu adorei a temática da série Os lobos de Mercy Falls, depois que eu terminar os livros que eu estou lendo, pretendo começar essa série, espero que seja uma boa leitura.

    Blog Covil Dourado | Facebook

  10. Sim, isso não acontece só com você. Eu por exemplo, li "O Lado Bom da Vida" assim que ele saiu. Na época eu AMEI o livro, tornou-se o meu livro favorito, e eu tenho esse sentimento de que ele ainda é meu livro favorito, tenho um sentimento de carinho por ele, mas…. eu não sei o porquê, já que me lembro pouco do enredo (basicamente quase nada).
    Da sua lista de livros perdidos na memória, Noiva Devota e Amanhã Você Vai Entender aguçaram a minha curiosidade.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

  11. Oie,
    Isso já aconteceu comigo algumas vezes, mas acontece muito mais em filmes. Lembro que quando fui assistir o segundo filme de Mazze Runner por exemplo, não lembrava nada do que aconteceu antes, aí tive que assistir o primeiro filme de novo para me situar, a mesma coisa com o terceiro.
    Deu vontade de ler Desde o primeiro instante.
    Beeeijoo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

  12. Oi, Mi

    Se tem uma coisa sobre a qual eu me orgulho é a minha memória! Hahahaha Se você me perguntar qual é a história de um livro que eu li há dez anos vou te contar tudinho. Geralmente esqueço o nome de alguns personagens, mas a trama em si eu lembro! Atéem discussões eu uso minha memória ao meu favor, uso artifícios do tipo "mas no dia tal do mês tal do ano tal em tal lugar você falou isso assim e assim"… meu ex é que não curtia muito! AHHAHAHAHAHAHA

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

  13. Eu sempre acho que sou louca porque nunca lembro dos livros que li, só lembro da sensação e se foi ruim ou não. Se você me perguntar personagem principal ou final de livros que li.. 6 meses atrás, vou nem lembrar! O Skoob me diz que nota eu dei ai eu fico realmente ou "será?" hahahah. Uma coisa que eu jamais esqueço é de qual autor é o livro que li, fica preso na memória não sei como

    Beijos
    Próxima Primavera

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

O que esperar da 3ª temporada de Sex Education 5 motivos para você ler O Inverno entre Nós A moda presente nos romances de época Autores nacionais para conhecer Um clichê, um livro