Amo/sou qualquer tipo de música, e não sei se vocês tem essa mania, mas eu fico pesquisando que nem louca as trilhas sonoras de filmes ou séries, até comerciais, só pra poder saber que música colocaram no fundo. Sou dessas! Esse final de semana eu estava ouvindo uns rocks antigos e a maioria era alguma música de filme, então pensei em fazer esse post aqui para a gente poder matar a saudade de alguns clássicos.

Aciddentally in Love – Couting Crows

Começando pelo nostálgico filme do Shrek 2, temos esse rock divertido e contagiante pra se ouvir. Dá até vontade de ficar pulando e dançando enquanto ouvimos a música, admita!

Então ela disse, “Qual o problema, amor?” / Qual o problema eu não sei / Bem, talvez eu esteja apaixonado / Penso nisso toda vez que eu penso nisso / Não consigo parar de pensar nisso

Send me on my way – Rusted Root

A música é mais antiga que eu mas é tão alto astral e tão legal que a gente homenageia mesmo assim. Toda vez que a escuto, já vem na minha mente “A Era do Gelo”. Impossível não lembrar desse filme divertidíssimo e maravilhoso e essa música rolando no pós-crédito.

Gostaria de estender minha mão / Eu posso te ver / Posso dizer-lhe para correr / Você sabe o que eles dizem sobre o jovem / Bem me pegar com mãos de ouro

Iris – Goo Goo Dolls

Se você lembra dessa música e de cara do filme Cidade dos Anjos, você está ficando velho assim como eu. Iris é uma música romântica, que já serviu de trilha sonora de muito namoro por aí, tenho certeza.

E eu desistiria da eternidade para te tocar / Pois eu sei que você me sente de alguma maneira / Você é a mais próxima do paraíso que sempre estarei / E eu não quero ir para casa agora

Beauty and the Beast – Ariana Grande e John Legend

Não pode faltar um clássico da Disney! E Beauty and the Beast é a música da minha vida, representa minha infância e acho que de muita gente por aí. Infelizmente não encontrei a versão original, aquela que são um casal cantando no pós-credito do filme (eu tinha a fita cassete, minha gente!), então vai essa da Ariana Grande e do John Legend mesmo.

Só uma pequena mudança / Pequena, pra dizer no mínimo / Os dois um pouco assustados / Nenhum dos dois preparados / A Bela e a Fera

Oh, Pretty Woman – Roy Orbison

Quem nunca quis ser Julia Roberts em Uma linda mulher que atire a primeira pedra, ainda mais com o pedaço de mal caminho de Richard Gere junto, Jesus! E nada melhor que uma música que tem tudo a ver com o tema do filme, a música é de 1964, mas permanece viva nesse clássico de filme.

Linda mulher, descendo a rua / Linda mulher, do tipo que eu gostaria de conhecer / Linda mulher, eu não acredito em você, você não é real / Ninguém poderia ser tão bela quanto você, tenha piedade 

 A Thousand Miles – Vanessa Carlton

As Branquelas é aquele tipo de filme que nunca envelhece. A gente assiste cinquenta vezes, ri das mesmas coisas e ainda assim indica pros amigos. E essa música é bem conhecida porque nada mais sexy do que Terry Crews cantando A thousand Miles.

Se eu caísse / No céu / Tu achas que o tempo / Passaria por mim? / Porque tu sabes que eu andaria / Mil milhas /Se eu te pudesse / Apenas te ver / Esta noite

Somewhere over the Rainbow – Israel “IZ” Kamakawiwo’ole

Para os fãs de O mágico de Oz, temos essa música linda, nostálgica e maravilhosa mas numa versão mais bonita cantada pelo havaiano Israel, que conseguiu interpretar lindamente a canção. 

Em algum lugar além do arco-íris / Bem lá no alto / Tem uma terra que eu ouvi falar / Um dia numa canção de ninar / Em algum lugar além do arco-íris / Os céus são azuis / E os sonhos que você ousa sonhar / Realmente se realizam

(I’ve Had) The Time Of My Life –  Bill Medley, Jennifer Warnes 

Tá, eu sei que agora fui longe lembrando da trilha sonora de Dirty Dancing mas esse filme é praticamente uma lenda nos Estados Unidos, sem contar que tem tantas referências nos YAs que eu leio que chega cansa. Eu nunca vi o filme porque é bem antigo mas já dancei essa música umas trocentas vezes no Just Dance.

Agora, eu tive os melhores momentos da minha vida / Não, eu nunca me senti assim / Sim, eu juro é verdade / E devo tudo a você

I love you baby – Frank Sinatra

E pra finalizar, ficamos com I love you baby, interpretada por Heath Ledger em 10 coisas que eu odeio em você, aquele clássico que a gente ama assistir na Sessão da Tarde.

Você é bom demais para ser verdade, / Não consigo tirar meus olhos de você. /Você seria como tocar o céu / Eu quero te abraçar tanto, / Ao longo último amor chegou, / E agradeço a Deus que estou vivo. 

 Postado por Miriã Mikaely

Posts criados 1379

18 comentários em “As melhores trilhas sonoras de filmes!

  1. Meninaaa, acredita que eu estava pensando esses dias em fazer um post assim? Hahaha Quando fizer vou colocar seu link, pois adorei o seu! Eu AMO essa música do Frank Sinatra e essa cena de 10 coisas que eu odeio em você é marcante demais para mim! ♥ Eu também amo a trilha sonora do filme Simplesmente Acontece, acho linda demais! Os Delírios Literários de Lex

  2. Olá, Miriã.
    Já eu sou completamente desligada de musica, raramente reparo nas musicas dos filmes. Lembro de quando assisti Titanic no cinema, sou velha hehe, e todo mundo falando da tal musica e terminou o filme e eu não ouvi ela hehe. Mas tem musicas que marcam como essa de Uma linda mulher e Dirty Dancing. E essa de A Bela e a Fera é tão linda. Tem uma que sempre lembro também que você não citou na postagem que é a de Amor Sem Fim do Lionel Richie e da Diana Ross. Amo demais essa musica.

    Prefácio

  3. Oi, Miri! Cada vez que chego aqui encontro algo de diferente lindo! Amei as cores do blog, a simplicidade tão bonita e agradável.

    Sobre as músicas, as minhas preferidas são "Aciddentall in love" – que era meu tema com meu ex namorado – e "Somewhere on the rainbow", que ficou linda nessa versão que foi para o filme "Como se fosse a primeira vez", se não me engano.

    Bjão,
    Diego França ~
    | Blog Vida & Letras ~
    http://www.vidaeletras.com.br

  4. Olá, Mi!
    Eu amo uma boa trilha sonora, minha preferida é a de As Vantagens de Ser Invisível, nossa é só musicão haha. Eu já tenho algumas das que você listou acima no celular, mas vou dar uma olhadinha nas outras. Amei o post, muito criativo.

    Beijão!
    Lumusiando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

Livros com músicos 5 motivos para ler Bone Crier’s Moon 5 autoras de romance de época para conhecer Compre agora o novo Kindle Paperwhite! Músicas para quem ama o universo de League of Legends