Música + Seriados = Cenas Icônicas

Se você é apaixonado por seriados como eu, com certeza já deve ter reparado em várias trilhas sonoras ao longo das obras. E pensando nisso, resolvi trazer três músicas maravilhosas relacionando elas a algumas cenas épicas (inclusive nunca consigo ouvir as músicas sem lembrar automaticamente dessas cenas) ❤

Unbreakable – The Vampire Diares

Quem aí lembra de TVD?? Apesar de não ter assistido todas as temporadas, somente alguns episódios picados por aí, temos uma cena icônica na última temporada que é quando o Damon apaga as memórias dele na mente da Elena. Enquanto isso acontece, a cena mostra vários momentos delicados entre os dois e a música Unbreakable ao fundo. Ficou lindo e sofrível? Com certeza!

My Body – 13 Reasons Why

My Body é uma música bem animada e foi usada na última temporada de 13 Reasons Why lançada recentemente. Se você assistiu você deve lembrar de quando o Clay e o Justin estão bêbados e curtindo a vida dentro de um carro. A música deu movimento e agitação pra cena, o que deixou bem animada.  

With or Without Your – Friends

Pela primeira vez estou me aventurando a ver Friends (na quarentena tudo é possível) e eu cheguei naquela famigerada cena em que a Rachel descobre que o Ross gosta dela. Mas essa música veio alguns episódios depois em que eles se resolveram, mas o Ross acabou vacilando fazendo uma lista de defeitos dela, que posteriormente ela descobriu. Como eles estão separados outra vez, o Ross pede uma música na rádio e dedica ela, e é justamente essa <3 <3 Eu já amava essa música mas agora ela tem um significado especial e eu não consigo mais ouvi-la sem lembrar da cena do Ross olhando pra janela chovendo e ela de fundo.
É isso gente! Tem alguma música que foi usada como trilha sonora de alguma série que vocês conhecem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

21 thoughts on “Música + Seriados = Cenas Icônicas

  1. Confesso que não sou muito de assistir séries, então ficou por fora do assunto.
    Das séries da lista assisti apenas a primeira temporada The Vampire Diares (no SBT se não me engano), mas parei por ai, mas a música apresentada é muito linda, fiquei curiosa para ver a cena.

  2. Adoro séries, e adoro trilhas sonoras. Sou viciada! Poderia ficar o dia todo indicando series, animes, filmes e suas OST's. Recentemente saiu The Umbrella Academy, e um dos pontos mais elogiados foi justamente a trilha sonora, a série foi produzida pelo Gerard Way, vocalista da banda My Chemical Romance, então tem desde Queen, Woodkid, Nina Simone, Tom Swoon (Shingaling se tornou minha musica favorita, junto com a cena), Gerard Way, The Doors, Gin Wigmore e muito mais cantores.
    Outras séries como The Handmaid’s Tale, Stranger Things, Atlanta etc. tem ótimas críticas e boa avaliação nesse quesito também.

  3. Friends!!!!! Além dessa cena, tem uma cena de Mondler, após o dia dos namorados, eles dançando e ao fundo The Way You Look Tonight.
    Em Gossip Girl, Chuck Pedindo perdão a Blair e Video Games da Lana Del Rey ao fundo (lágrimas nos olhos).
    E em Pretty Little Liars, a reconciliação de Toby e Spencer ao som de Ride da Lana (olha ela aí de novo).

  4. With or Without Your é uma música linda e Friends é minha série favorita, já devo ter assistido 9 vezes (sem brincadeira). Só assisti a primeira temporada de 13 Reasons Why, mas lembro que a Selena gravou uma música especialmente para alguma das temporadas da série, chama Back to You e eu ouço até hoje. Adoro! Acho que assisti até a segunda temporada de The Vampire Diares e lembro que achava a trilha sonora muito boa meeesmo!!
    Beijos

  5. Nossa, essa cena de Vampire Diaries ACABA comigo, e olha que eu assisti só as duas primeiras temporadas completas antes de perder a paciência, kkkkkkkkkkk. Mas eu sempre acompanhava vendo uns vídeos no You Tube e tal. Menina do céu, é triste.
    Eu nem vou falar NADA do Ross porque eu não gosto dele… Não que Chandler e Joey sejam machos exemplos né, mas acho que o Ross era o pior de todos. E nunca vou superar o final da série, fiquei com raiva demais dele por ter pedido o que ele pediu pra Rachel. Mas enfim. Essa música é TUDO mesmo, também já gostava muito dela. É a minha preferida do U2!

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br/

  6. Oi!
    Essa cena em TVD choro toda vez que vejo ou lembro, a música ė maravilhosa.
    A música do U2 eu já gostava demais dela depois de ver em Friends amo mais.
    Tem muitas músicas de séries ou livros que quando gosto vou logo pesquisar. Uma que não sai da minha memória é Chansing Cars da banda Snow Patrol que ouvi em muitas cenas de Grey's Anatomy e ela me faz chorar também porque as cenas são sempre de perdas. Eu ouvi em outra série que vi recentemente mas agora não me lembro qual.
    A My Body é legal, mas não vi a série.
    Enfim, música ė tudo de bom seja alegre ou triste.
    Beijos

  7. Olá, Miriã.
    Sou tão desligada em musicas que mal reparo nelas quando assisto alguma coisa. Para você ter uma ideia na ápoca do filme Titanic só se falava na musica do filme e fui assistir no cinema louca para ouvir a tal musica. E não é que o filme acabou e perguntei para as minhas amigas "e a musica? tocou? porque nem ouvi?" hehe.

    Prefácio

  8. Eu amo esse casamento perfeito entre música e séries ou filmes também! Por isso, amei o post e vibrei ao ver U2 ali !
    Eu não saberei dizer o nome de nenhuma música, mas duas séries na minha humilde opinião, tem a trilha sonora mais perfeita do mundo!
    The BlackList(todos os episódios tem uma canção perfeita) e Sons Of Anarchi(acho que é esse o nome) o bom e velho rock embala todos os episódios!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

  9. OLA
    Assisti alguns episodios de the vampires diares mas as outras não assisti
    e as musicas só conheço a do U2 é uma das minhas bandas preferidas .Sempre estou ouvindo .
    adorei o post

  10. Miriã!
    Realmente as músicas deixam gravadas em nossas mentes ainda mais os filmes/séries.
    Manoel quando escuta a música do filme Susan e os Backers boys, lembra logo do filme e essa semana assistimosa primeira série do Miami Vice de 1984 e só tinha música lindas do anos 80, não tem como não lembrar, ne´?
    cheirinhos
    Rudy

  11. De 13 Reasons Why que, felizmente, só vi a primeira temporada, eu gosto de Only You (Selena Gomez). Também toca Only You, mas na versão original, em The Americans (QUE AMO DE PAIXÂO). Eu também AMO a música de abertura de Orange is The New Black (inclusive sdds), You've Got Time. Pra finalizar, eu acho o máximo quando toca um trecho de Hollback Girl em The Handmaid's Tale <3

  12. Olá! Ahhh que TVD me marcou com a sua trilha sonora impecável, com músicas para lá de inesquecíveis e que me fazem encher os olhos de lágrimas só de ouvir, tais como, Birdy – Skinny Love, Without a Word e Wings, além claro de uma das minhas bandas favoritas Onerepublic com Come home, mas a última temporada eu não superei até hoje.

  13. Adoro quando as séries e os filmes que assisto vem acompanhados de uma ótima trilha sonora. Cada vez que aparece uma música que parece boa fico tentando procurar ela no google haha
    Gostei das músicas escolhidas, vou tentar ver se acho no youtube as cenas em que elas aparecem.

  14. Oii,
    As músicas deixaram as cenas ainda mais perfeitas né!!
    Só 13 reasons que não tenho coragem de assistir.
    Eu gosto de ouvir a trilha sonora dos meus filmes e séries preferidas quando tô escrevendo meus contos, me dá novas ideias.
    Bjs

@blogcapitulotreze