Indicação de livros safados, românticos e divertidos

Turistando: Viagem à Curitiba

Oi gente! Quanto tempo, hein?

O último post saiu dia 14/11 e só hoje eu pude voltar a postar, muita coisa tem acontecido e tem sido uma loucura essa última semana. Começando pelo primeiro motivo, eu deixei cair café no teclado do meu notebook e ele pifou. Consegui enviar ele ontem pra arrumar através dos correios, mas acredito que vai demorar para voltar pra cá, por isso eu tenho que usar o notebook da minha mãe que nem sempre é acessível, então talvez o tempo de postagem fique mais espaçado que o normal.
Segundo motivo, eu viajei no dia 16/11 para Curitiba e só retornei ontem à noite, e obviamente lá eu não tinha acesso ao computador. Mas calma que hoje vou contar tudo o que aconteceu por lá, como foi essa viagem (pontos positivos e negativos) e as indicações de lugares para quem quiser ir conhecer.

Planejamento da viagem

Eu, minha tia e uma amiga dela conseguimos uma promoção relâmpago de apenas R$660,00 com hospedagem, café da manhã no hotel e a passagem de avião + taxas (um ótimo preço, eu acho) durante 5 dias no Centro de Curitiba. O bom é que o voo de ida era as 06h45 da manhã, e a partida saiu 22h15, o que dava pra aproveitar bem todos os dias.
Eu fui esperta o suficiente (depois da viagem de SP né) pra ver o tempo e ter uma noçãozinha básica, então sexta e sábado a previsão era de sol e os demais dias, nublado e com chuva. Assim pude me organizar pra levar roupas mais leves e também de frio, e acredite ou não, mesmo com sol ainda senti frio KKKK

Primeiro dia: A chegada e as primeiras impressões

O que mais me surpreendeu assim que eu cheguei em Curitiba foi o valor do Uber, gente, é infinitamente mais barato!! O mínimo lá é R$4 e em BSB é R$7, então dá pra ver a diferença. E a gente andou muito de Uber, pelo aplicativo gastamos em média R$60 p/ pessoa.
Sem contar que Curitiba é uma cidade muito limpa, eu não via sequer lixo nas ruas, é realmente impressionante a diferença de conscientização que as pessoas tem. A cidade também é muito arborizada, tem ao todo 25 parques e muito verde, então pra quem gosta de natureza é um ótimo lugar pra andar de bicicleta e tirar fotos. E o atendimento é maravilhoso, ao menos não tenho do que reclamar. Todos os restaurantes que fui tinham um serviço completo e impecável, o que ajudou muito na viagem.
Ópera de Arame
E como boas turistas, a gente foi conhecer os pontos turísticos. Lá em Curitiba tem um ônibus que passa por todos esses pontos, você paga o valor de R$45 e ganha cinco bilhetes, podendo usá-los em cinco pontos turísticos diferentes. A gente parou primeiramente na Ópera de Arame, que é uma estrutura enorme onde acontece concertos e shows acústicos. Tem também um restaurante bem legal que fica embaixo, super estiloso e cheio de turistas.

Infelizmente o ônibus demora horrores pra passar e como sexta foi pós-feriado, a cidade estava lotada e as filas para pegar os ônibus também, então depois de esperar quase 1h em pé, acabamos pedindo um Uber para ir no Parque Tanguá, outro ponto turístico de lá. Não deu pra conhecer bem o local porque o nosso uber foi bem inconveniente e não saía da nossa cola, então passamos lá bem rapidinho e fomos direto para o Jardim Botânico.
Gente, o jardim é lindo demais!!! Eu não curto muita planta, mas lá é muito lindo e tem uma vista encantadora. Ficamos lá até o pôr-do-sol e fechamos o primeiro dia comendo igual loucas no Madalosso, um dos restaurantes mais famosos de Curitiba por ser o segundo maior restaurante do mundo, com alocação de mais de 4.000 pessoas (e a comida vale super a pena, paguei R$60 o rodízio).

Final de semana: Ilha do Mel

Como já sabíamos que ia fazer sol no sábado, resolvemos ir para a Ilha do Mel. Pegamos um Uber até Pontal do Sul, 2h30 de Curitiba, e de lá pegamos um taxi náutico para a Ilha. Lá tem três praias, Encantadas, Fortaleza e Nova Brasília, ficamos na última porque ao nosso ver era mais interessante por ter algo para fazer à noite, mesmo que fosse mais caro.
Anúncios

Gruta de Encantadas
Encontramos uma pousada bem simples chamada Trilha do Farol e pagamos R$80 p/ pessoa a diária. De dia fomos almoçar e caminhamos até o famoso Farol (e dá uma caminhadinha boa, hein), mas a vista lá de cima vale muito à pena. De noite fomos jantar em um lugar perto da praia que foi bem decepcionante porque o hambúrguer de lá era PÉSSIMO, mas ao menos ganhamos desconto na hora de pagar.
Já no outro dia antes do check out, resolvemos conhecer a praia de Encantadas. Lá tem uma gruta bem legal pra tirar foto mas também só isso, então não nos arrependemos de ter ficado em Nova Brasília.
Farol
Assim que chegamos à Curitiba, fomos comer no Coco Bambu que ganhou muitas estrelas pelo atendimento e por vir muitos camarões no prato (o de Brasília parece que tá com medo de colocar), e depois fomos no Hard Rock, que fica na esquina do restaurante. O lugar tem muita referência a cultura do rock e é um palco para tirar muitas fotos e ouvir boa música.

Penúltimo dia: Passeio de Trem

Pra quem não sabe, Curitiba tem uma ferrovia turística que te leva de trem até Morretes, uma cidadezinha histórica do interior. Só que o valor do bilhete é muito caro e não tava valendo a pena, então a gente fechou um pacote com uma empresa que incluía a ida de trem e a volta de van, o que facilitou muito porque o trem faz a viagem em 3h à 25Km/h, muito lento.
Dentro do trem nós conhecemos vários lugares da cidade e também vemos muita mata atlântica, morro e umas coisas que dá muito medo (pra quem tem medo de altura). Depois que chegamos a Morretes, fomos almoçar e pensa num lugarzinho lindo!!! A varanda do restaurante dava pro rio e tinha uma vista maravilhosa, eu amei.
Antes do jantar paramos no Crema Café, um lugarzinho lindo que tinha de frente para o nosso hotel. Foi o melhor cappuccino que eu tomei na vida, super indico o lugar.

À noite fomos comer fundie num lugar super chic chamado Petit Chateau, me senti até pobre. Sai de lá literalmente parecendo uma cobra que comeu um rato de tanto que minha barriga tava grande.
Petit Chateou

Último dia: À volta pra casa

Infelizmente tínhamos que voltar nessa terça-feira para casa e resolvemos aproveitar bastante nosso último dia na cidade. Pra começar bem dormimos até tarde porque todos os dias acordamos muito cedo e queríamos descansar. Fomos almoçar no Hard Rock e comemos uma costelinha de porco m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a e super em conta (lá realmente é barato).
Café do Mercado
Em seguida fomos para o shopping fazer compras (porque já não basta a mala estar cheia de roupas, precisamos comprar mais) e depois para a Praça do Japão, tirar umas fotos. Conhecemos o Café do Mercado, que fica no Mercado Municipal de lá, que também é bastante conhecido. Por último voltamos no Crema Café, só pra matar a saudade das comidas de lá que são fabulosas e as 19h nos despedimos e fomos para o aeroporto.
Hard Rock Café
Nosso voo estava marcado para sair as 21h25 mas atrasou 50 minutos e chegamos em Brasília pertinho da meia-noite. Eu fiquei muito apaixonada pelo lugar e queria ter ficado mais, e até me perguntaram se eu teria coragem de morar lá, e eu respondi QUERIA porque lá é muito incrível e dá muita saudades, moraria lá fácil fácil.
Ao todo gastei em média R$1.600 nessa viagem e acho que foi um bom valor considerando o tanto de lugar que fui e conheci, além da comida. É uma viagem que eu super indico, mas levem casacos porque lá é realmente bem frio!