As piores capas de romances de época

A capa de um livro é fundamental para atrair o leitor até a história. Podemos até fingir que a gente não julga um livro pela capa, mas a gente julga sim até porque quem não ama um livro bonito na estante? Os romances de época usam isso a rodo. Eles entregam histórias que estão ganhando cada vez mais o gosto do público e colocam capas lindas, com belas mulheres em seus vestidos de época, que demonstram sensualidade e ao mesmo tempo recato. O leitor facilmente se encanta e nem lemos o livro ainda pra já sabermos que iremos adorar. 
Deus sabe bem que os romances de banca pecam muito nesse quesito, isso porque as capas são muito produzidas e fica tudo muito forçado, bem cara de romance medieval. Mas até mesmo os romances mais recentes conseguem cair nesse mal. E eu culpo diretamente as editoras que poderiam fazer um trabalho mil vezes melhor mas preferem deixar como estar. Então vamos falar dessas capas e analisá-las.
Começando por Esse Duque É Meu, o novo lançamento da Editora Arqueiro e se não me engano, o último da série da Eloisa James. O que podemos falar dessa capa?… é ÓBVIO que a editora quis seguir a linha de raciocínio das outras capas mas caramba, ficou muito feio! Eu não compraria esse livro nunca se não soubesse que se trata de um romance de época. Faltou mais dedicação e esse corpete preto no meio do nada não ficou nada legal.
O que mais me incomoda na capa de Uma Noiva para Winterborne é essa modelo de costas com essa roupa de casamento. Parece um fantasma se a pessoa tiver olhando rapidamente. Aonde esse povo tava com a cabeça que achou isso bonito? Tem muitas imagens de noivas mais bonitas que essa!
Eu não gosto muito dos livros da Nicole Jordan, mas podemos já perceber que o forte dos livros dela não são as capas. Entendo que reproduzir um livro com título Êxtase é muito difícil, mas para um romance de época acho que essa capa ficou muito vibe de livro erótico, não parece? Poderia ter sido melhor, apesar da capa não ser feia.
Deus sabe o quanto eu detestei essa capa! A proposta lembra um pouco a capa dos livros da Elizabeth Hoyt e eu até entendo isso, mas a escolha da modelo para compôr o quadro ficou muito estranha. O que tira o brilho é justamente essa imagem. Poderia ser uma tãaaao mais bonita! Vamos pesquisar mais em Arqueiro.
Eu não sei vocês mas toda vez que eu vejo essa capa eu lembro do Snape saindo do armário do bicho papão com as roupas da avó do Neville. Olha esse chapéu!! Minha nossa senhora, pra um romance escocês eu acho que não tem ABSOLUTAMENTE NADA A VER com a temática. Mas vou relevar porque Atraída por um Highlander consegue ser pior, acreditem.
É isso mon amoures. Fiquem à vontade para discordar ou não de mim, e deixem sua opinião sobre a pior capa de romance de época que você já viu.
E lembrando que tá rolando sorteio aqui no blog. Procure o link na sidebar e participe!
POSTADO POR MIRIÃ MIKAELY

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 thoughts on “As piores capas de romances de época

  1. Olá, Miriã.
    Essa capa da Eloisa James mais parece de livro erótico hehe. Esse da Lisa é um fantasma com certeza hehe. Agora ri muito mesmo foi com seu comentário sobre o livro da Maya hehe.

    Prefácio

@blogcapitulotreze