O presente inesperado – Tessa Dare | Resenha

Algumas flores desabrocham à noite…Violet Winterbottom é uma jovem tímida, que fala seis idiomas, mas raramente levanta a voz. Sofreu uma dura decepção amorosa em silêncio total e ainda não existem cavalheiros batendo em sua porta. Não até a noite do baile de Natal de Spindle Cove, quando um estranho misterioso irrompe no salão de festas e desaba aos seus pés.
Os trajes grosseiros, molhados e cobertos de sangue, a “boa” aparência do sujeito – que beirava à indecência –, e a língua estrangeira que ele falava deixariam qualquer jovem cheia de cautela. Qualquer uma, menos Violet, a única que soube desde o primeiro instante que ele não era o que aparentava, e que tem apenas uma noite para extrair os segredos daquele homem perigosamente atraente. Seria ele um contrabandista? Um fugitivo? Espião das forças inimigas?
Violet precisa das respostas até o nascer do sol, mas seu prisioneiro prefere tentar seduzi-la a se confessar. Para descobrir o que ele esconde, a jovem donzela precisará revelar seus próprios segredos e se abrir para a aventura, paixão e o impensável… amor.
Mas, cuidado! A heroína está armada, o herói pragueja em múltiplos idiomas e, juntos, aquecem uma fria noite de inverno.

Romance de época | 112 páginas | Editora Gutenberg

Violet Winterbottom sofreu uma grande decepção no passado e por isso decidiu passar uma temporada em Spindle Cove, lar para jovens “problemáticas”. Um ano se passou e agora sua família quer que ela retorne a Londres para conseguir um casamento. No último baile que passa ao lado de suas amigas em Spindle Cove, algo inusitado acontece. Um homem de vestes simples e todo ensanguentado rompe das portas e cai justamente aos pés de Violet.
O homem está ferido e fala em uma língua estrangeira que ninguém conhece, exceto a pequena e tímida Violet, que domina seis idiomas e se dispõe a tentar traduzir o que está acontecendo. Apesar de afirmar que é um humilde camponês, tem algo no homem que não é lhe estranho. Ele pode ser um espião, um inimigo… nunca se sabe. Violet tem uma noite para descobrir os segredos desse homem, mas ele está mais disposto a seduzi-la do que a contar quem realmente é.
O presente inesperado é mais uma novela da série Spindle Cove, e pode ser lido separadamente dos demais volumes pois a história é independente. Pra ser bem sincera, eu nem lembrava de Violet nos outros livros, então garanto que não terão problema se lerem fora de ordem. A autora continua com sua narrativa gostosa e divertida, encantado mais ainda o leitor com esses pequenos contos pra aquecer nosso coração enquanto suas histórias principais não são lançadas.
Violet foi uma surpresa do início ao fim. Sabemos que é o homem que surgiu que detém todo o mistério da trama, mas a personagem consegue se desenvolver e se mostrar outra pessoa ao longo da narrativa que pra mim é ela que traz toda a surpresa. De tímida iremos perceber uma jovem na verdade muito confiante, perspicaz e bem segura de si (apesar de alguns vacilos de confiança).
Não vou falar sobre o tal homem pra não perder a graça e não estragar a leitura de vocês, então descubram por si só. O livro é bem curtinho então não dá pra aprofundar muito nos sentimentos dos personagens mas Tessa tenta trazer um argumento que respalde a relação deles e é bem interessante, o que está atrelado a identidade do personagem. 
Os livros da Tessa não precisa nem falar, eu simplesmente amo todos! Tudo que essa mulher escreve é incrível e é isso, então leiam tranquilamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 thoughts on “O presente inesperado – Tessa Dare | Resenha

  1. Olá, Miriã.
    Eu tenho os outros livros da série, que ainda não li, mas falta eu comprar esse e o outro que foi lanado junto com ele. Eu amo os livros da Tessa. Acho ela junto da Sarah MacLean, as autoras mais consistentes de romances de época.

    Prefácio

@blogcapitulotreze

Rankeando os livros da série Bridgerton 10 livros mais abandonados pelos leitores de acordo com o Skoob Como melhorar seu inglês em pouco tempo 5 cafeterias para conhecer em Brasília Romances de época para ler!