Indicação de livros safados, românticos e divertidos

As lições da dama escarlate – Emma Wildes | Resenha

Nenhuma dama de verdade deveria ter lições de uma dama escarlate… A nova esposa do duque de Rolthven, Brianna, é a perfeita noiva aristocrática. Então, o que a sociedade diria se a visse com uma cópia de “O Conselhos de lady Rothburg – lições de uma cortesã?”Quando sua esposa inocente de repente se torna uma mulher fogosa no quarto, o próprio Duque fica realmente impressionado com seus poderes de sedução. Seguir o conselho de uma cortesã pode levar a problemas, mas pode levar também ao maior desejo de Brianna: conquistar o amor do marido.

Mais um lançamento maravilhoso da Cherish Books, e dessa vez temos um segundo livro da Emma Wildes, uma autora que foi uma grande revelação para mim no ano passado. Assim como o primeiro livro temos uma proposta de enredo bem interessante e um tanto inusitada, e o desenvolvimento de duas histórias paralelas, o que é mais legal ainda.
Brianna é casada com o duque de Rolthven, e disposta a mantê-lo sempre em sua cama – assim ele não teria tempo de estar em outra que não fosse a sua -, ela acaba seguindo as dicas listadas no livro Os Conselhos de Lady Rothburg, que foi uma infame cortesã décadas antes. A mulher dá dicas bem detalhadas sobre o envolvimento de um homem e uma mulher, o que deve e o que não se deve fazer no leito matrimonial, algo totalmente reprovável para os padrões da sociedade. Mas não para Brianna, que não só decide fazer tudo aquilo que a mulher propõe, como também resolve emprestar o livro para suas amigas.
E a segunda a ter o livro em sua posse é Rebecca Marston, que está cansada da pressão dos pais para que escolha logo um marido. O problema é que Rebecca é secretamente apaixonada por um homem, e só se renderá aos caprichos dos pais quando ela ver que suas chances com o cavalheiro estiverem realmente acabadas. Mas será que seguir as lições indecorosas do livro é realmente a melhor solução? E se não der certo?

Não é preciso ser uma prostituta para agir como uma de vez em quanto.

Não sei dizer qual enredo dos livros da Emma é mais escandaloso, mas espero que ela sempre traga histórias assim, que saiam da caixinha e brinquem com o desejo dos personagens. É muito engraçado ver como ambas as mocinhas vão quebrando os padrões do decoro ao seguir as lições do livro, chegando ao ponto de não somente se surpreenderem pela coragem de tomar tais atitudes, mas também surpreender seus pretendentes pela ousadia. 
Brianna com certeza é a que mais me envolveu na obra. Ela e o duque são recém-casados e sabendo bem como a dinâmica do casamento funciona, Brianna teme que logo logo o marido, que consegue ser tão frio e impessoal, possa procurar alento em outro lugar. Ela não somente quer seduzi-lo, mas fazê-lo amá-la, assim como ela o ama. 

Em nossa sociedade é perfeitamente aceitável que ele não me ame. Não é, no entanto, aceitável para mim.

Colton é a epítome do que um duque deve ser: rico, bonito e austero. E é por isso que Brianna se sente insegura em relação aos sentimentos do marido. Ela nunca sabe o que ele está passando, e assim como ele foi treinado, ele nunca deve revelar o que sente. Mas aos poucos essa barreira tão bem estruturada em volta dele vai se desfazendo, e assim conseguimos visualizar a humanidade do personagem, assim como seus momentos de aflição e preocupação.
Também gostei muito do desenvolvimento da Rebecca. Ela é uma garota que vai se abrindo aos poucos, e de repente, bum, ela já tá fazendo o que quer e correndo atrás do que tanto ama. Eu adorei sua suavidade, e o quanto ela difere do homem que ama, se tornando um par bem interessante a ele, que assim como qualquer libertino não quer saber de casar.

Devo adverti-lo de que tenho toda a intenção de ser tudo o que você precisa.

Uma coisa que eu adorei foi a interação entre Colton e seus irmãos, Robert e Damien. Ambos se fazem presente na história e dão um ar de bom humor ao enredo. A história é sensual, divertida e muito bem escrita. Eu amei conhecer a escrita da Emma e acredito que ela tem grande potencial para se tornar uma romancista das grandes. Super indico o livro!

As lições da dama escarlate | 336 páginas | Editora Cherish Books | Nota: 4/5

Anúncios

Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 comments on “As lições da dama escarlate – Emma Wildes | Resenha

  1. Olá, Miriã.
    Eu gostei muito desse livro. Mas ainda prefiro um tantinho a mais o outro livro da autora. Achei esse meio confuso no começo. E também achei que por ter duas histórias ele não desenvolveu tão bem as duas como teria sido se fosse um livro para cada uma. Mas estou gostando bastante da autora também.

    Prefácio

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte