Um amor chamado “livros da Tessa Dare…”

Aproveitando que estou desencalhando todos os romances de época lançados ano passado e que eu não li ainda da estante, vim conversar com vocês sobre meus livros preferidos das minhas autoras favoritas, e a primeira é a Tessa Dare. Minha história com a autora foi conturbada no início. Meu primeiro contato com a escrita dela foi através da série Spindle Cove (Uma noite para se entregar), que foi um livro que eu gostei mas não amei. Vejamos, até então eu só tinha lido Lisa Keyplas e Julia Quinn, autoras que tem narrativas divertidas e bem fluídas. E a Tessa também possui essas características, mas também dá menos floreios as cenas quentes, o que as deixa mais “normais”. Não sei se estou conseguindo me explicar bem hahaha mas tem algo na narrativa da Tessa que é diferente, e foi isso que me incomodou a princípio.
Tentei ler os demais volumes da série posteriormente mas não fui muito pra frente e acabei abandonando. Até que eu conheci a série Castles Ever After, que possui três livros MARAVILHOSOS e que de fato foram os que me arrebataram para dar uma nova chance a autora. 
Depois disso minhas experiências com a Tessa foram infinitamente melhorando. Pra quem não sabe ela continua lançado livros da série Spindle Cove, e meus favoritos são os últimos. Como se livrar de um escândalo é divertido e tem personagens muito engraçados, enquanto Uma duquesa qualquer encanta por contar a história de um casal completamente improvável mas que dão super certo juntos.
Pretendo voltar a ler os outros livros abandonados da série Spindle Cove? Não sei, vamos deixar em aberto. 
Agora a autora está lançando mais uma série, a famosa Girl meet duke, que já têm dois volumes publicados pela Gutenberg, e com essas capas maravilhosas. Gostei mais de Um casamento conveniente do que de Um amor conveniente, mas mesmo assim é inegável o quanto estou apaixonada pela escrita da autora. 
De toda forma, uma linda história de ódio fora transformado em uma história de amor. Em outras palavras, eu queimei a língua e agora tô passando o rodo nas obras da Tessa hahahaha. Se você ainda não conhece as obras dela e quer conhecer, eu sugiro que comece pela Castles Ever After, e depois vá seguindo as outras publicadas. E não irão se arrepender! São romances de época incríveis, muito bem escritos e com enredos completamente apaixonantes. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 thoughts on “Um amor chamado “livros da Tessa Dare…”

@blogcapitulotreze

Rankeando os livros da série Bridgerton 10 livros mais abandonados pelos leitores de acordo com o Skoob Como melhorar seu inglês em pouco tempo 5 cafeterias para conhecer em Brasília Romances de época para ler!