Noivas em fuga – Tessa Dare & Christi Caldwell | Resenha

Noivas em Fuga é dividido em dois contos. O primeiro é Noiva Disponível da Tessa Dare que vai contar a história de Sebastian Ives, Lorde Byrne, que sempre fora apaixonado pela irmã de seu melhor amigo, Mary Clayton. Porém Sebastian prometeu a si mesmo nunca, em hipótese alguma, se envolver com ela.

Porém, após Mary ser abandonada no altar, Sebastian não vê outra opção a não ser casar-se com ela para evitar os escândalos, já que Mary não tem mais nenhum parente com quem contar. Eles viajam para a propriedade de Sebastian que fica no interior de Kent afim de diminuir os falatórios, mas acabam se deparando com um chalé caindo aos pedaços e muito mal cuidado, onde terão que passar a noite. Essa situação incomum fará com que eles acabem passando por situações constrangedoras, mas que os unirão mais ainda.

Eu gostei muito desse conto porque já conheço a Tessa Dare e estar familiarizado com a narrativa dela sempre deixa a leitura mais proveitosa. Além disso, é um conto extremamente divertido, com tiradas sarcásticas e muito bom humor. Só a tradução mesmo que deixa um pouco a desejar em alguns momentos, e por ser mais curto ele não tem muito desenvolvimento, mas entrega uma surpresa no final.

Já o segundo conto é o da Christi, Duquesa por um dia, e acompanhamos Elizabeth, que está fugindo de seu marido, o Duque de Huntington. Após nove anos se escondendo numa escola preparatória para jovens ladies, Crispin Ferguson acaba enfim a encontrando.

Só que esse reencontro está mais tenso que enterro. Existem muitos problemas não resolvidos entre os dois. Tudo o que sabemos é que ambos eram melhores amigos de infância e que Elizabeth fugiu assim que se casou com Crispin.

No começo eu senti certa dificuldade de imergir na leitura por causa da narrativa da Christi, que é boa, porém como eu tinha acabado de sair de uma leitura com uma narrativa mais divertida, o tom mais sóbrio foi um pouco chocante. Porém, depois que consegui me familiarizar com a escrita dela, pude desfrutar mais ainda do conto.

Esse já tem mais páginas, por isso é bem mais desenvolvido que o primeiro, e vai nos mostrar o reencontro desse casal, que tinha tudo para dar certo, mas que infelizmente por causa de meias palavras, acabaram se distanciando.

O legal da Elizabeth e do Crispin é que ambos são fascinados por conhecimento e esse é um dos grandes motivos que os tornaram inseparáveis quando mais jovens. A autora faz várias referências e citações acadêmicas para construir isso. E se você já sente que eles tem muito em comum nesta parte, quando ambos enfim ficam juntos é aí que as coisas ficam mais intensas. Amei o conto e achei o epílogo a coisa mais fofa que eu já vi.

Apesar do primeiro ser inferior devido a diferença de páginas que pesam no desenvolvimento da história, gostei muito do livro e acho que ele dá de 10 a 0 nos livros de contos da JQ 👀 Recomendo!

Noivas em Fuga | 216 páginas | Editora Gutenberg


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 thoughts on “Noivas em fuga – Tessa Dare & Christi Caldwell | Resenha

  1. Eu amo os livros da Julia Quinn, mas quando se tratam dos contos, não nego, a qualidade cai e muito! Que legal que esse daí foi bom! Eu tenho meus dois pés atrás com contos, independente do gênero. Mas quero muuito ler esse, eu adoro a Tessa e estou esperando algo delicinha de ler 🙂

  2. Olá, Miriã.
    Eu estou louca por esse livro mas ainda não consegui comprar. Eu amo a Tessa e quero ler tudo o que ela escreve. É como você disse no final mesmo sendo um livro mais fraco se comparado a outros dela ainda supera e muito os livros da JQ hehe. A outra autora ainda não conheço.

    Prefácio

@blogcapitulotreze

Rankeando os livros da série Bridgerton 10 livros mais abandonados pelos leitores de acordo com o Skoob Como melhorar seu inglês em pouco tempo 5 cafeterias para conhecer em Brasília Romances de época para ler!