Indicação de livros safados, românticos e divertidos

#Partiu vida nova – Leila Rego | Resenha

Como muitas garotas pobres do interior, Mariana também sonhava em se casar com um cara perfeito, ter uma casa arrumada e ser feliz “até que a morte os separe”. Mas o sonho dela parecia ter sido turbinado: ela ia se casar com Eduardo, médico, lindo, rico, cobiçado e divertido, ia morar em um superapartamento no melhor bairro da cidade, e nunca tinha se sentido mais feliz com seu vestido de noiva de marca e um guarda-roupa repleto de peças de grife que ela tanto valorizava. Depois de uma trabalheira maluca e da organização de todos os detalhes, o grande dia havia chegado. E, se dependesse dela, tudo sairia maravilhoso! Ela estava em seu quarto sozinha, terminando de se arrumar para a cerimônia, quando o noivo aparece de repente e diz que precisa conversar, pois não se sente pronto para casar. A imagem do casal em cima do bolo começa a desabar… O que aconteceu com Edu? Mari necessita de respostas, nada mais faz sentido. Agora, ela precisa ir atrás da verdade, nem que para isso tenha que descer do salto, arregaçar as mangas e fazer um longo caminho de volta, até conseguir finalmente começar a aproveitar a sua tão sonhada vida nova. 


Chick-lit | 302 páginas | Editora Gutenberg 

Tudo está indo maravilhosamente bem na vida de Mariana. Ela está prestes a entrar no altar com o cara dos sonhos, o Edu: rico, médico, bonito e o melhor, todo dela. Se preparando para a cerimônia, Mariana só não contava que justamente o noivo não iria estar lá. Edu, que de última hora resolveu aparecer na casa de Mariana, quer desistir do casamento, não se sente preparado para casar e o pior, não sente que ama mais a noiva.

Arrasada e na foça, Mariana tenta entender o que foi que fez de errado em todos os seis anos de relacionamento com o Edu, e começa a perceber que acabou tornando-se uma pessoa egoísta, fútil e mimada por causa do status social de Edu. Agora ela precisa superar tudo isso, seguir em frente e só então poder dizer #partiu vida nova.
Foto por Leitora Encantada
Anúncios


MINHA OPINIÃO
Chick-lit bom é chick-lit divertido e a Leila arrasou nesse quesito! Primeiramente, devo comentar que estou apaixonada por essa capa maravilhosa que a editora preparou, ficou um arraso. Isso misturado a capacidade incrível da autora de escrever uma obra tão linda e maravilhosa, me deixou flutuando nas nuvens enquanto lia o livro.

Mariana já está quase subindo ao altar quando seu noivo, Edu, resolve que não irá mais se casar. Desesperada e achando que tudo não passa de uma brincadeira, ela tenta convencê-lo a voltar e fazer seu lindo papel caminhando para a igreja, mas ele está irredutível e não mudará de ideia. Arrasada com todas as coisas que acabou fazendo para essa grande dia, Mari não consegue entender como seu relacionamento com Edu chegou a esse estado. Acreditava que ele seria o amor da sua vida, o pai de seus filhos, mas pelo visto estava errada.
Foto por Leitora Encantada
Mariana é uma personagem gente como a gente. Confesso que chorei quando ela levou o pé na bunda, porque independente do motivo, deve ser horrível para qualquer mulher ter seu tão sonhado dia se transformar em um pesadelo, por isso chorei em apoio a personagem. Depois do primeiro choque inicial, começamos a perceber o quanto a personalidade da Mari ajudou para que Edu tomasse essa decisão, afinal, ela só se preocupa com as aparências, com futilidades e com o que as pessoas vão dizer.

É claro que ela nem sempre foi assim. Quando conheceu Edu, Mari ainda possuía um coração bom e humilde, mas cansada de ser humilhada pelos amigos e inclusive a mãe do namorado que a tratava com indiferença por ser pobre, Mari jurou que iria mudar e se tornar aquilo que a classe social de Edu tanto queria. O único problema é que essa ambição subiu a sua cabeça e ela acabou perdendo sua essência, o que resultou em perder o amor de Edu também. Mari precisará voltar atrás, redescobrir seus valores e só então seguir em frente. É claro que isso demora, ela ainda precisa superar seu rompimento e velhos hábitos nunca vão embora rápido, mas depois que ela consegue dar o primeiro passo, tudo passa a melhorar.
Foto por Leitora Encantada
Eduardo foi um personagem que eu gostei, mas fiquei bem chateada com ele por ele ter terminado tudo horas antes do casamento. Quem, mesmo sendo tão bonzinho como diz ser, deixa as coisas chegarem a tal ponto que tem que terminar com a noiva horas antes de casar? Isso foi uma baita sacanagem dele e mesmo entendendo seus motivos, me ressenti com ele por ter feito uma noiva sofrer assim, afinal, ninguém quer passar por essa situação.
Foto por Leitora Encantada
O livro mostra como o relacionamento de Mari e Edu começou e alguns momentos especiais dos dois, até as mudanças que ela sofreu. Ás vezes eu queria que ela e Edu se resolvessem logo, porque era claro que se amavam, ás vezes queria que ela seguisse logo em frente, deixasse o passado para trás e fosse feliz. Mas quem sou eu para dizer alguma coisa se cada um decide a maneira como recomeçar?

A autora tem uma escrita viciante, narrada em primeira pessoa pela Mariana e eu só parei de ler porque tinha que dormir rsrs eu amei cada segundo, amei ver a Mari evoluindo e aprendendo com seus erros e enfim se dando uma nova chance. Sem contar que amei o final, que foi muito amorzinho. Por isso, se você gosta de chick-lits e ainda não leu esse livro da Leila, faça o mais rápido possível, você não vai se arrepender.
Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

22 comments on “#Partiu vida nova – Leila Rego | Resenha

  1. Oi Miriã

    Esse chick-lit nacional esta na minha lista de dedejado ja faz um tempinho.
    Só ouço elogios.Lembro que ele tem uma outra edição com um nome diferente .Acho que é "Cansei de ser pobre", algo assim, mas não tenho certeza agora.

    Realmente terminar o noivado quase na hora de subir no altar é muita sacanagem do Eduardo

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

  2. Oi Miriã! Adorei o enredo do livro, um pouco triste, levar um fora no dia do casamento não deve ser fácil. Me lembrou bastante o filme Sex And The City!

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

  3. Oi, Babi. Não sei te dizer exatamente se é o mesmo livro mas desde que vi o lançamento, estava tentando comprá-lo e enfim consegui fazer isso, me surpreendi com o enredo e amei. Amei o Edu mas no começo senti muita falta dele.

  4. Oi Miriã, sua linda, tudo bem?
    Eu preciso ler mais chick-lits, esse gênero é muito gostoso. Olha, se estivesse no lugar de Edu também não casaria com ela. Quem quer se envolver com alguém como ela? E ela se tornou desse jeito porque era descriminada? Aí mesmo que precisava lutar para se manter. Mas que bom que com a perda irá acordar e resgatar quem sempre foi, aprender com seus erros. Agora, concordo com você não precisava ter esperado o dia do casamento para desmanchar. Dica mais do que anotada!!! Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  5. Oi, Cila. Eu não gostei da forma como a Mari tentou resolver as coisas e se adaptar, ela acabou perdendo seus valores e a si mesma, mas entendo o pensamento dela de querer se tornar igual e deixar de ser a diferente. Muita gente faz isso o tempo todo e ninguém percebe. Acho que é um tema muito bom para se debater.
    Beijo.

  6. Olá!
    Fico muito feliz em saber que curtiu o livro. Espero que possa conhecer as outras histórias que escrevi: Amigas Imperfeitas, A segunda vez que te amei, as fases da lua e Não é mais verão. Este último é um conto que está na Amazon.
    Beijos,
    Leila

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte