O amor chega para todos ― seja sonhando com ele ou fugindo o máximo que pode. Após Amor em Manhattan e Pôr do Sol no Central Park, Sarah Morgan volta com outra história que vai fazer você suspirar.Eva Jordan ama tudo que envolve o Natal. Romântica incurável, ela passará as festas sozinha esse ano, mas nada destrói sua fé inabalável no amor e nas coisas boas da vida. Quando ela tem a oportunidade de decorar a casa de um escritor rico e famoso na 5ª Avenida, aceita sem pensar duas vezes. O que Eva não esperava, no entanto, é que a casa estaria ocupada por seu recluso ― e misterioso ― dono. Lucas Blade é especialista em escrever cenas aterrorizantes, mas é o Natal que está sendo seu maior pesadelo. Há poucas semanas do prazo final de entrega de seu próximo livro, ele ainda não tem uma história ― nem mesmo um personagem principal! Além disso, o aniversário da morte de sua esposa está chegando, o que o deixa imerso em uma névoa carregada de dor e luto. Eva vive em seu planeta particular e Lucas em um mundo de dor e desconfiança. O que a vida mostra a eles é que duas pessoas diferentes podem ter mais em comum do que imaginam ― incluindo uma atração inegável um pelo outro.

Milagre na 5ª avenida é o terceiro volume da série Para Nova York, com amor e vai contar a história da Eva. Eva é aquela personagem romântica, que sonha com o amor e que não vai descansar até conseguir isso. Às vezes isso a torna uma sonhadora (e talvez iludida?), mas é a forma que Eva escolheu viver, ainda mais sendo criada pela presença perseverante da avó, que sempre foi uma mulher que viu as coisas boas na vida e acreditava que Eva deveria ser assim também.

Mas agora as coisas estão um pouco estremecidas para ela. Após a morte da avó, se sentir constantemente feliz está sendo bem difícil para a doce Eva, ainda mais na época do Natal, que sempre foi um feriado que ambos comemoravam juntas.

É por isso que ela aceita o máximo de trabalho possível na Gênio Urbano, assim ela poderá se distrair da dor. E um desses trabalhos é cozinhar e decorar a casa do neto de uma de suas clientes para o Natal.

Aproveitando que Lucas Blade, o famoso escritor de suspense, está em Vermont terminando seu próximo livro, Eva se dirige para o apartamento dele em Manhattan. Mas ao chegar lá, descobre que na verdade Lucas sequer saiu de casa. O taciturno escritor está lidando com um bloqueio criativo daqueles, e agora a presença de Eva pode piorar mais ainda o humor do rapaz. Mas Eva está lá para fazer um trabalho a qual foi contratada e não irá sair até conseguir termina-lo, só que conviver com Lucas talvez não seja a melhor opção.

Esse livro foi uma obra bem gostosinha de ler, daquelas que a gente necessita para sair de uma ressaca literária ou para se sentir em um filminho de Sessão da Tarde. Apesar de não ter gostado muito do primeiro, o segundo não ter lido, eu queria muito saber a história da Eva porque foi a personagem que mais gostei. Paige era muito racional e Frankie muito cínica para o meu gosto, e foi a personalidade romântica de Eva que realmente me cativou, e que bom que dei uma chance para sua história porque foi uma leitura leve e sensual.

Eva é uma personagem doce, sonhadora, que acredita cegamente na bondade das pessoas. Ela é um raio de sol na vida dos outros, sempre se preocupando com o próximo e se colocando em segundo lugar. E ela é assim em absolutamente todas as áreas de sua vida. Apesar de ter motivos para ser egoísta em alguns momentos, ela não é, não perde sua essência em nenhum momento e por isso é tão fácil gostar dela.

Lucas é o completo oposto. Viúvo há três anos, ele sofre bastante na época do Natal devido à morte da esposa ter sido próximo a data, e agora tendo que lidar com um bloqueio criativo, o humor fica pior ainda. Tudo o que Eva gosta e acredita, ele abomina. O fato é que a desilusão amorosa que Lucas sofreu acabou o tornando um homem cínico, e até conseguir Eva entrar na casca dura que ele criou, demora muito.

O plot não é lá essas coisas. Na verdade, o livro é simples, uma ideia já batida, que não nos impressiona. Mas nem por isso é gostoso de ler. É um livro romântico, leve e fácil e que cai bem em qualquer momento, o que compensa a falta de surpresas no enredo.

Minha primeira experiência com a escrita da Sarah não foi tão impressionante, mas senti que ela desenvolveu bastante sua narrativa, trazendo personagens mais carismáticos e gostosos de acompanhar. E por isso quero ler o próximo livro da série e tô torcendo muito para que seja uma leitura proveitosa tanto quanto essa. Recomendo!

Para Nova York, com amor #3 | 320 páginas | Editora Harlequin Brasil | Nota: 4/5

Posts criados 1379

18 comentários em “Milagre na 5ª Avenida – Sarah Morgan | Resenha

  1. Sou doida para ler essa série e mesmo não tendo lido os livros anteriores, acho que dá para ler esse terceiro de boa!
    Eu ando precisando muito mergulhar num romance leve e os livros da autora sempre são uma boa pedida!
    Espero de coração, ler todos!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

  2. Eu tenho uma amiga que é maluca por essa série… Inclusive tem resenha dos primeiros volumes lá no blog por causa dela, rs.
    Acho que de forma geral essa série é bem clichê, né? Pelo que me lembro, nenhum dos livros tem um plot realmente impressionante. Mas às vezes isso nem faz falta, concordo com você.
    Imagino que a Eva sofra bastante por causa da personalidade. Tadinha… Já diria o ditado, "são tempos difíceis para os sonhadores". hahaha

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br

  3. Olá! Ahhh que eu ameio esse livro, a vontade de ler era tanta que eu comecei por ele (risos) e não me arrependi a história é tão lindinha, digna de filme da sessão da tarde mesmo. E a Eva para lá de apaixonante me diverti demais nas interações dela com nosso mocinho, principalmente por conta do livro que estava sendo escrito.

  4. Miriã!
    Por vezes é bom ler um livro com plot sem grandes novidades, mas que traz um conflito pessoal que atrapalha o relacionamento, ao mesmo tempo que mostra o quanto pessoas diferentes podem ter um relacionamento romântico, ainda mais com uma protagonista tão doce.
    cheirinhos
    Rudy

  5. Oi, Miriã
    Tenho vontade de ler essa série, até agora são 4 livros. Vai ter mais, além desses 4?
    Lucas ficou recluso e amargurado pela perda da esposa e sua personalidade fica em contraste com a alegre e sonhadora Eva. Parece que Eva teve muito trabalho para conseguir decorar a casa.
    Mesmo não tendo aquele plot que adoramos, esse é um livro bem clichê e leve para intercalar com leituras tensas.
    Beijos

  6. Ai que sinopse fofinha! Já imaginamos tudo que vai acontecer? SIM! Isso me incomoda? NÃO! HAHAHAHA eu amooo clichês, e esse bônus do natal é maravilhoso ne? Adoro séries assim, com livros contando história de cada casal, e sua nota foi excelente! Já fiquei curiosa 🙂

  7. OLA
    Que bom que curtiu a estoria mesmo sem grandes reviravoltas ,mas o importante é que o saldo final foi positiv
    conheço essa autora por causa dos romances de banca quero ler sim e conhecer esse casal que parece tão opostos mas que mesmo assim se completam

  8. Olá, Miriã.
    Eu gostei bastante desse livro, mas meu favorito dos três ainda é o segundo. Eu como romântica que sou estava louca pela história da Eva e não me decepcionei. Espero que os outros da série sigam no mesmo ritmo.

    Prefácio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

A moda presente nos romances de época Autores nacionais para conhecer Um clichê, um livro Conheça os contos de Blackout Review: Um amor desastroso