Como comentei no resumo do mês, eu tenho lido bem pouco e minhas leituras atuais tem demorado muito para acontecer. Porém, tem algumas obras que li tem um tempinho que não resenhei aqui mas que quero compartilhar com vocês minha opinião sobre elas. Então vamos para o resumão!
Sendo o primeiro livro de uma série, Traição vai contar a história de Luca, uma jovem estudante de Yale que tem sua vida mudada quando conhece Tanner Caine. Tanner faz parte do Inferno, um grupo de nove homens ricos e privilegiados que não somente comandam a faculdade devido ao poder de suas famílias, mas que são conhecidos por causa de seus desafios perigosos.
Três anos se passam e agora Luca está se divorciando do marido traidor e tem um baque ao descobrir que será Tanner o advogado dele. Basicamente ele precisa de algo que ela tem, e ele fará de tudo para conseguir.
O livro segue aquela máxima de mocinho playboy que atazana a vida da protagonista. Mas diferente de alguns livros, a autora consegue entregar muitos plots ao longo da obra. Como é o primeiro livro de nove, algumas pontas ficam soltas, mas a história é muito boa.
Nota: 4/5
 
Cicatrizes é um dark romance (que na verdade me intriga porque não parece um) que vai focar em Lily, uma adolescente de 17 anos que descobre ter um stalker. Um homem misterioso tem a perseguido durante seis meses, e eles acabam tendo um encontro em uma festa da escola. Porém, Lily não consegue ver seu rosto. Após esse episódio ambos começam a trocar mensagens e a se envolver mais e mais. Só que fica claro que J, o stalker, está usando Lily por algum motivo escuso, que é o que tentamos descobrir.
Eu gostei da sinopse mas a autora pecou em duas coisas: o excesso de páginas e a protagonista. O começo do livro é bastante lento, o que cansa muito a gente, porque é aquele livro que começa com uma cena em específico e volta contando a história até chegar essa cena. E a Lily é uma tapada. O envolvimento dela com o J é meio rápido e ela não tem a menor noção de sobrevivência. Porém, o final compensa bastante e tem plots muito interessantes.
Nota: 3/5
 

Liv acabou de sair de um relacionamento abusivo de cinco anos com um homem que achou que seria para a vida toda. Após fugir do Rio para São Paulo, ela passa a morar em um prédio e após alguns meses lidando com o trauma, ela conhece a pequena Bella. Bella é uma criança de cinco anos que encanta Liv, e ambas constroem uma boa relação de convivência. So que William, o pai de Bella, está disposto a entrar na vida de Liv também, mas será que ela vai deixá-lo?

Eu gostei muito dessa obra. A autora consegue abordar o relacionamento abusivo de uma forma leve mas sem tirar a importância do assunto. É uma trama sem muitos plots, sobre se reencontrar. Se você gosta de algo simples, eu indico.
Nota: 4/5
 

Vicious tem um enredo parecido com Traição. Aqui conhecemos Emilia, uma garota que sofreu poucas e boas quando morava na casa de Vicious, um valentão do colégio. Desde que seus pais começaram a trabalhar para os pais deles, a vida dela virou um inferno.

Dez anos se passam e Emilia agora mora em Nova York e tenta se sustentar trabalhando como garçonete. A vida dela anda muito difícil e parece piorar quando ela reencontra Vicious, que voltou a sua vida para usá-la em um empreendimento.
A narrativa de Vicious é muito boa e nos apresenta vários personagens interessantes que vão fazer parte dos outros livros. Vicious é um personagem detestável boa parte da trama, a forma como ele trata Emília no início da história te faz querer ralar a fuça dele no asfalto. E a mocinha é meio sonsa demais, mas gostei no final.
Nota: 4/5
 

Ruckus é a continuação de Vicious e vai contar a história de Rosie, a irmã de Emilia, e Dean, um dos amigos de Vicious. Rosie meio que sempre foi apaixonada por Dean mas ele acabou namorando sua irmã no ensino médio, o que acabou afatastando de vez eles.

Após o reencontro do casal anterior, Dean volta a vida de Rosie tentando ficar com ela, mas como Rosie tem uma grave doença pulmonar que a faz ficar bastante dependente, ela não quer se envolver.
Pensa num livro intenso?! Sério… Vicious é bom mas Ruckus é muito melhor. Dean tem problemas com vícios e alguns segredos escondidos e Rosie por ter uma saúde frágil também traz bastante drama nessa história. Eu amei!
Nota: 5/5

Black é uma trilogia que traz Nina, uma mulher repleta de cicatrizes e dores do passado. Assim que ela consegue um emprego de secretária na Black Investiments, ela acaba se envolvendo com seu chefe e CEO, Alex Black. Ambos escondem segredos que podem mudar a vida de cada um…

Eu gostei muito do primeiro livro e tinha muitas expectativas por essa obra, mas infelizmente a autora peca no excesso. É uma história que poderia ter sido em uma. Os segredos demoram demais para serem revelados e quando são, tudo se soluciona rápido demais.
Notas:
1º livro: 4/5
2º livro: 3/5
3º livro: 3/5

Cleo trabalha em Plêiades, uma mansão turística no lado Norte da cidade. Ela está juntando dinheiro para conseguir de volta a casa da família após perder para o banco desde que seus pais morreram em um acidente de carro.

Só que Cleo não contava que Zach Prince, o filho dos donos da mansão, voltaria para a cidade depois de três anos fora. Durante muito tempo Zach foi o valentão da vida de Cleo, praticando bullying com ela e não a salvando quando seus amigos faziam o mesmo. É por isso que ela tem muito receio de reencontrá-lo.
Dizer que eu amei esse livro é pouco! É clichê mas eu adorei o enredo, o plot e queria colocar os protagonistas num potinho. Zach a princípio é detestável mas tem uma grande mudança, e Cleo é cheia de personalidade. O fato dela ser gorda e gótica também foi muito legal.
Nota: 5/5
 
Eaí, já leram algum desses livros?
Posts criados 1379

2 comentários em “O que eu achei? Últimos livros lidos #5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

5 motivos para ler Bone Crier’s Moon 5 autoras de romance de época para conhecer Compre agora o novo Kindle Paperwhite! Músicas para quem ama o universo de League of Legends Spoiler: 3º ato de Arcane