Indicação de livros safados, românticos e divertidos

Últimos livros que li – abandonados e finalizados

Estou bastante sumidinha por aqui e tem vários motivos para isso:

  1. eu ainda sinto um pouco de preguiça de blogar, então sempre me dá um desânimo escrever posts pra cá e eu acabo deixando aqui parado mais do que gostaria
  2. eu estava passando esses últimos dias produzindo conteúdo no youtube, instagram e web stories, então acabei não conseguindo focar no blog
  3. como estava na espanha, os últimos dias foram uma correria, ainda mais com a viagem de volta
Anúncios

Outro motivo é que eu tô lendo bem pouco e super espaçado, então terminei alguns livros há tempos e ao invés de fazer as resenhas logo, acabei enrolando e no fim, fiquei com preguiça de resenhar. Por isso o intuito deste post, fazer um resumo dos últimos livros que li e que não terão resenha aqui, somente uma breve opinião, entre eles os abandonados e os finalizados (e alguns que ficaram no meio termo).

FINALIZADOS

Li esse livro na leitura coletiva do meu clube do livro, e confesso que estou só lendo nacional porque é uma LC senão eu passava longe. Eu tô de saco cheio dos livros que estão surgindo por agora, parece tudo a mesma coisa, feito somente para ter avaliações na amazon e entrar no ranking. Isso tá me desanimando muito e eu tenho preferido ler livros de fora.

Bom, em A megera indomável temos um clichê invertido onde Maitê é a chefe autoritária e arrogante, e Lucas é o funcionário dez anos mais novo, todo bobo e meio-virgem. Eu gosto muito de clichês invertidos, ainda mais porque a história tem fake dating e bebês no enredo, mas tem algumas forçações de barra em alguns momentos da história.

  1. a autora cita vários livros nacionais que os personagens estão lendo. é um marketing bem cara de pau de outras histórias e só me incomodou porque são livros já conhecidos pelo hype – se ela fosse fazer uma recomendação, poderia ser ao menos de algum livro desconhecido, né? -. e ela também força os diálogos pra isso, então fica pouco natural, além de ser excessivo porque ela faz isso ao menos umas quatro vezes
Anúncios

Fora isso, outra coisa que me incomodou foi o personagem do Lucas. Ele é muito estereotipado no início, sendo bem idiota e infantil em alguns momentos. Até os argumentos pra embasar a história não foram tão bem trabalhados, porque não me convenceram muito. Mas, todavia, entretanto, eu gostei do livro. Eu acho que a história dá uma guinada boa depois que os personagens começam a fingir o relacionamento falso e eles próprios tem bons desenvolvimentos.

Nota: 4 com ressalvas

Vai sair resenha em vídeo desse livro lá no canal, então aguardem. Mas Nenhum Santo segue a mesma estrutura do primeiro livro. É uma história de colegial, com personagens bad boys e todo o clichê envolvendo opostos que se atraem.

Anúncios

Aqui conhecemos Bellamy, o infame rei de Dayton. Ele é um garoto com uma reputação bem ruim, assim como seus amigos. No início da história ele acaba conhecendo a Drew em um dos bares da cidade. Rola um clima entre eles, e eles acabam ficando, mas no final, a Drew vai embora deixando o Bel frustrado.

No dia seguinte, ambos descobrem que eles estudam na mesma escola. Isso porque Drew foi expulsa do colégio interno chique que estudava e o pai, tentando dar uma lição a ela, acaba a matriculando na pior escola do estado do Alabama.

Agora que eles se reencontram, rola a famosa tensão sexual e muitos empecilhos até esse relacionamento acontecer.

Anúncios

Achei que esse segundo livro foi melhor desenvolvido do que o primeiro, porque tem mais aprofundamento na questão social que separa os dois personagens. Porém, assim como Nenhum Príncipe, é um livro que tem alguns problemas: em alguns momentos é rápido e isso resulta em pouco aprofundamento em arcos importantes. Mas no geral, é uma boa história de new adult e eu gostei!

Nota: 4

Eu estava super ansiosa para ler esse livro porque é da Rina Kent, né amores, e ela não decepciona. Na história acompanhamos o notório Jonathan King, um homem rico e poderoso, que controla boa parte dos negócios de Londres.

Anúncios

Ele tem um passado conturbado e cheio de segredos. Tudo fica mais intenso quando ele descobre que Aurora, a irmã mais nova de sua falecida esposa, voltou a aparecer e está tentando fazer negócios com seu inimigo nº1, Ethan.

Sendo o homem escroto e autoritário que é, ele acaba frustrando os planos da jovem e a obriga a fazer um acordo com ele. Agora ela será sua! Essa relação começa do jeito errado mas rapidamente começa a pegar fogo, e Aurora vai se apaixonando cada vez mais pelo ex-marido da irmã.

Mas a vida da jovem corre perigo e o passado dela também está à espreita.

Anúncios

Como já é de se esperar, é um livro bem rápido de ler e cheio de cenas quentes e diálogos intensos, e claro, plots twists assustadores. Tô doida para saber como vai terminar essa história, já que é uma duologia.

Nota: 4

Promises and Pomegranates é um dark romance inspirado no conto de Hades e Perséfone, com um toque de máfia. Elena foi manipulada a casar-se com o Dr. Kal, um homem notório e implacável que trabalhava para seu pai, um don da máfia.

Anúncios

O casamento começa com várias barreiras e segredos não ditos, e os personagens precisam aprender a lidar um com o outro se quiserem fazer isso dá certo.

Uma coisa legal neste livro é que você vai descobrindo aos poucos as circunstâncias que levam os personagens ao chegarem no casamento de fato. É um livro que narra o presente mas mostra um pouco o passado, sabe?

Pelas resenhas que vi na gringa, achei que ele fosse ser super pesado. Mas tirando as cenas de sexo alucinante e bizarras entre os protagonistas, é um dark bem ok. Gostei e quero ler o resto da série.

Nota: 4

ABANDONADOS

Eu gosto da Rina mas esse livro aqui foi um grande NÃO pra mim. Eu acho confuso demais que a autora insira máfia no meio das histórias dela e acho que foi isso que não me cativou na história. Eu tô um pouco saturada desse gênero e me cansa livros com isso, e Throne of power é totalmente máfia. Então acabei abandonando em uns 50%. A história é sobre a Rai, a irmã da Reina de All of lies (tem resenha aqui).

Eu não sou muito fã de livro nacional de fantasia, confesso, mas até que gostei da narrativa da Giulianna. Só que Luzes do norte é um livro que foi muito custoso para eu avançar. Eu estava lendo em uma LC mas a leitura não fluia, e eu achava tudo chato e sem graça.

Sem contar que não tem nada demais a história. É basicamente todo mundo correndo atrás de uma garota meio insossa, com pouca personalidade. Um irmão obcecado numa pessoa que mal conhece. E em alguns momentos eu imaginava as protagonistas como duas adolescentes e não duas jovens de 21 anos…

Enfim, pra mim esse livro é o grande flop do ano. Ele só chama atenção pela parte sáfica, mas fora isso, pouca coisa se salva. Apesar dos pesares, a narrativa da autora é boa, só faltou mais desenvolvimento.

Não abandonei, somente dei um tempo na leitura e até agora não voltei kkkk eu achei esse livro um completo bait. Parei no cap. 13, página 200 e pouco, e nada de romance! É literalmente só a autora narrando o dia a dia da protagonista com seus sobrinhos.

Na real tava sendo bem chato de continuar, por isso dei uma pausa quando viajei e infelizmente não deu pra voltar ainda. Mas quero terminar pra saber se vale ou não o hype, ou se é surto.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comments on “Últimos livros que li – abandonados e finalizados

  1. Olá, Mika.
    Eu não perdi a vontade de resenhar especificamente, mas desanimei do blog total. Espero que as coisas logo voltem ao eixo por ai. Quero muito ler o da Zapata, mas já vou preparada hehe. Luzes do norte nem queria antes, agora então. O domínio de um rei tá no meu KU já.

  2. Oi
    diferente de você eu tenho desanimo é de gravar vídeo pro youtube, pro instagram além de vergonha, então acaba ficando mais no blog. Eu li Espere por mim e curti, mas não foi o melhor que eu li da autora, mas realmente o romance é lá pro final da história o que na minha opinião acaba ficando muito corrido, mas estou gostando de ler histórias da Mariana Zapata e eu demorei algumas páginas para me tocar que a protagonista dessa história aparece em a muralha de winnipeg e eu, pois ela é a melhor amiga de Vanessa.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte