Search here...
TOP
abandonei sem dó

Abandonei sem dó: Onda Azul – J. Marquesi

89 Views
Oi gente! Fazia tempo que eu não trazia a coluna Abandonei sem dó aqui no blog mas resolvi voltar com ela porque tem muitos livros que estou deixando de terminar ultimamente, então dá post pra uma vida inteira, amém. O livro que escolhi para o post é Onda Azul, o lançamento mais recente da J. Marquesi, autora da trilogia Irmãos Villazza, que já fora resenha aqui no blog.

Do que se trata a história? 

O livro conta a história do Bernardo, um dos herdeiros das empresas Novak mas que seguiu seu sonho e hoje é um surfista mundialmente conhecido por participar de vários campeonatos. Só que ele acabou sofrendo um acidente de carro onde teve que amputar a perna e hoje ele trabalha numa ONG que ajuda crianças com deficiência física ou mental a surfarem. E lá que ele conhece Helena Santorini, uma assessora de casamentos que tem um filho autista que passa a ser um dos beneficiados do projeto, e agora vocês já imaginam o resto.

Em que página você parou?

Faz um tempinho que abandonei a obra então não lembro, mas devia esta na metade.

O que achou do(a) personagem principal?

Bernardo já tinha feito sua estreia em Segredo Obscuro e eu gostei muito do personagem. É aquele tipo de cara leve, divertido, que gosta de curtir a vida tranquilamente sem causar mal as pessoas. Nem o fato dele não ter uma perna agora muda essa sua característica. Bernardo é bem alto astral e não se deixa abater pelas malezas da vida. Já Helena é muito mais racional. Tendo que lidar com um filho autista e com um ex-marido bem babaca, ela é uma mulher esforçada e bastante dedicada, porém gostei mais do Bernardo do que dela.

Por que resolveu abandonar o livro?

Mesmo tendo gostado dos personagens e do desenvolvimento da obra, achei Onda Azul muito lento. Enquanto nas outras obras da autora tudo é frenético, aqui o ritmo é mais devagar e bastante cansativo. Nada de interessante acontecia e isso acabou pesando a leitura. Sem contar que minha simpatia pela Helena não era lá essas coisas, então ficou mais desgastante ainda ter que ler a história se eu não curtia tanto a protagonista assim. Em resumo, eu abandonei a obra porque estava meio que empurrando com a barriga a leitura, não especificamente porque a obra é ruim. Então tirem suas próprias conclusões e não desistam da autora!

«

»

14 COMMENTS

  • Denise Crivelli

    Oi
    eu não conhecia a história, pena que abandou a histórias parece ser legal, mas é difícil terminar uma leitura que não estamos gostando muito.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

  • Oi Mi, eu sempre admiro quando vc abandona sem dó rsrsrsrs quando não rola envolvimento com os personagens é sempre difícil pra mim rsrsrs e o ritmo mais lento atrapalha um pouco tb, eu entendo

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

  • Miriã Mikaely

    Oi, Denise
    Quando tá difícil é melhor seguir em frente né?

  • Miriã Mikaely

    OI, Mi
    Acho que o ritmo é o que me deixa realmente triste, eu não consigo avançar.

  • Denise Flaibam

    Oi, Mi! Tudo bom?
    Ultimamente meu lema de vida é 'não me conquistou nas primeiras 50 páginas? Adeux'. O tempo é muito curto pra ficar gastando com livro chato/ que não vale a pena UHUHASHUASHSAHUSAUHSA

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

  • Miriã Mikaely

    Oi, Denise
    Tô nessa vibe também, tem umas que até tento mas a maioria desisto e passo pra frente.

  • Kamilla Evely

    Oi Mi!
    É complicado mesmo quando um livro é mais lento, se torna bastante cansativo. Estava lendo um livro assim e apesar de estar gostando, não estou no momento pra lê-lo. Melhor partir para outra mesmo 😉
    Beijos

    http://www.lendoeapreciando.com

  • Larissa

    Ah, que pena. Eu nunca tinha visto um livro com personagens com deficiencia física, que tenha até foco nisso, principalmente em um romance e saber que o livro é lerdo, quase parando, me deixa triste. Fica um livro chato, cansativo e de quebra, acabamos detestando os personagens.

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

  • Sil

    Olá, Miriã.
    Como eu queria poder fazer uma coluna assim. Mas não consigo abandonar. Pode estar horrível que leio nem que seja para falar mal depois hehe. Não conhecia esse livro, mas não vou ler porque não me interessou.

    Prefácio

  • Miriã Mikaely

    Oi, Kamilla
    Bola pra frente, nada pior do que ficar parada por causa de uma leitura lenta.

  • Miriã Mikaely

    Oi, Larissa
    Já li alguns, mas acho que a autora focou tanto nas emoções que queria trazer na história que acabou pecando no ritmo.

  • Miriã Mikaely

    Oi, Sil
    Haha você consegue ir até o fim né? Acho que nunca dei 1 estrela porque eu sempre desisto antes de morrer com a obra.

  • Mari Zavisch

    Oi, Mika!
    Antes eu ficava me sentindo mal por abandonar a leitura, agora eu não tenho mais isso não haha A vida é muito curta pra termos leituras ruins. Entendo a questão do ritmo da leitura que você disse e esse também é um ponto crucial pra eu conseguir terminar um livro.
    Não conhecia o livro, mas como somos parecidas nesse ponto, acho que não vou tentar.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

  • Miriã Mikaely

    Oi, Mari
    Haha pior que eu amei todas as obras da autora mas não consegui gostar dessa, infelizmente. A leitura tem que fluir e não empacar né.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.