Search here...
TOP
abandonei sem dó livros abandonados da estante

Livros abandonados da minha estante

62 Views

Vocês já sabem que eu sou daquelas que não fico insistindo em leituras que não estão fluindo né, e por isso abandonar livros é um hábito constante para mim. Afinal, a vida é muito curta para ficar perdendo tempo com leituras que simplesmente não estão rolando. E hoje separei alguns livros abandonados da estante, que talvez eu volte a leitura, mas provavelmente não…

A farsa de Guinevere

Eu animei muito de ler essa fantasia porque passa na época medieval e tem a ver com a história do Rei Arthur, mas infelizmente as coisas não rolaram como eu imaginei. Não sei bem se é um problema de narrativa ou se é de tradução, porque eu achei um pouco confusa. Sabe o Yoda falando de trás pra frente? Eu senti isso em vários momentos, e o começo também não me prendeu… então acabei abandonando.

Lucca

Eu estava bastante ansiosa para essa leitura porque eu já li algo da Paloma e gostei, mas esse livro tem tanto problema de desenvolvimento que não está no papel. Sabe aquele livro que começa com ponta solta? Então… as coisas acontecem e você simplesmente não sabe o porquê. Os dois primeiros capítulos foram literalmente um delírio coletivo da autora porque eu sinceramente não entendi nada, principalmente porque a protagonista é estuprada pelo pai e age como se nada tivesse acontecido. Só daí dá pra perceber o problema no enredo, então foi com Deus.

Um CEO para chamar de meu

Eu gosto muito de clichê mas esse aqui foi a misericórdia. Eu li só cinco capítulos e já previ a história do início ao fim, sem contar que tem muita coisa parecida com outras obras que já li. Ainda por cima o protagonista é um idiota e não me convenceu, e a trama é fraca e superficial. Estava lendo para uma LC mas abandonei com força.

A dama da meia-noite

Eu tenho algum problema com essa série da Tessa porque eu simplesmente não consigo avançar na leitura de alguns livros, e esse é um deles. Acho que não estou no clima porque eu não passei de algumas páginas, sem contar que o início é muito abrupto já que os personagens já se envolvem, mesmo que não romanticamente. Isso me incomoda um pouco, mas é uma leitura que eu pretendo fazer futuramente.

Um Enlace entre inimigos

Já é o segundo romance de época da Lucy que eu tentei ler mas eu desisti de continuar. Não que seja ruim, mas eu acho a narrativa dela muito fraca pra escrever romance, e bastante engessada. Ela muda rápido de narrador e você fica perdido no rolê, além de não saber fazer transição entre as cenas. Então foi com Deus também.

Já leram algum desses livros? Qual foi o último que você abandonou?

Miriã Mikaely

Sou viciada em livros de romance e adoro falar pelos cotovelos. Tenho um canal no YouTube em que eu compartilho meus surtos literários.

«

»

4 COMMENTS

  • Alessandra Salvia

    Oi Mi,
    Eu ainda não li nenhum dos livros citados, confesso que tinha interesse por ‘A Farsa de Guinevere’, exatamente por essa ligação com Rei Arthur, mas você não é a primeira pessoa que me fala que a obra não funcionou… Ai eu desisti de tentar.
    E meu último livro ‘abandonado’ foi Kill Switch. Bom, não é abandonado, é encalhado, porque ainda não desisti, mas não estava fluindo tão bem então achei melhor respirar mais antes de entender a mente do Damon, rs.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    • miriamikaely
      AUTHOR

      Oi, Ale
      Minhas amigas que leram o livro do Damon gostaram demais, inclusive foi um dos favoritos delas. Então é melhor ler quando estiver no clima mesmo!

  • Diane Ramos

    oLÁ…

    Não li nenhum dos livros mencionados, mas fiquei com vontade de ler Um Enlace Entre Inimigos… Será que compensa? haha…
    Também já abandonei alguns livros, os últimos foram Acerto de Contas e Vermelho, Branco e Sangue Azul.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

  • Silvana Crepaldi

    Olá, Miriã.
    Eu não digo que estão abandonados porque fico me enganando que um dia os lerei hehe. Eu já li 3 livros da Lucy Vargas, um deles eu amei, mas os outros dois foi só Deus na causa. Agora A dama da meia-noite apesar de não estar entre meus favoritos da série eu gostei bastante. Li antes e agora novamente para uma LC.

    Prefácio

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.