E já temos o primeiro livro abandonado sem dó do ano! Como comentei no bookhaul anterior, eu tinha comprado Reviravolta, o primeiro livro da série Soul Rebel por um precinho de R$10,00, Fiquei bastante satisfeita e estava realmente indo pra frente com a leitura, mas chegou em um ponto que simplesmente não deu. Então vamos saber o por quê.

Do que se trata a história?

A obra conta a história da Cassidy, que é uma adolescente de 17 anos que vive em um colégio interno de freiras. Ela está lá porque a mãe tem problemas psicológicos e não tem condições de cuidar dela, e o pai se mandou anos atrás. Só que agora ela recebeu a notícia de que sua mãe faleceu, e que por enquanto irá passar as férias na casa de Deborah, uma das amigas da sua mãe, quem ela nunca ouviu falar aliás. Na casa de Deborah ela descobre que também irá morar com Mason Becker, um cara mais velho bastante arisco e perigoso nas ruas. Mas por mais que todos falem que Mason não é a melhor pessoa, Cassidy obviamente se interessa cada vez mais pelo cara.

Em que página você parou?

Página 203, até que li muito!

O que achou do(a) personagem principal?

Eu gostei da Cassidy a princípio, mas depois só conseguia revirar os olhos pelas suas atitudes. Primeiro que ela mal conhece o cara e fica louca atrás dele, e mesmo ele sendo um completo babaca e escroto com ela, ela fica justificando suas atitudes pra continuar indo atrás dele. Não diria que eles tem um relacionamento abusivo, mas com certeza era bem tóxico. Além disso ela só tem 17 anos! Mal sabe o que quer da vida, e foi só ficar com o cara que o mundo girou em torno dele. Cassidy é basicamente uma adolescente cheia de hormônios pronta pra fazer tudo o que Mason quisesse, mesmo que ele não a merecesse nem um pouco. 

Por que resolveu abandonar o livro?

Pelos motivos óbvios de não aguentar a protagonista, eu tava achando a história bem bléh. Eu adorei a escrita da autora, a Kimberly escreve maravilhosamente bem e muito melhor que várias autoras nacionais por aí, mas o enredo em si não me agradou. Em matéria de clichê, esse ficou na fila e voltou várias vezes. Nada pra mim é novo e por isso não me interessei tanto, além disso a Cassidy é muito bobinha, Mason é intragável e o fato dela sempre defendê-lo mal conhecendo ele me irritou profundamente. Simplesmente não deu!
Posts criados 1379

8 comentários em “Abandonei sem dó: Reviravolta (série Soul Rebel) – Kimberly Mascarenhas

  1. Olá, Miriã.
    Queria ser assim também. Mas não consigo abandonar um livro por pior que esteja indo a leitura. Ainda mais já com esse tanto de páginas lidas hehe. Não tenho interesse nesse livro, que eu nem conhecia.

    Prefácio

  2. Oii,
    Que chato essa situação. Quando um livro me faz revirar os olhos, já era, vai ser sempre um livro ruim pra mim. Mas quem sabe com o passar do tempo a escritora não arras né? Já que tem uma escrita boa. Eu me segurei pra não rir de você falando das atitudes da personagem principal kkkkk realmente é difícil de aturar.
    Jardim de Palavras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

Livros com músicos 5 motivos para ler Bone Crier’s Moon 5 autoras de romance de época para conhecer Compre agora o novo Kindle Paperwhite! Músicas para quem ama o universo de League of Legends