Tag dos 50%

E Junho está oficialmente acabado! Passamos da metade do ano, e infelizmente ainda estamos no meio do isolamento social, algo que tem sido bem complicado, mas que torço para se estabilizar logo. Mas por aqui as leituras continuaram firmes e fortes, alguns meses nem tanto, porém já dá pra fazer um balanço de como foi o semestre, né? Então como é de praxe, vamos responder a Tag dos 50%!

1. O melhor livro que leu até agora, em 2020:

Esse ano teve vários livros incríveis que eu amei, mas sempre que me pergunto qual livro foi o melhor, automaticamente vem na minha mente Serpent & Dove. Essa obra foi uma grande descoberta e fiquei muito feliz de ter lido ela, mesmo não gostando tanto de fantasias. Ansiosa para o segundo livro!

2. A melhor continuação que já li até agora, em 2020:

Com certeza foi A strange hymn, que teve uma grande evolução do primeiro volume até o segundo. A autora explorou mais o universo que criou e isso foi o que me levou a gostar mais ainda da obra, além de ter desenvolvido mais ainda seus personagens.

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer:

Ainda não tive oportunidade de ler Uma promessa e nada mais, o quinto volume da série O clube dos sobreviventes da Mary Balogh, mas estou no aguardo.

4. O livro mais aguardado do segundo semestre:

Eu ainda não sei se já foi lançado lá na gringa, mas estou ansiosa pra ler Blood & Hooney e saber o que vai acontecer com esses personagens que tanto me cativaram.

5. O livro que mais te decepcionou até agora:

Prelúdio Sombrio foi uma grande decepção. Eu esperava muito mais da obra, mas infelizmente a autora não soube entregar isso e romantizou várias cenas ali que me pareceram absurda. NOTA ZERO!

6. O livro que mais te surpreendeu até agora:

Tive algumas leituras que foram bem surpreendentes, mas com certeza As mil partes do meu coração entregou várias surpresas e plots ao longo da trama. Gostei muito da obra e fiquei bastante espantada com o rumo que a história levou.

7. Novo autor favorito (que lançou o livro agora no primeiro semestre ou que você conheceu recentemente):

Penelope Douglas! Foi incrível como de um livro, já parti para quatro leituras dela. Essa mulher é incrível e escreve maravilhosamente bem, mesmo que alguns temas beeeem polêmicos.

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente:

Ai gente… são tantos! Mas o Conor de The Dare tem um lugarzinho especial no meu coração. Essa estrela do hóquei é um cara tão bacana, legal e divertido, que seria alguém que eu adoraria namorar ou ter amizade. Amo!

9. Seu personagem favorito mais recente:

Callie da série The Bargainer é incrível! Ela é sarcástica, forte, divertida, sexy… são muitas qualidades. Eu me identifico bastante com ela e por isso adoro descobrir mais sobre toda a sua jornada.

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre:

Sou bem chorona e o mais recente foi Daqui a cinco anos, que inicialmente não estava sendo tão bom mas depois me fisgou completamente. Eu adorei!

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre:

Sem dúvida O plano quase perfeito foi um clichê divertido e muito agradável de acompanhar. É risada do início ao fim e eu apreciei muito isso ao longo da leitura.

12. Melhor adaptação cinematográfica que você assistiu até agora:

A única adaptação literária que assisti foi Nos braços de um assassino, da série Na companhia dos assassinos. O filme foi ótimo, seguiu à risca todo o enredo do livro e tem algumas cenas ótimas de tensão. Só as transições que foram estranhas hahaha

13. Sua resenha favorita nesse primeiro semestre:

Acho que Credence, porque consegui externalizar todo o meu ódio por esse livro, ficou perfeita!

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano:

Graças a Deus tenho comprado muitos livros esse ano, mas troquei recentemente Nevernight no skoob e eu amo essa capa!

15. Quais livros você quer muito ler até o final do ano:

Alguns estão na minha wishlist: Lendário, O Rei Perverso, Nevernight, Coraline… vamos ver como se desenrola essa meta.
É isso gente! Me contem como foram as leituras de vocês nesse primeiro semestre?

Posts criados 1379

27 comentários em “Tag dos 50%

  1. Apesar de tudo, o ano tá passando rápido demais Mi!!!
    Preciso ler Briar U da Elle. Assim como CoHo e Mary!
    Assim de cabeça sem o Skoob pra me ajudar, uma leitura que me decepcionou foi Corpo da Audrey Carlan.
    Um lançamento mais que desejado é A Adorável Loja de Chocolates de Paris.
    Uma autora que mais me surpreendeu foi Taylor Jenkins Reed.
    E a adaptação que mais curti foi Emma, com exceção de uma única cena, foi o mais fiel possível.

  2. Olá…
    Adorei conferir a tag e suas respostas… Confesso que esse ano nem vou responder essa tag lá no blog, pois, meu rendimento em 2020 está pessimo!
    Também li AS MIL PARTES DO MEU CORAÇÃO esse ano e foi uma leitura bem surpreendente mesmo! DAQUI A CINCO ANOS e O PLANO QUASE PERFEITO está dentre minhas próximas leituras.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

  3. Você chorou com Daqui a cinco anos? Isso estranhamente me fez ter vontade de ler o livro hahah eu sou muito chorona também, mas gosto quando os livros me passam emoção e estava na dúvida quanto a ler esse. Até queria, mas parece que todo mundo acha que falta algo, tanto nos personagens, tanto na história. Eu quero muitooooo ler essa série que você indicou esse mês, a da Callie, parece ser realmente boa. Para completar, já adicionei As mil partes do meu coração a minha lista de leituras desejadas, amo um plot twist!

    Beijos,
    Amanda Almeida

  4. Oi!
    Não conheço a maioria dos livros que você mostrou nessa Tag.
    Mas Plano perfeito eu quero ler, ainda mais se for para poder rir. Estou interessada nos livros As mil partes do meu coração e A morte de Sarai ( se o filme é bom, o livro deve ser perfeito ).
    Como estou em casa por causa da pandemia porque trabalho em creche li até agora 34 livros, entre séries e livros únicos.
    Beijos

  5. Oi, Mi!
    Eu acho que fui a única pessoa que não gostou de O Plano (quase) Perfeito ;P Achei tudo muito forçado e o que era pra ser engraçado, acabou beirando o exagero.
    Eu vi tantos comentários positivos sobre Prelúdio Sombrio, que seu feedback até me deixou chocada! Nunca li nada da autora, mas quero muito. Pretendo até o final do ano ler alguma coisa da Elle Kennedy também 🙂

    Estante Bibliográfica

  6. Olá, Miriã.
    Desde que vi sua resenha de Serpent & Dove que estou louca por esse livro. Espero que lancem logo por aqui. Só li três citados por você e dois nossa opinião foi bem diferente. Amei Prelúdio Sombrio e achei O Plano Perfeito muito chato. O outro que li foi Nevernight que só não achei a edição perfeita por ser folhas brancas.

    Prefácio

  7. Oi, Mi! Tudo bom?
    Serpent & Dove muito minha religiãããão, que saudade dos meus pais! Tô morrendo por Blood and Honey e por uma promoção D: maldito dólar.
    Chorei demais com Daqui a cinco anos também, totalmente inesperado.
    Nevernight é maravilhoso mesmo, só sofro com aquelas páginas brancas. Mas vida que segue o

    Beijos, Nizz.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

  8. Miriã!
    Nossa! Fazer um balanço do primeiro semestre é sinistro, não é? Mas vamos aos próximos 6 meses do ano com a esperança da vacina.
    Adorei a tag.
    Quero muito poder ler Daqui a cinco anos, está bem badalado e me parece uma história muito boa, estou curiosa.
    Li muitos livros bons nesse primeiro semestre, espero ler mais no segundo.
    Adorei suas respostas, ainda mais porque tem alguns livros que não conheço.
    cheirinhos
    Rudy

  9. Oiii Mi

    Precisamos de Blood & Honey, acho que não dá para não esperar ansiosa por esse livro, também amei a primeira parte. Callie é minah perosnagem favorita também, junto com a Jude de O Principe Cruel, acho as duas tão determinadas, fortes e intligentes, amooo protagonistas assim, sem mimimi sabe. E A Strange Hymn será uma das minhas próximas leitura, expectativas com essa continuação porque todo mundo fala mesmo que é melhor ainda que a primeira parte. Daqui a cinco anos não sei se quero ler, sinceramente… sou muito chorona, mas não gosto de ler livros tristes, me abalam demais. E essa capa de Nevernight,com certeza é divina mesmo, assim como a história, que eu adorei.

    Beijos, Ivy

    http://www.derepentenoultimolivro.com

  10. Olá Miriã!
    O primeiro semestre rendeu pouco por aqui, mesmo com a quarentena não pude ler muito. Acho que não li livros suficientes para responder a todas as perguntas da tag, mas vou destacar as mais importantes:
    Melhor livro lido até agora: Teto para dois (Beth O'leary)
    Me decepcionou: O desafio de ferro – Magisterium livro 1 (Cassandra Clare e Holly Black)
    Me surpreendeu: Mortos não contam segredos (Karen M. McManus)
    Novo autor favorito: Jeff Zenter (depois que li Sessão da meia-noite com Rayne e Delilah)
    Livros que quero muito ler até o final do ano: Cantiga dos pássaros e das serpentes, trilogia Crônicas da Escolhida, Um caminho para a liberdade.
    Beijos

  11. Olá!
    Confesso que só conheço (por indicação) três livros apontados na resposta da tag: Uma promessa e nada mais, Daqui a cinco anos e Nevernight. Tenho muita vontade de lê-los, mas vou adicionar mais alguns nessa lista de vontade, tipo Serpent & Dove (parece interessante).
    Respondendo a pergunta, com certeza esse ano foi o ano que mais li na minha vida e foram leituras maravilhosas e continuar assim.

  12. Essa TAG é tudo pra mim, fico doida pra chegar julho pra eu postar, kkkkkkkkkk.
    Miga impressionante que a gente não tem UM LIVRINHO que seja em comum.
    O livro que tô mais esperando pra ler obviamente é Sol da Meia-Noite, inclusive não aguento mais esperar. E fiquei ansiosa também para ler Daqui a Cinco Anos depois que você comentou nos stories.
    Rachei de rir que escolheu sua melhor resenha uma negativa porque conseguiu externalizar seu ódio. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Você é demais.

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br

  13. Olá! Eita que esse 2020 está para lá de diferente de todos os anos anteriores, esse isolamento social está sendo um grande desafio e um grande aprendizado também! Mas bora para a tag que já virou tradição hein!
    1. Eu também li vários livros maravilhosos esse ano, mas fico aqui com Daqui pra baixo.
    2. As crônicas de amor e ódio, que, aliás, estava parada na minha estante há um tempinho.
    3. De repente uma noite de paixão (meu livro ainda não chegou).
    4. Uma noiva rebelde da Julia Quinn.
    5. Projeto bebê, fiquei desapontada com a leitura, pois eu vi (li) muita gente falando super bem da história.
    6. No meu caso fui surpreendida negativamente (risos), eu sempre protelei para começar a série ACOTAR e acho que não estava errada, o primeiro livro foi bem difícil de terminar, e a história não me conquistou em nada #chateada.
    7. Mary E. Pearson foi à eleita do semestre!
    8. Sebastian Grey, Dez coisas que eu amo em você da JQ.
    9. Foi umas das minhas releituras desse ano, Kate de Um visconde que me amava.
    10. Ódio e Recomeços da Nana, aliás, esses últimos livros dela, todos me fizeram chorar.
    11. Uma jornada para se apaixonar, eu amo a escrita da Anne, então quando tem lançamento dela eu sempre fico feliz, a história é linda e é meu gênero literário favorito.
    12. Ahhh que estou por fora das adaptações, na verdade eu bem fujo delas (risos).
    13. Kkkkkkk, eu também gostei da resenha de Credence, pois graças a ela passarei bem longe desse livro, mas ficarei com A Strange Hymn – Laura Thassala, amei conhecer essa série.
    14. Ousadas, Pénélope Bagieu que eu ganhei.
    15. Kkkkkk, eita que a lista é sempre grande nesse momento, A série tamanho não importa da Meg Cabot, que está parado na minha estante, O Clube dos Canalhas, da Sarah MacLean e por ai vai!!!

  14. ola
    não li muito nesse semestre
    espero que ler mais ,pois estou com muitos livros encalhados para ler
    dessa sua lista quero ler essa serie da Mari Balochi
    até o final do ano quero terminar a serie Hathaways ,Verity e Teto para dois ,a lista é grande .

  15. Oii Mii!
    Então, lembro de ter deixado comentário aqui, se não..pois aqui estou. kkk
    Amei as suas leituras, foram incríveis. As mil parte do meu coração quero muito ler esse livro, estar na minha listinha de desejados e Nevernight ouvi muitos falarem bem, quero muito ler! O Plano perfeito creio que tenho no kindle, já vou anotar para ler. haha

    blog: Tempos Literários

    blog: Tempos Literários

  16. Com a rotina maior de trabalho, meu rendimento na leitura esse ano está sendo bem pouco. A Cantinga dos Pássaros e das Serpentes é um lançamento do primeiro semestre que eu ainda não li, mas quero MUITO ler (to esperando chegar, inclusive). O melhor livro que eu li até agora foi A Grande Ilusão, do Harlan Coben. Vendo sua TAG, eu achei maravilhosa a capa de As Mil Partes do Meu Coração!! <3

  17. Oii,
    Aii tenho vontade de ler vários desses e já anotei os nomes dos que não conheço para procurar.
    Li As mil partes do meu coração ano passado e não gostei kkkk mas nunca consigo gostar dos da Colleen mesmo kkk
    Esse segundo semestre tem vários lançamentos que quero, principalmente Sol da meia-noite e A irmã do sol.
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

5 livros com CEO que não são babacas 8 livros para chorar 5 lugares para ler Prateleiras criativas O que é sick-lit?