tag

E bora de indicação? Fazia tempo que eu não respondia uma tag por aqui, e resolvi trazer a #clichêsliterários porque junta tudo o que eu amo: livros e os clichês que eu mais gosto de ler.

Friends to lovers (amigos que se apaixonam)

Um milhão de promessas conta a história de amor e amizade de Thales e Ayla. Eles se conhecem desde a infância e passam por vários percalços para ficarem juntos. O livro é emocionante mas retrata assuntos que podem gerar gatilhos como suicídio, depressão e abuso sexual.

Enemies to lovers (personagens se odeiam mas se apaixonam)

Amy e Harry não se gostam e deixam claro isso. Eles são padrinhos de casamento dos melhores amigos e precisam trabalhar juntos para organizarem a cerimônia. Mas estarem tão perto um do outro talvez ascenda outra chama entre eles… um livro gostosinho, com cenas quentes e muita diversão.

Slow burn (o casal demora para ficar junto)

Imagina você se apaixonar pela namorada do seu filho… pois é! É por isso que Birthday Girl é aquele romance mais bem construído e aos poucos. Eu amo essa autora e esse é um dos meus livros favoritos dela.

Fake Dating (personagens fingem que são um casal e eventualmente se apaixonam)

Richard é o chefe arrogante da Katharine e eles simplesmente se odeiam. Eles só se aturam porque ela precisa muito do emprego. Mas quando Richard precisa de uma esposa para fechar um importante contrato, é a sua secretária que ele chama para cumprir esse papel. Um dos melhores livros que já li com esse plot, recomendo muito!

Second chance (o casal se separou mas ganham uma segunda chance)

51oweoKYYCL

Eu amo uma boa novela mexicana e Linha da vida é uma das melhores! Thomas e Liz se conheceram na faculdade há oito anos atrás e viveram um tórrido romance, que terminou de maneira trágica para ambos. Só que agora, formados, eles precisam trabalhar juntos no mesmo hospital, e para piorar, ele é chefe dela. Prepare-se para o dramalhão e muito chororô!

24 anos. Ama escrever e falar pelos cotovelos.
Posts criados 112

4 comentários em “Um clichê, um livro

  1. Olá, Miriã.
    Eu amei essa tag e vou até salvar para responder. Dos livros citados eu li Os Padrinhos esse mês por indicação sua e gostei muito. Esse da Penelope Douglas eu quero ler mas tenho medo do meu preconceito falar mais alto durante a leitura hehe.

    Prefácio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

O que esperar da 3ª temporada de Sex Education 5 motivos para você ler O Inverno entre Nós A moda presente nos romances de época Autores nacionais para conhecer Um clichê, um livro