Tag: Halloween

Oi gente! Ontem foi Halloween e para comemorar essa data que eu gosto tanto, trouxe uma tag para responder aqui com vocês. Fazia tempo que eu não trazia uma né? Não sei quem criou essa, mas eu a encontrei no Rabiscando Livros.

Fantasma: aquele livro que explodiu no lançamento, mas hoje ninguém mais ouve falar.

Eu lembro que quando foram lançar os últimos livros da série A Mediadora, a galera inteira do blog ficou eufórico e ansioso com a notícia, tanto que ressuscitaram essa série que eu nem sabia que existia. Mas agora parece que enterraram de novo porque não vejo uma alma falando sobre…

Morcego: um livro que você passou a madrugada lendo.

O último que eu li pela madrugada foi Arsen, porque eu estava sentindo tanta raiva, tanto ódio que eu queria muito terminar logo ou acabaria abandonando a leitura, e apesar dos pesares, foi uma boa leitura.

Zumbi: uma leitura que você achou difícil e teve que forçar o cérebro para conseguir entrar na história.

Comentei com a Tami o quanto Sol da meia-noite foi um livro difícil… infelizmente Edward fala demais e o ritmo da obra é tão lento que foi bastante complicado me inserir na narrativa.

Bruxa: um personagem difícil de se relacionar.

Poderia citar aqui a Cathy, de Arsen, que foi só ódio do início ao fim, ou Daisy Jones, que era simplesmente insuportável e difícil de gostar, mas escolhi a Emma da trilogia Respirar, que meu Deus… simplesmente cagou o livro inteiro e acabou com todo o potencial da série.

Múmia: um livro que você enrolou para ler.

Fim da ficção foi aquele livro que eu literalmente empurrei com a barriga. Não porque é um livro ruim, mas porque eu estava de ressaca literária e toda vez que ia ler o livro, a vontade não vinha.

Abóbora: um livro que você achou que ia ser maravilhoso, mas virou abóbora no meio do caminho.

Quando a gente lê um livro de um autor que gosta muito, parece que todas as obras dele serão incríveis, mas Credence ta aí pra mostrar que não. Infelizmente esse livro foi uma decepção daquelas.

Frankstein: um personagem que todo mundo acha que é um monstro, mas você sabe que no fundo ele é só incompreendido.

Ninguém entraria melhor nessa categoria se não o Conde Olaf, que sinceramente, era só um cara completamente incompreendido.

Eaí, vocês concordam com as minhas respostas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 thoughts on “Tag: Halloween

  1. Oi, Miriã
    Não conhecia essa Tag, ela é muito legal!
    Adorei suas respostas, mas não li nenhum desses livros.
    Tem um outro blog que acompanho que é Piriguete Literária ela fez resenha do primeiro livro da série A Mediadora.
    Beijos

  2. Olá, Miriã.
    Adorei a tag. Super concordo com o Conde Olaf, aliás melhor personagem da série hehe. Esse livro da Penelope eu vi opiniões bem parecidas com a sua. Eu descobri essa série A Mediadora no Avon, nunca tinha ouvido falar hehe.

    Prefácio

  3. Oi, Mi!
    Achei super legal a tag! Eu nunca li A Mediadora, mas vi uma resenha recente sobre a série haha. Ninguém fala muito da Meg hoje em dia, o que é uma pena porque ela tem muitos livros bons!
    Terminei Crepúsculo esses dias e tava com vontade de ler Sol da Meia-Noite em seguida, mas to achando que a leitura vai se arrastar demais comigo também kkk.
    O Conde Olaf do filme e da série eu até consigo compreender, mas o dos livros não dá! Cada vez fico mais surpreendida com as maldades dele.

    Bom domingo 😀

    Estante Bibliográfica

  4. Realmente, o livro do Edward é uma obra pra se ler com calma e entrar no ritmo dele mesmo KKKKKK Eu estava louca pra saber o que ele pensou quando não conseguiu ler o pensamento dela, o que foi que ele sentiu quando ficou perto dela na aula, era um mistério para os leitores, ne? Acho que por ele ser mais velho, ter um mundo de experiência, seus pensamentos acabam sendo filosóficos demais. Mas eu gostei, foi um sonho realizado 😀

  5. gostei da tag ,eu já tinha visto ela no facebook.não li nenhum desses livros citados .há muita controversia em torno do livro Sol da meia noite ,eu não li nem lerei . não leio livros com vampiros

    eu gostei das suas repostas foram bem explicadas

  6. Olá! Ahhh que li a Mediadora quando estava em alta, mas confesso que o último eu demorei tanto para ler, que a vibe já tinha passado mesmo, uma pena, pois a série é maravilhosa. O sol da meia noite está aqui me esperando para retomar a leitura, mas confesso que as primeiras 20 páginas não foram nada animadoras, ainda não li os outros livros citados, mas um que tenho muita vontade de ler é o Desventuras em série.

  7. Oi, Mika! Achei divertida essa tag e suas analogias hahah
    De todos que você citou, só li a série A Mediadora e estou na metade de Desventuras em Série (aos poucos, nem quis me comprometer a ler os treze livros seguidos ahahah). A Mediadora é menos falada do que poderia ser mesmo… Quando li há dez anos atrás (!), eu amei a história, li todos os livros com o maior gosto! Imagino que, agora que uma adaptação foi definitivamente confirmada e anunciada depois de anos nesse vai/não vai, a história vai ganhar uma nova dose de visibilidade. Quanto ao Conde Olaf incompreendido, por enquanto não tenho como concordar e discordar com certeza já que preciso muito ver o que acontece com ele no final da série, mas acho que não sinto muito isso em relação a ele… Ele só me parece ruim porque é mesmo! HAHAH
    Beijos!

    Blog Trívia

  8. Já ouvi falar muito sobre a série A Mediadora, mas realmente, sumiu do mapa. Poderia listar vários livros na categoria Morcego haha é um tempinho que tenho só pra mim, para ler com calma e devorar os livros. Interessante sua percepção sobre O Sol da Meia Noite, não cheguei a ler e nem vou, mas não é o que eu imaginava.
    Beijos

  9. Oi, Miriã!
    Amei a TAG e suas respostas!
    Tenho a série A Mediadora completa, mas apenas fui ler anos mais tarde após seu lançamento.
    Não conheço Arsen, vou pesquisar sobre ele. Mas o último livro que li pela madrugada foi Doce domínio da Valentina K. Michael, se não leu recomendo!
    Sol da meia-noite tá na minha lista de leitura, espero lê-lo num futuro breve… Bjos!

@blogcapitulotreze

Livros baseados na história de Cinderela Por quê você precisa assinar o Amazon Prime? 8 motivos para assinar o Kindle Unlimited Todas as edições de Harry Potter publicadas no Brasil Como economizar na hora de comprar livros?