Aiden Trewlove está acostumado a apresentar o pecado e o vício às damas mais ousadas da sociedade londrina em seu clube exclusivo para mulheres, mas sempre se mantém a uma distância segura, sem quebrar sua regra de se envolver com a clientela — ou pior, com a nobreza. No entanto, quando uma beldade mascarada aparece em seu clube certa noite, ele não consegue resistir à tentação de se aproximar. E fica ainda mais atraído quando ela lhe faz uma oferta pecaminosa, capaz de fazê-lo esquecer todas as suas regras.

Selena Sheffield, duquesa de Lushing, acaba de ser tornar viúva. Em seus seis anos de casada, nunca conheceu paixão ou soube o que era amar. E, apesar das aparências, não está no Clube Elysium para isso. Ela tem um objetivo claro, e o futuro de sua família depende de seu sucesso. Mas, à medida que começa a percorrer uma jornada de descobertas e prazeres inomináveis com Aiden, fica cada vez mais difícil para Selena lembrar de seus deveres.

Quarto volume da série Sins of All Seasons vai contar a história de Aiden Trewlove, o dono de um famoso antro de jogatina – em que aceitam lordes mais pobres ou trabalhadores que queiram diversão – e também de um clube somente para mulheres, o Elysium. 
Em uma dessas noites no Elysium, uma nova integrante lhe chama atenção. Ela está oculta pela máscara, então obviamente não quer ser reconhecida, possivelmente por ser alguém da alta sociedade. Mas o que mais chama a atenção de Aiden é que ela não para de observá-lo. 
Selena Sheffield acabou de se tornar viúva e o desespero para conseguir permanecer com a posição e o dinheiro provindos do título de duquesa são tão grandes que ela se obriga a engravidar. Apesar de sete anos com o marido, eles nunca tiveram filhos, e sem herdeiros diretos e indiretos, toda a fortuna do ducado irá para a Coroas Britânica. Não que Selena se importe com isso, claro. Mas para que suas irmãs consigam ter seu debut na sociedade, elas precisam de um bom dote, coisa que não conseguirão se Selena perder tudo. Por isso a ideia de engravidar de um plebeu surge desesperadamente. Se Selena conseguir tal feito em pouco tempo, ninguém suspeitará que seu filho não é do duque de Lushing.
O problema é que na hora de escolher quem poderia ser o tal pai da criança, ela escolheu justamente Aiden, um dos bastardos Trewlove. Aiden, além de ser um homem sedutor, ele também é muito esperto, e pode descobrir os motivos escusos de Selena ao procurá-lo. Será que ela conseguirá ir com essa ideia até o fim?
Eu amo demais uma autora e o nome dela é Lorraine Heath. Apesar do começo meio complicado pra mim – uma ressaca literária que tem atolado minhas leituras -, depois que engatei do meio para o fim a leitura foi uma maravilha. Cheia de momentos quentes, alguns divertidos e outros emocionantes, que me fizeram chorar e com certeza gritar ACLAMAÇÃO para esta estória.
Aiden é um bastardo, filho de um conde nojento e sem escrúpulos que nunca pensou em evitar a gravidez de suas amantes, e por isso, uma dúzia de filhos perdidos (e talvez mortos) se encontram em Londres, e Aiden e Finn são uns deles. Já conhecemos a história de Finn aqui, que também é bem emocionante, mas para mim, Aiden é o melhor protagonista dessa série, além de Mick do primeiro livro.
Ele é um homem trabalhador, orgulhoso, que sonha em ter muitas posses e reconhecimento, não porque ele é ambicioso demais, mas porque cansou da aristocracia tratá-lo apenas como um bastardo. Isso e o fato do pai dele também ser um nojento escroto, então nada melhor que jogar na cara dele todo seu sucesso, não é? E justamente pelo fato de ser um bastardo é que ele não quer colocar filhos no mundo, e muito menos se casar. O que vai contra o plano de Selena, já que seu objetivo principal é engravidar dele de propósito, mas sem ele saber.
Eu entendo os motivos da Selena, afinal, a gente sabe que a sociedade naquela época era bem cruel com as mulheres, e a falta de dotes mudaria completamente as perspectivas de casamento de suas irmãs, mas mesmo assim, achei ela egoísta demais com seus planos. E o Aiden? Como ele lidaria quando descobrisse que tinha um filho e que nunca poderia reconhecê-lo? Todas essas questões são levantadas e deixam nosso coração completamente agoniado porque não sabemos o que irá acontecer. 
Com certeza é um dos livros mais sedutores da autora, mas além disso, é um livro emocionante, que entrega os sentimentos e inseguranças dos personagens de uma maneira linda. Eu gostei muito da força e da coragem de Selena de tentar enganar a Coroa, mas foi Aiden que me chamou atenção com sua gentileza e bom coração. Sou completamente cadelinha desse homem!
Para saber como esta história vai terminar, só lendo meus amores. Mas preparem os lencinhos que fortes emoções virão! Recomendo toda a série <3

Sins of All Seasons #4 | 304 páginas | Editora Harlequin Books 

Posts criados 1379

18 comentários em “A sedução da duquesa – Lorraine Heath | Resenha

  1. Ei, Miriã, tudo bem? Eu já quero ler o livro!!! Eu gostei bastante da premissa, apesar de que eu tenho certeza que vou passar um pouco de raiva por causa das intenções da protagonista feminina. Mas enfim, livro adicionado na lista de leituras com sucesso!

    Books House

  2. Oi, Miriã!

    Não conhecia a autora e a série. Embora não seja meu tipo de leitura favorita, não é que gostei da premissa? Hahaha Fiquei bem curiosa pra conhecer as personagens melhor e saber como será o desfecho.

  3. Mulher, te confesso que pulei umas partinhas da resenha, morrendo de vontade de ler, mas com medo de qualquer informação kkkkk têm alguns livros que prefiro ir sem contato nenhum com resenhas. Mas tô esperando chegar aqui em casa e quando eu ler venho ver sua resenha. Amo essa série, muito bem escrita e desenvolvida. Super indico também 🙂

  4. Olá, Miriã.
    Também amo a autora desde que conheci essa série hehe. E agora que terminei os livros do Clube dos Sobreviventes vou partir para a leitura desse e espero amar como aconteceu com os outros livros da série.

    Prefácio

  5. Ainda não li nada da Lorraine, acredita? Mesmo ela sendo sim, elogiada demais e lendo as resenhas de seus livros, a gente entende que todos os elogios são poucos!!!!
    Como ainda não li os livros anteriores, fiquei meio perdida com os nomes dos personagens, por isso, preciso urgente que a Bf seja bem generosa rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

  6. Miriã!
    Seus questionamentos são bem plausíveis e ainda acrescento mais, será que a sociedade não iria estranhar ela ter passado 7 anos casada e nunca ter engravidado e agora que o marido morreu, ela parececesse grávida?
    cheirinhos
    Rudy

  7. Nossa, nem me fala de ressaca literária… Tô tendo muita dificuldade pra sentir vontade de ler qualquer coisa… E já tem uns dois meses isso. Menina, também achei os planos da Selena BEM esquisitos, mesmo entendendo a posição em que ela se encontra. Sem contar que por mais que fizesse sentido, num seria difícil desmascará-la né… Era só fazer as contas direito, rs.

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br/

  8. Olá! Confesso que tenho um relacionamento bem diferente com a Lorraine Heath, tendo a começar suas séries pelo livro dois (não me pergunte porque), e demoro um pouco para engrenar na leitura dos demais livros (estou empacada no capítulo seis no Desejo e Escândalo e no quinto da A Marquesa de Havisham (acho que não deveria ter lido os últimos capítulos deles antes da hora!), enfim… PRECISO dar continuidade nessa série, até porque fiquei bem curiosa com o enredo desse livro.

  9. Essa autora é bem famosa pelos bons romances de época (ou seria outra Lorraine?), mas nunca li nada dela. Também estou meio em uma ressaca literária, na verdade, estou lendo um romance de época que foi muito indicado, mas a leitura está tãooo arrastada.. Precisava mesmo de outra indicação desse tipo de livro.
    Beijos

  10. Olá,

    Acho que nunca li nada dessa autora, mas hoje já é a segunda vez que vejo indicações dos livros dela, então já vou adicionar na minha lista!
    Achei a história desse livro muito boa! Fiquei mega interessada em saber como tudo vai se resolver <3

    Beijos

  11. Hello!! Me sinto um e.t por não ter lido nada da Lorraine ainda,já ouvi que a escrita dela é muito boa e envolvente e você fica louca pra terminar,quero muito conhecer esse e os outros livros da série e gostar dela tanto quanto você gosta,guardo as indicações com amor pra ler muito em breve quando tiver o livro

  12. Oi, Miriã!
    Ainda não conheço a escrita da Lorraine Heath mas tenho interesse em conhecer… Não me recordo de já ter ouvido/lido algo sobre a série Sins of All, mas amo romances de época e pelos seus comentários vou amar conhecer a história de Aiden e Selena, apesar de assim como você ter achado também egoísta a atitude da Selena – planejando engravidar do Aiden sem que ele saiba, para que assim o bebê se passasse pelo filho do falecido marido dela – achei ela uma personagem feminina bem forte, e geralmente personagens assim sempre me ganham, espero que ao ler A Sedução da Duquesa não aconteça ao contrário… Bjos, valeu pela dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

Conhecendo termos literários Como limpar seus livros e a sua estante? 5 formas de ler e-books 5 livros com CEO que não são babacas 8 livros para chorar