
Como fingir em Hollywood – Ava Wilder
Grey Brooks é uma jovem atriz que após seis anos atuando em uma série adolescente, está desesperada para encontrar um novo trabalho. Mas infelizmente as coisas não têm ido muito bem, e se ela não fizer algo logo, sua carreira vai acabar muito antes do que ela imagina.
É aí que sua relações públicas lhe faz uma proposta: fingir um relacionamento com uma personalidade de Hollywood. Mas não qualquer pessoa, e sim Ethan Atkins, um ator prodígio que saiu dos holofotes após vários escândalos depois da perda do melhor amigo, Sam.
Quando mais nova, Grey teve um crush em Ethan e agora vê uma oportunidade de enfim conhecer o homem dos seus sonhos. Mas Ethan não é o mesmo cara charmoso dos tempos de sua juventude. A morte de Sam e o divórcio conturbado com a ex-mulher o fizeram um homem arisco e repleto de rachaduras, sem contar seu vício em bebidas.
Eles só precisam de seis meses para convencerem toda Los Angeles de que estão juntos, mas conseguir isso vai ser mais difícil do acharam no início.
Esse é um livro que apesar da capa e enredos fofos, te engana muito. Fui lendo esperando só mais uma comédia romântica e na verdade encontrei um dramalhão recheado de cenas quentes e muita emoção.
Grey é uma atriz que quer provar seu valor, mas as coisas não têm sido fáceis. Estar com Ethan iria colocá-la nos holofotes e seria perfeito para sua carreira decolar, mas na real, isso vai ser mais uma prova de resistência do que qualquer coisa, já que a atração entre ela e Ethan é muito palpável, mas pela constante grosserias e bola fora do ator, faz com que eles vivam em pé de guerra.
Ethan não é um personagem fácil de gostar. Pelo contrário, é um homem egoísta, que vive de autocomiseração e boa parte da história, bêbado. Ele tem muitos traumas e precisa trabalhar isso, mas o próprio personagem não se deixa ser ajudado, e é claro que isso vai ser um grande empecilho para que ele e Grey possa ficar juntos.
Vi que muitas pessoas não conseguiram perdoar ele até o final da história, mas eu acho que as atitudes do Ethan falam por si só. Ele é um homem a beira da autodestruição e seu vício em bebida só mostrou o caminho para isso. Então mesmo que não concorde com algumas de suas atitudes, deu pra entender que a autora quis entregar um novo começo para ambos na história, e eu acho que foi a melhor saída que ela deu para esse romance.
No final, me surpreendi muito com a profundidade que a autora trouxe para o livro. Gosto de histórias que além de entregar hots e momentos intensos, consegue também dar uma lição, e Como fingir em Hollywood foi exatamente assim. Recomendo!