Search here...
TOP
brittainy c. cherry drama editora record resenhas

Tempestades do Sul – Brittainy Cherry | Resenha

39 Views

Após uma tragédia que mudou completamente a vida e pôs um fim ao casamento de Kennedy, ela se muda para Havenbarrow em busca de um recomeço.

Mas as coisas não tem sido fáceis, ainda mais quando ela se torna vizinha de um homem rude, que deixa bem claro que a não quer ali.

Jax não gosta muito de pessoas. Crescido em uma cidade onde as aparências e os julgamentos falam mais alto, ele prefere se isolar a ter contato com humanos. E isso inclui a nova vizinha.

Mas mesmo tentando manter distância um do outro, Jax e Kennedy acabarão percebendo que juntos fazem mais sentido do que sozinhos.

Tempestades do Sul é o primeiro de quatro livros da série Bússola. Sendo minha autora favorita, eu estava bem animada para ler essa história. Mas já tinha visto alguns comentários sobre ela quando foi lançado na gringo, então sabia que poderia não ser um dos melhores trabalhos da autora e fui com as expectativas mais baixas.

Não seria um livro da Brittainy se não tivesse fortes emoções! A obra aborda luto, culpa e superação de uma maneira muito delicada e perspicaz, trazendo Kennedy e Jax, dois personagens que sofrem perdas e traumas irreparáveis, mas que possuem uma grande vontade de seguir em frente.

É claro que cada um tem seu tempo rumo a rendição, e a autora conseguiu trabalhar muito bem os arcos de cada um. Mas acho que ela poderia ter revelado o plot do Jax um pouco antes do final, porque tem tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que de alguma forma, o ‘segredo’ perde o impacto da revelação. E eu sinto também que o final foi bastante corrido e com uma resolução bem fraca e um tanto preguiçosa.

Tendo já lido todos os livros publicados dela por aqui, eu sempre sinto que alguma história me parece com outra. E com Tempestades do Sul não foi diferente. Eu li sentindo como se fosse um deja vu em alguns momentos, e apesar das emoções que temos, não foi tão forte ao ponto de realmente me cativar por completo.

De toda forma, essa é uma leitura que vai te encantar e com certeza vai deixar marcas e ensinamentos a você. Recomendo muito! ❤️

Gatilhos: depressão, luto.

Série Bússola #1 | 361 páginas | Editora Record

Tudo o que Kennedy queria era fugir. Fugir de um casamento fracassado e sem amor, cheio de traumas e mágoas. E é na pequena cidade de Havenbarrow que ela busca um recomeço. Ao lado da irmã, ela acredita que finalmente está em paz para passar por seu processo de cura.

O que ela não imaginava era que acabaria caindo logo de cara nos braços do sujeito considerado a ovelha negra da cidade. E o pior, eles já se conheciam de um passado muito remoto. Jax e Kennedy frequentaram o mesmo acampamento de verão quando eram mais novos, mas os dois não se viam fazia muito tempo. Hoje, são duas pessoas completamente diferentes.

Um homem frio, com um passado sombrio, Jax é um cara bem diferente do jovem que Kennedy um dia conheceu. Só que ninguém imagina que até a ovelha negra da cidade precisa de um ombro amigo em algum momento. Por trás de toda aquela pose de bad boy de Jax, existe um enorme coração, que já sofreu muito.

Quando o passado dos dois volta para assombrá-los, eles se dão conta de que precisam encarar de frente a tempestade que os espera.

Miriã Mikaely

Sou viciada em livros de romance e adoro falar pelos cotovelos. Tenho um canal no YouTube em que eu compartilho meus surtos literários.

«

»

1 COMMENT

  • Silvana Crepaldi

    Olá, Mika.
    Eu já não sou tão fã dos livros da autora. Mas não me incomoda essa sensação de já ter lido a história, tem vários autores que fazem isso e geralmente acabo gostando porque se gostei de algo vou procurar parecido hehe. Já esses finais que jogam tudo de uma vez me irritam.
    Obs: estou comentando pelo celular porque faz dias não consigo acessar o seu blog pelo computador, o antivírus está bloqueando não sei porque.

    Prefácio

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.