Indicação de livros safados, românticos e divertidos

Bad Cruz – L. J. Shen | Resenha

Tenessee Turner é a ovelha negra da pequena cidade de Fairhope. Conhecida por sua má sorte, ela engravidou quando perdeu sua virgindade debaixo da arquibancada do campo de futebol da escola, aos 16 anos. E desde então, Nessy tem se desdobrado em duas para conseguir pagar as contas e criar seu filho Bear sozinha.

Anúncios

Pela péssima reputação envolvendo sua gravidez precoce e suas escolhas de vida, Nessy é constantemente ridicularizada pelas más línguas de Fairhope, o que limita bastante suas chances de conseguir um trabalho decente. É por isso que ela trabalha como garçonete no Jarry & Sons, uma lanchonete que já viu dias melhores.

Mas aparentemente as coisas podem piorar. Isso porque Trinity, sua irmã caçula, irá se casar em breve com Wyatt, o irmão mais velho do arqui-inimigo de Nessy, Cruz Costello. Ao contrário dela, Cruz sempre foi o garoto de ouro da cidade, não tendo se envolvido em nenhum escândalo, nada que manchasse sua reputação de “Sr. Perfeito”.

E agora que eles serão praticamente da mesma família, terão que conviver mais do que gostariam. Isso envolve passar dez dias em um cruzeiro para que os Costellos e os Turners possam se conhecer melhor. O problema é que Nessy acabou fazendo uma confusão nas reservas e agora ela e Cruz se veem presos em outro cruzeiro, longe de seus pais e irmãos. O que poderia se tornar uma tragédia completa começa a se mostrar uma oportunidade para que ambos possam enfim serem eles mesmos. E nesse meio tempo, muitas coisas podem mudar…

Anúncios

Foi minha primeira experiência lendo uma comédia romântica da L. J. Shen e ela provou que arrasa escrevendo qualquer coisa. Com uma narrativa bem sarcástica e convidativa, Bad Cruz é o livro perfeito para quem quer algo divertido e ao mesmo tempo, profundo.

Nessy é uma mulher que sofre muito o peso de seus erros, e todos não cansam de lembrá-la disso. Sua própria família é condescendente com ela, a limitando e a deixando para baixo com seus comentários sem noção. Juro que eu queria socar a mãe e a irmã dela cada vez que elas apareciam. 

A única pessoa que realmente consegue enxergar a força da protagonista é Cruz, que desde a infância nutre uma paixão platônica por ela. As circunstâncias da vida fizeram com que eles nunca tivessem tido uma oportunidade, mas as coisas começam a mudar no cruzeiro. Lá Cruz pode ser quem ele quiser, sem o peso das expectativas dos outros, assim como Nessy poderá baixar a guarda pela primeira vez. Mas essa convivência não será fácil! Os dois brigam muito e se envolvem nas maiores confusões, deixando a história ainda mais divertida.

Anúncios

A relação da Nessy e com seu filho Bear é muito legal e bem explorada. A gente percebe o quanto ela ama o garoto, e ele também é bem divertido e tem os melhores comentários. 

O livro não tem tantas cenas quentes assim, e é mais focado no relacionamento vai-ou-não-vai dos protagonistas. Nessy tem uma reputação bem ruim, enquanto Cruz tem a dele imaculada. E se não bastasse as inseguranças dos dois, ainda tem gente tentando meter o bedelho onde não deve, dando um toque a mais no drama dos dois. Enquanto Cruz já tá a 100 por hora, a Nessy ficava de doce e colocando empecilho entre eles, e isso me irritou um pouco. Mas entendi suas razões e acredito que cada um tem seu tempo.

No geral, foi uma história bem leve e que me prendeu bastante. Espero que alguma editora traga pra cá porque vale a pena vocês conhecerem essa história. Recomendo!

Bad Cruz | 378 páginas | Publicação Independente

Anúncios

I would say Dr. Cruz Costello is my archenemy.
But that would require acknowledging one another, which we haven’t done in over a decade.
He’s the town’s golden child. The beloved quarterback-turned-physician.
I’m the girl who got knocked up at sixteen and now works at a diner.
He is Fairhope royalty.
I get my monarch dose from tabloid gossip.
He’s well-off.
I’m…well, off.
When our siblings get engaged, Cruz’s parents invite both families to a pre-wedding cruise.
Except Cruz and I find ourselves stuck on a different ship from everyone else.
Cue ten horrible, insufferable days at sea with a man I cannot stand.
(My fault, of course.)
But when the alcohol pours in, the secrets spill out, and I’m left with one question:
Can I take another chance on love?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comments on “Bad Cruz – L. J. Shen | Resenha

  1. Olá, Mika.
    Vou ficar na torcida pra vir pra cá também, porque me interessei muito pelo livro. Adoro essas premissas que a gente já sabe onde vai dar hehe. E já prevejo como é a interação entre eles.

    Prefácio

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte