
Angelika Frankenstein em busca do par ideal
Angelika Frankenstein em busca do par ideal acompanha a saga da jovem Angelika, irmã do famoso Victor Frankenstein, desesperada para se casar e disposta a seguir os passos do irmão para conseguir isso.
Ela então parte para o necrotério da cidade em busca das partes perfeitas para criar o seu homem ideal. E como num passe de mágica (ou ciência), um dos homens mais lindos que ela já viu, volta à vida.
Mas se Angélika estava esperando que ele morresse de amores por ela (literalmente) acabou se decepcionando. Will – como resolvem chamar o tal homem -, precisa saber sobre sua antiga vida e não vai descansar até descobrir quem ele era de verdade.
Enquanto procuram pistas a respeito de sua morte, Angelika vai descobrir mais sobre si mesma e aprender lições valiosas sobre a vida.
💃 Esse livro foi bem diferente do que eu já tinha lido, e acho que foi por isso que eu gostei tanto. Uma mistura de romance de época com comédia romântica e alguns detalhes mórbidos, e pronto, temos uma história que com certeza vai te fisgar do início ao fim.
Angelika é uma mocinha bem fútil e mimada, mas o crescimento dela na história é muito aparente. Da pra ver que seu desejo de se casar tem relação com a solidão que ela sente, e foi muito divertido ver ela tentando lidar com esse sentimento negativo durante a leitura. Sei que muita gente pode não gostar da mocinha, mas eu a achei bem interessante e divertida de acompanhar.
Confesso que shippei muito ela e o Will, mesmo sabendo que ele era um homem meio morto. Até chorei no final porque não sabia qual seria o fim deles, e como romântica que sou, eu queria muito que eles ficassem juntos 🫣🤣
Também amei a interação dela com o irmão. Eles têm uma cumplicidade muito diferente para a época, além de terem diálogos mega divertidos e muito sarcásticos. Tudo isso só me fez devorar a história. É daquele tipo de livro que você começa e não quer parar mais, sabe?
Gostei muito da experiência e acho que vocês também vão gostar bastante! Mas creio que seja aquela máxima de Ame ou Odeie, por isso vão com expectativas baixas para não se decepcionar.
✨ Vocês já conheciam esse livro?! O que acham de releituras de clássicos?