Indicação de livros safados, românticos e divertidos

Um pouco atrevido – R. S. Grey

Sam e Ian se conheceram no primeiro dia de aula da escola em que iriam trabalhar. Eles nunca imaginaram que se tornariam amigos, mas foi exatamente isso que aconteceu. Três anos depois e eles ainda agem como se não pudessem viver longe um do outro.

Anúncios

Trabalhando juntos e sendo tão próximos, todos na escola especulam que os dois sejam um casal. A verdade é que ambos se gostam, mas após tantos desencontros e interpretações erradas, eles ficaram com medo de revelar seus verdadeiros sentimentos e preferiram ficar na esfera da amizade.

Até que Sam acaba desmentindo o boato de que ela e Ian estão juntos, e a partir daí começa uma corrida para saber quem conseguirá conquistá-los primeiro.

Em meio a convites para sair, presentes de Dia dos Namorados e algumas despistadas, Ian decide que essa é sua chance de conquistar Sam, e ele está disposto a tudo para fazê-la sua namorada.

Anúncios

Esse foi meu primeiro contato com a escrita dessa autora e eu gostei bastante. Seus livros são bem leves, extremamente divertidos e com cenas tão aleatórias e hilárias que só as comédias românticas podem explicar. Lembrei um pouco dos livros da Meghan Quinn, e acho que são uma boa comparação.

A história segue o completo clichê “friends to lovers”. Tudo é bem óbvio, sendo sincera, mas é legal acompanhar esses dois amigos, ainda mais quando a amizade entre eles é tão divertida e muito fofa.

Ian é um cristalzinho, um personagem intenso e que coloca tudo para jogo quando quer algo. A Sam é mais na dela e por isso demora mais a se envolver e aceitar que o Ian gosta dela de verdade. Apesar da relutância inicial, o boy não desiste e tenta mostrar a Sam que ele é o cara certo para ela.

Anúncios

No meio do livro a autora trouxe um plot que fez a história ir de zero a cem muito rápido. Não foi uma coisa ruim, mas eu sinceramente não curti tanto assim, já que a trama estava indo um pouco mais devagar, e de repente senti que a Grey acelerou demais as coisas. Mas tudo nos leva para um final fofo e previsível (?), mas completamente encantador. Esse é o tipo de livro para quem gosta mesmo de clichês e quer uma leitura certeira. Recomendo bastante!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte