Indicação de livros safados, românticos e divertidos

Enquanto o seu coração bater – Jennifer Hartmann

Dean e Cora se conheceram na escola quando ambos tinham quinze anos. A animosidade foi tanta que logo eles se tornaram rivais. E mesmo Dean namorando sua irmã mais velha, Mandy, a relação dos dois jamais se desenvolveu.

Anúncios

Quinze anos mais tarde, Dean e Mandy vão se casar em poucas semanas e estão comemorando o aniversário dela em um hotel com os amigos e familiares. Cora acabou bebendo demais e ficou por último. Tudo o que ela precisava era chegar em casa e ter uma boa noite de sono, mas acabou descobrindo que perdeu sua carteira e não tem nenhuma outra opção além de ligar para Dean lhe dar uma carona.

É quando essa ligação muda o destino de ambos. Dean vai até o hotel para buscar Cora, mas ambos acabam sendo sequestrados por um psicopata que os leva a uma casa, amarrando-os em postes e prendendo-os no porão. Lá eles vivem as maiores atrocidades, Cora é estuprada e Dean é ameaçado a violentá-la. São três longas semanas até que eles conseguem fugir, mas as marcas que aquele lugar deixou em ambos é difícil de superar, ainda mais quando os sentimentos deles estão tão confusos.

Eu fiquei muito curiosa para ler esse livro desde que fiquei sabendo sobre o teor da trama, mas se fosse para dizer que é um dark romance, eu sinceramente diria que é mais um drama pesado. A história tem um tema muito sensível que pode despertar gatilhos, mas o sequestro em si dura menos que 30% da leitura, e o restante da história é mais um dramalhão envolvendo os sentimentos conflituosos dos personagens, então fica esse adendo para quem ficou curioso para ler.

Anúncios

Uma coisa legal do livro é que ele não é gráfico, então as cenas, apesar do tema, são bem “tranquilas” de serem lidas, e acho que isso ajuda bastante a absorver a história. Sem contar que a escrita da autora é super delicada e muito emocionante, e ela faz tudo na medida certa.

Pra mim esse livro é mais sobre o romance proibido e o trauma que Dean e Cora compartilham. Estamos falando do noivo da irmã dela, uma relação que sempre foi complicada, mas que desde o princípio dava sinais de que poderia, sim, rolar algo mais. Porém, em meio a tanta confusão de sentimentos, também há a culpa e o medo de assumir algo que vá magoar outra pessoa. Eu senti muito na pele o que a Mandy estava passando. Faltou um pouco mais de responsabilidade afetiva para com ela ao longo da história. Não concordei com o que estavam fazendo, mas entendi? Sim! É toda uma situação bem tensa e infelizmente não existem vilões e mocinhos.

Acho que isso também afetou um pouco a minha interação com os personagens. Eu entendi que eles passaram por muitas coisas e estavam se apoiando nisso, mas em alguns momentos parecia que eles só tinham o trauma como base do relacionamento. Claro que tem vários sinais que apontam que eles sempre deveriam ter ficado juntos, mas ainda assim achei que a autora estava criando uma relação em cima de algo difícil de ser desenvolvido. Mas ainda assim torci muito por eles porque acho que eles mereciam muito um final feliz.

Anúncios

Achei o final bem fofinho e fechou bem a história. Infelizmente não aproveitei as cenas quentes porque Dean e Cora como um casal a princípio não me convenceu tanto, mas como falei, a trama caminhou para um final que foi interessante e que compensou todo o dramalhão que a história traz.

Não é um livro que eu recomendo para todos porque ele pode incomodar, tanto pelos temas quanto pela sensação de traição que o romance proibido te traz, mas foi uma boa leitura e eu acho que mais pessoas vão se emocionar com a história do Dean e da Cora.

O livro aborda temas como estresse pós-trauma, suicídio, depressão, automutilação, estupro e violência.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte