Indicação de livros safados, românticos e divertidos

Na cama do Ryan – Tijan

Mackenzie e sua família acabam de sofrer uma grande perda: sua irmã gêmea Willow morreu. Sem saber como lidar com o vazio que sente dentro de si, a única coisa que tem a feito suportar os dias é Ryan, o filho de um colega de trabalho dos pais.

Anúncios

Todas as noites, Mac foge para a cama de Ryan. Lá ela se sente protegida, é onde consegue respirar novamente. Ele também sofrera uma grande perda e é o único que parece entender o que ela está sentindo.

À medida que vão se conhecendo, os dois vão se apaixonando. Mas se quiser entrar de vez nessa relação, Mac precisa primeiro se curar e deixar os fantasmas do passado para trás. Mas como lidar com a dor que a acompanha todos os dias?

🛌 Na cama do Ryan é o próximo lançamento da @allbookeditora e eu pude conferir essa história em primeira mão 😉

Anúncios

Esse livro tem uma grande carga dramática, pois aborda temas como suicídio, depressão, luto, autoconhecimento, mas através da narrativa consegue transpassar certa leveza.

A família de Mackenzie está totalmente quebrada. Todos estão tentando sobreviver ao mesmo tempo que tentam entender o que levou Willow a fazer o que fez. Será que os sinais estavam ali? Como ninguém percebeu que por trás da armadura de perfeição, existia uma pessoa que estava sofrendo? Eles poderiam ter feito algo para impedir?

E isso nos leva ao desenvolvimento da própria protagonista. Até 50% da leitura eu senti que a personagem estava correndo em círculos, sem evoluir em nada. Mac mascara a dor tentando fingir que ela não está ali. O fato dos próprios pais terem se fechado e não darem o apoio que ela tanto necessitou também é um problema nessa história. Mac e Willow são gêmeas idênticas e enxergar a irmã morta no próprio rosto traz muitas feridas. E isso me incomodou um pouco, pois eu sou do tipo que sempre confronta meus próprios sentimentos, falo o que tô pensando, e aqui isso não acontece até boa parte da história. Mas eu entendo que cada um tem seu processo, e acho que a autora conseguiu criar o da Mac de uma forma que fizesse total sentido.

Anúncios

Sinceramente eu achei o relacionamento do casal bem ok. Os dois se usam como uma muleta emocional no início, mas depois os sentimentos vão se aflorando e uma relação bem bonita vai nascendo. Se não fosse Ryan em vários momentos para ser o suporte da Mac, eu nem sei qual fim teria essa personagem, então mesmo não sendo um casal que me causou suspiros, eu consegui ver a importância que ele teve na sua jornada para a cura.

O final me deixou louca porque no último capítulo a autora joga uma bomba que te deixa repensando toda a história, sabe? Acho que o plot final foi o que me pegou de jeito e me fez gostar mais do livro porque até então eu não tinha curtido tanto assim o desenrolar da história, principalmente o começo. Um ponto a comentar é que eu achei o primeiro capítulo extremamente confuso. Não sei se pela tradução ou a escrita da autora, mas tinha muita informação jogada que não tinham o menor nexo, e isso também foi um dos motivos para eu ter achado o começo da história bem estranho. Mas no final, como comentei, eu gostei bastante e o saldo foi positivo. Acho que vocês vão acabar se emocionando com essa história tanto quanto eu ❤️

📖 Estão ansiosas para esse lançamento?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte