Cara Lady Truelove,
Minha protegida está me enlouquecendo. Preciso casá-la para me livrar dela o mais rápido possível. Só tem um problema… Quando Jonathan Deverill prometeu ao amigo moribundo que seria guardião de sua filha, ele estava esperando uma garota com trancinhas e uma boneca de pano a tiracolo, uma criança que poderia ser deixada na escola por mais alguns anos. Mas sua protegida é, na verdade, uma beldade crescida e rebelde, cujos sonhos por romance ameaçam fazer de sua tutela um inferno. A herdeira nova-iorquina Marjorie McGann quer uma temporada em Londres e um marido nobre que a ajude a gastar os milhões de dólares que o pai lhe deixou, e acredita que seu novo guardião, com seus valiosos contatos, é o homem perfeito para ajudá-la na empreitada. Porém, quando ele se mostra mais rigoroso que a mais severa das professoras, Marjorie decide tomar as rédeas da situação. Afinal, ela passou vinte anos esperando para ser livre, e vai encontrar o amor, de um jeito ou de outro.

Jhonatan Deverill fez seu nome através das minas de prata que encontrou em Idaho, juntamente com seu amigo, Billy McGann, após ter sido expulso e deserdado de casa pelo pai.

Agora que Billy morreu e deixou a incumbência de cuidar de sua filha a Jhonatan, ele precisa visita-la na escola preparatória para meninas, antes de viajar de volta para Londres.

Mas assim que chega lá, Jhonatan tem uma grande surpresa. Marjorie McGann não é uma garotinha de apenas 12 anos como ele imaginava. Pelo contrário, é uma mulher bonita, de 20 anos e uma das professoras do lugar.

Marjorie está cansada de ficar presa dando aulas para garotas. Ela quer viver a vida, curtir uma temporada em Londres e casar-se com um nobre, e não vai desistir de seu sonho, mesmo que seu novo guardião não queira leva-la para o lugar que tanto anseia. É por isso que Marjorie acaba entrando escondido no mesmo navio em que Jhonatan está partindo para Londres, e quando ele descobre a presença de sua protegida lá, vai ver que lidar com ela é mais difícil do que ele imaginou.

A mentira sobre amores e herdeiras é o quarto livro da série Querida Conselheira Amorosa e consegue manter a qualidade dos demais livros. Apesar de termos uma mudança abrupta quanto aos sentimentos de Jhonatan mais ao fim da trama, não é um livro de todo ruim, pelo contrário.

A coisa que eu mais gostei foi das briguinhas do casal, que rende vários momentos hilários e comentários sarcásticos. Jhonatan é um homem cheio de inseguranças, que ainda precisa se encontrar. Desde a morte do melhor amigo, ele se encontra sem propósito algum na vida, e esses questionamentos vão assolá-lo em boa parte do enredo.

Marjorie, por outro lado, sabe bem o que quer e não descansará até atingir seus objetivos. Ela pode parecer um tanto inocente e impressionável, mas a personagem contém muito mais esperteza do que imaginamos. Ela consegue levar Jhonatan à loucura e o embate entre eles torna tudo mais divertido.

Ainda temos a presença de Clara e Irene, as protagonistas dos outros livros e irmãs de Jhonatan, que passaram anos sem vê-lo. É incrível acompanhar o reencontro e as picuinhas familiares que rolam, e que deixam a história mais acolhedora ainda.

O único fato que me incomodou foi a mudança abrupta de Jhonatan. Em uma hora ele não quer se envolver com Marjorie, e de repente ele decide que a ama e quer casar com ela. Não senti os sentimentos dele aflorando de atração para paixão em nenhum momento, e talvez se tivesse um capítulo narrado em que ele descobre seus sentimentos, iria sanar a falta que o arco fez no enredo.

No mais, a trama é bem gostosinha para os padrões de romances de época. Todos os livros da Laura Lee têm sido surpreendentes e essa série é muito recomendada.

Querida Conselheira, Amorosa #4 | 320 páginas | Editora Harlequin

24 anos. Ama escrever e falar pelos cotovelos.
Posts criados 82

3 comentários em “A mentira sobre amores e herdeiras – Laura Lee Gurke | Resenha

  1. Oi Mi, sua linda, tudo bem?
    Geralmente acho as capas dos romances de época muito bonitas, mas as dessa série em especial arrasaram! Que pena que a autora não desenvolveu muito os sentimentos dele. Isso atrapalha o nosso envolvimento com a leitura. Mas acho que vai valer pelas brigas deles, risos.. Ainda quero ler essa série!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

  2. Olá, Miriã.
    Eu só li o primeiro livro dessa série até agora. E até comprei o segundo e o terceiro mas ainda não consegui pegar para ler hehe. E já sinto que vou passar nervoso com esse protagonista masculino hehe.

    Prefácio

  3. Oi Mi
    Ainda não comprei o livro, mas já li os três primeiros e quer muito este. Eu também prefiro quando a gente vai percebendo o amor aflorando, mas gosto quando a mocinha deixa estes homens loucos. Vou adorar me encontrar novamente com a Clara e Irene. Ou seja, estou na expectativa da leitura. E para mim 4 estrelas é um ótimo incentivo.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

8 livros para ler no Halloween 6 livros para ler durante a infância Conhecendo termos literários Como limpar seus livros e a sua estante? 5 formas de ler e-books