
A mentira sobre amores e herdeiras – Laura Lee Gurke | Resenha

Cara Lady Truelove,
Minha protegida está me enlouquecendo. Preciso casá-la para me livrar dela o mais rápido possível. Só tem um problema… Quando Jonathan Deverill prometeu ao amigo moribundo que seria guardião de sua filha, ele estava esperando uma garota com trancinhas e uma boneca de pano a tiracolo, uma criança que poderia ser deixada na escola por mais alguns anos. Mas sua protegida é, na verdade, uma beldade crescida e rebelde, cujos sonhos por romance ameaçam fazer de sua tutela um inferno. A herdeira nova-iorquina Marjorie McGann quer uma temporada em Londres e um marido nobre que a ajude a gastar os milhões de dólares que o pai lhe deixou, e acredita que seu novo guardião, com seus valiosos contatos, é o homem perfeito para ajudá-la na empreitada. Porém, quando ele se mostra mais rigoroso que a mais severa das professoras, Marjorie decide tomar as rédeas da situação. Afinal, ela passou vinte anos esperando para ser livre, e vai encontrar o amor, de um jeito ou de outro.
Jhonatan Deverill fez seu nome através das minas de prata que encontrou em Idaho, juntamente com seu amigo, Billy McGann, após ter sido expulso e deserdado de casa pelo pai.
Agora que Billy morreu e deixou a incumbência de cuidar de sua filha a Jhonatan, ele precisa visita-la na escola preparatória para meninas, antes de viajar de volta para Londres.
Mas assim que chega lá, Jhonatan tem uma grande surpresa. Marjorie McGann não é uma garotinha de apenas 12 anos como ele imaginava. Pelo contrário, é uma mulher bonita, de 20 anos e uma das professoras do lugar.
Marjorie está cansada de ficar presa dando aulas para garotas. Ela quer viver a vida, curtir uma temporada em Londres e casar-se com um nobre, e não vai desistir de seu sonho, mesmo que seu novo guardião não queira leva-la para o lugar que tanto anseia. É por isso que Marjorie acaba entrando escondido no mesmo navio em que Jhonatan está partindo para Londres, e quando ele descobre a presença de sua protegida lá, vai ver que lidar com ela é mais difícil do que ele imaginou.

A mentira sobre amores e herdeiras é o quarto livro da série Querida Conselheira Amorosa e consegue manter a qualidade dos demais livros. Apesar de termos uma mudança abrupta quanto aos sentimentos de Jhonatan mais ao fim da trama, não é um livro de todo ruim, pelo contrário.
A coisa que eu mais gostei foi das briguinhas do casal, que rende vários momentos hilários e comentários sarcásticos. Jhonatan é um homem cheio de inseguranças, que ainda precisa se encontrar. Desde a morte do melhor amigo, ele se encontra sem propósito algum na vida, e esses questionamentos vão assolá-lo em boa parte do enredo.
Marjorie, por outro lado, sabe bem o que quer e não descansará até atingir seus objetivos. Ela pode parecer um tanto inocente e impressionável, mas a personagem contém muito mais esperteza do que imaginamos. Ela consegue levar Jhonatan à loucura e o embate entre eles torna tudo mais divertido.
Ainda temos a presença de Clara e Irene, as protagonistas dos outros livros e irmãs de Jhonatan, que passaram anos sem vê-lo. É incrível acompanhar o reencontro e as picuinhas familiares que rolam, e que deixam a história mais acolhedora ainda.
O único fato que me incomodou foi a mudança abrupta de Jhonatan. Em uma hora ele não quer se envolver com Marjorie, e de repente ele decide que a ama e quer casar com ela. Não senti os sentimentos dele aflorando de atração para paixão em nenhum momento, e talvez se tivesse um capítulo narrado em que ele descobre seus sentimentos, iria sanar a falta que o arco fez no enredo.
No mais, a trama é bem gostosinha para os padrões de romances de época. Todos os livros da Laura Lee têm sido surpreendentes e essa série é muito recomendada.
The Comments
cila
Oi Mi, sua linda, tudo bem?
Geralmente acho as capas dos romances de época muito bonitas, mas as dessa série em especial arrasaram! Que pena que a autora não desenvolveu muito os sentimentos dele. Isso atrapalha o nosso envolvimento com a leitura. Mas acho que vai valer pelas brigas deles, risos.. Ainda quero ler essa série!
beijinhos.
cila.
https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/
Silvana Crepaldi
Olá, Miriã.
Eu só li o primeiro livro dessa série até agora. E até comprei o segundo e o terceiro mas ainda não consegui pegar para ler hehe. E já sinto que vou passar nervoso com esse protagonista masculino hehe.
Prefácio
Gisela Menicucci Bortoloso
Oi Mi
Ainda não comprei o livro, mas já li os três primeiros e quer muito este. Eu também prefiro quando a gente vai percebendo o amor aflorando, mas gosto quando a mocinha deixa estes homens loucos. Vou adorar me encontrar novamente com a Clara e Irene. Ou seja, estou na expectativa da leitura. E para mim 4 estrelas é um ótimo incentivo.
Abraços,
Gisela
Ler para Divertir