
O amor está em jogo – L. A. Cotton | Resenha

Jogadores de futebol arrogantes, rivalidade escolar e garotas que aparecem em seu caminho. Prepare-se… Os Raiders estão de volta!
Felicity Giles tem uma lista.
Perder a virgindade.
Ter o melhor último ano que uma garota pode querer.
O único problema? Seu príncipe não é santo, é um vilão, e ela tem certeza de que ele vai destrui-la antes mesmo que lhe dê um pedaço de seu coração.
Jason Ford tem um plano.
Ganhar o estadual e se tornar um dos quarterbacks de maior sucesso da história de Rixon Raider.
Ir para a faculdade e correr atrás de seu sonho de ser convocado para a NFL.
Evitar a garota que o deixa à flor da pele. Felicity Giles, a melhor amiga de sua meia-irmã e um pé no saco.
Ela é irritante pra caramba.
Peculiar.
A garota é só um jogo para ele, nada mais.
Até que seu arquirrival parte para o ataque, usando as poucas pessoas com quem ele se preocupa… e Felicity é pega no fogo cruzado.
E de repente, odiá-la se parece muito com se apaixonar!
O problema com você foi um dos melhores livros que li no primeiro semestre, e terminou de um jeito que me deixou louca pela continuação. Graças a Deus ela enfim veio e tive o prazer de conseguir uma prova antecipada antes do lançamento oficial na segunda.
Jason Ford é o quarterback do time de futebol da escola e é venerado como um rei na pequena cidade de Rixon por causa disso. Tendo tudo aos seus pés, ele só se dedica ao futebol e não aceita ser distraído do seu objetivo final: conquistar o campeonato e jogar nos playoffs. Mas agora que sua meia-irmã Hailee está namorando seu melhor amigo e wade receiver do time, Cameron, ele agora tem a constante presença da melhor amiga dela, Felicity Giles, em sua vida.
Felicity é uma garota certinha mas tem uma lista. Uma lista com vários itens que ela quer experimentar antes de ir para a faculdade e seguir os passos de seus pais. Um deles é perder a virgindade… mas ela jamais imaginou que acabaria fazendo isso justo com Jason Ford. O garoto mais popular da escola e também o único que tem o poder de quebrar seu coração completamente.
É tão fácil se odiarem, o difícil é admitir que se desejam… Tudo para Jason é um jogo, mas será que Felicity está disposta a jogar?
O amor está em jogo é tão intenso quanto o primeiro livro, e dessa vez temos Jason, nosso quarterback menos favorito como personagem principal dessa história. É engraçado odiar ele ao mesmo tempo que passamos a gostar, já que no primeiro livro ele é simplesmente detestável. Jason sofre com o peso excessivo da pressão que todos na cidade, incluindo seu pai, treinador e amigos, colocam nele por causa do futebol. Sendo filho de Kent Ford, espera-se que seu filho sempre seja o melhor, e para não desviar desse caminho, ele passa por cima de tudo e todos, mesmo que tenha que ferir os outros no processo.

Jason pode ser um babaca a maior parte do tempo e nada justifica suas ações em boa parte do livro, mas você acaba o entendendo mesmo assim. Só que na maioria das vezes queria bater nele e mandar ele crescer porque suas atitudes com relação a Felicity eram péssimas. Sério, o que ela passa nas mãos dele é bem difícil de engolir, mas é notável o quanto ele vai cedendo aos seus sentimentos e se deixando ser vulnerável. Demora? Sim! Mas acontece, e é ótimo ver ele enfim rendido por tudo aquilo que mais odeia.
Felicity pode parecer simples mas ela tem muita personalidade, e o fato dela não abaixar a cabeça para Jason é o que chama atenção dele para ela. É claro que às vezes ela cede porque desde o primeiro momento ela diz estar apaixonada por ele, mas é a sua resiliência que chama atenção na história, porque caramba, a menina tem pulso firme pra aguentar tanta merda vindo dele.
Os dois são bastante intensos e deixam claro que se detestam, mas é só estar perto um do outro que as faíscas acendem e a tensão sexual passa a transbordar. Infelizmente vão passar por muito percalços se quiserem ficar juntos, incluindo as constantes ameaças de Thatcher, o inimigo número um de Jason.
Eu adorei essa história e foi uma leitura bastante envolvente, que por um segundo me fez esquecer a ressaca literária que estou no momento. Mas eu ainda senti falta de algumas respostas. Quando li o primeiro livro, já sentia uma tensão entre Jason e Felicity, mas achei que nesse livro a gente conseguiria entender bem o que aconteceu entre eles durante esse meio tempo, só que a história já começa de onde terminou o primeiro livro, então não conseguimos ver direito como foi que esses dois se aproximaram tanto ao ponto de transarem.
Outra coisa que me incomodou é que quase não mostra a relação do Jason com o pai e a madrasta. Existe muito ressentimento entre eles, mas não houve embate e muito menos resolução, e não sei se isso irá acontecer nos outros livros da série já que o próximo irá focar em Asher, um outro jogador de futebol. Fora isso, é um livro gostoso, bem do jeito que a gente ama um new adult. Recomendo muito as obras da autora!
The Comments
Michele da Silva Lima
Oi Mi, eu gosto quando tem esporte envolvido rsrsrs parece bem clichê, bom pra ressaca!
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
Luiza Helena Vieira
Mulher, essa tua ressaca tá perdurando hein… apesar da raiva com o boy aí, pelo menos ajudou um pouco. Pena que faltaram respostas…
Beijos
Balaio de Babados
Denise Flaibam
Oi, Mi! Tudo bom?
Hoje em dia falou em personagem masculino babaca eu tô mandando um sonoro e glorioso “vai com deus, meu filho” pro livro :v não tenho mais paciência. Uma pena que o livro não foi tão completo assim nas respostas que tu queria.
Beijos, Nizz.
http://www.queriaestarlendo.com.br
Alecia
Eu tava lendo “o acordo” e eu amei e fui procurar mais livro parecido com ele e vi essa série e estou tão ansiosa para ler.