To the outside world, they look like American royalty, giving to charities, feeding the homeless, and rebuilding the city. But behind closed doors is a constant battle for dominance between two bosses, cultures, and hearts.

Ruthless People is a romantic crime fiction set in modern day Chicago and follows the life and marriage of Melody Giovanni and Liam Callahan – rivals by blood and leaders through fear. Theirs is an arranged marriage with the goal of ending years of bloodshed between the Irish and the Italians. Liam assumes he’s getting a simple-minded wife, one he can control, one who bends to his every need…he’ll soon find out that his wife to be does not fit that mold.

Melody knows exactly what type of man Liam is and would rather die than give up the power she has spent her life earning.

The mafia of the past has evolved, and with rival bosses gunning for their family, Melody and Liam will have to learn to work as one to take down those who stand in their way.

Liam Callaham é o próximo na linha de sucessão da máfia irlandesa. Mas para ampliar seus negócios além de Chicago, ele precisa unir forças com os italianos, que detém boa parte dos territórios. E para isso, ele precisa se casar com Melody Giovanni, a única filha do Capo da máfia italiana, Orlando Giovanni.

Apesar do acordo firmado quando ambos tinham 15 anos, ninguém sequer jamais viu Melody. A mulher é guardada a sete chaves pelo pai, sem mesmo um retrato na imprensa. E isso é o que mais preocupa Liam, que acredita piamente que Melody deve ser uma mulher sonsa, que só pensa em roupas e compras e pior, mais feia que o diabo. Mas tudo bem, ele se sacrificaria e domaria a esposa.

Até o dia que de fato conhece ela… Quando Liam põe os olhos em Melody pela primeira vez, nada o tinha preparado para ver tanta beleza. A mulher é simplesmente exuberante da cabeça aos pés, com um corpo de arrasar e um olhar sensual. Mas o que mais surpreende ele, é descobrir que ela é a nova Capo da máfia italiana, e não seu pai.

Ruthless People é o primeiro livro de uma série de máfia romance que será publicada aqui no Brasil no ano que vem. Eu fiquei bem animada com essa história pelos comentários e a história não decepciona!

Processed with VSCO with a4 preset

O que chama atenção aqui de outros livros de máfia é justamente Melody. Nunca tinha lido um livro com uma protagonista capo. Foi a primeira vez e isso por si só é bem impressionante no gênero porque geralmente as mulheres ficam em segundo lugar na história, sendo as esposas, as mães, às vezes com cargos menores na organização, mas jamais sendo a chefe de tudo.

E Melody entrega muito! Ela é poderosa e sabe disso, e gosta que os outros saibam também. Uma mulher implacável, fria e literalmente a dona da porra. E é isso que mata o Liam, porque ele jamais imaginou que ela fosse ser essa força da natureza, e pior, ser a capo, já que ele também quer ser um.

Liam e Melody é aquele tipo de casal explosivo, que se confrontam a todo momento. E assim nos vemos em um romance cão e gato, em que eles ou estão gritando e ameaçando um ao outro, ou fodendo como dois coelhos. E sim, é maravilhoso acompanhar isso, ainda mais porque apesar de não admitir, Liam fica completamente cadela da Melody desde o princípio. Ele literalmente deita e rola pra ela, mas tenta fingir que não KKKKKK E essa mulher sabe bem como deixar um homem louco.

O livro tem como palco de fundo a guerra entre as duas famílias contra os Valero, a máfia russa. Eu fiquei um pouco perdida no rolê, mas acho que a autora conseguiu fazer um bom trabalho explicando tudo, e ainda nos reserva surpresas bem interessantes no final.

Único ponto negativo pra mim é que tem coisas que acontecem muito rapidamente que poderiam ter sido mais trabalhadas, mas como é o primeiro de uma série, eu espero que a autora melhore gradualmente com a publicação dos livros. Fora isso, é uma série que tem bastante potencial aqui no Brasil para quem gosta dos livros da Cora Reilly.

24 anos. Ama escrever e falar pelos cotovelos.
Posts criados 118

5 comentários em “Ruthless People – J. J. McAvoy | Resenha

  1. Olá, Miriã.
    Eu fiquei bem interessada nesse livro por conta desse diferencial porque as mulheres e nada é a mesma coisa na máfia hehe. Assim que sair por aqui vou querer ler ele com certeza. E olha que nem sou muito fã de máfia hehe.

    Prefácio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

Compre agora o novo Kindle Paperwhite! Músicas para quem ama o universo de League of Legends Spoiler: 3º ato de Arcane Músicas com representatividade LGBTQ+ Bully Romance: o que é + indicações