Search here...
TOP
114 Views

Arcane é uma série de animação derivada do jogo League of Legends, e como vocês sabem (eu imagino) eu jogo LoL e surtei quando anunciaram o lançamento da série na Netflix. Com nove episódios divididos em três arcos iremos acompanhar a história das irmãs Violet e Powder.

Vi e Powder vivem em Zaun, a cidade-subferia de Piltover, a cidade do Progresso. Elas são sobreviventes do último confronto entre as cidades-estados, e desde então cometem pequenos furtos para sobreviverem.

Zaun é uma cidade relegada aos pobres e aos exilados. Estando literalmente no esgoto, é cheia de toxinas que matam seus habitantes com o passar dos anos. E é gritante a diferença de quem vive em Zaun para quem vive em Piltover, já que a parte Alta da cidade é para os ricos e privilegiados.

É por causa dessas injustiças da vida que Vi, Powder e seus amigos resolvem roubar um quarto da Academia de Piltover. A ideia é roubar os itens de valor e sair rápido do lugar. Mas no meio da ação, Powder acaba se atrapalhando com alguns artefatos que rouba e acaba pegando por acidente um protótipo de hextec, um artefato capaz de criar magia. Com a correria ela acaba explodindo uma gema por acidente e isso gera a maior confusão.

Agora que Piltover sabe que alguém ousou roubar algo da Academia, eles farão de tudo para pegar os ladrões. Só que se depender de Zaun, isso não será tão fácil assim.

Arcane-acto-2

E assim nós temos o arco dos primeiros episódios da série. Muita coisa acontece a partir desse roubo e ao longo da história vamos ver os desdobramentos que isso vai gerar.

Tretas, jogos de poder, momentos de loucura e uma trilha sonora de dar inveja, Arcane é tudo o que eu pedi a Deus. Eu já conhecia a história de alguns personagens, mas não estava comprovado que Vi e Jinx eram irmãs de fato, e quando a Riot confirmou essa teoria na série, todo mundo ficou em polvorosa.

Desde que Jinx foi lançada no jogo, o que sabíamos sobre ela é que a personagem era uma assassina que havia fugido da prisão de Piltover e Vi e Caitlyn estavam em seu encalço, e quando você assiste a série, tudo faz muito sentido! E é muito legal ver as histórias se complementando, ainda mais porque tem palco para muita coisa acontecer.

arcane_1

Além da treta do hextec, a gente tem o Silco, que é uma espécie de vilão da máfia de Zaun. Ele quer controlar a cidade através da droga cintila, e vai fazer de tudo para conseguir isso. Só que a cada passo nesse jogo de tabuleiro, mais a guerra entre Zaun e Piltover está prestes a acontecer.

Detalhe importante é que Zaun ainda não é uma cidade de fato, tá? É uma subferia dependente de Piltover, mas que ao longo da história vai ter sua independência e se tornar uma potência química através do quintec, um tipo de toxina que surge para competir com o hextec.

Pode parecer confuso para quem não joga, mas juro para vocês que Arcane explica tudo certinho e bem detalhado todo o rolê. Por isso indico muito para quem gosta de animação porque ficou perfeito! Os gráficos são ótimos e a trilha sonora é maravilhosa. Eu amei demais!

Agora vamos a comentários importantes (e só quem assistiu a série vai entender):

  1. Quem é Jayce e Mel ao lado de Vi e Cupcake??? Por favor né, toma vergonha
  2. A cena do Heimerdinger indo embora da Academia me fez chorar… ele é tão fofo!
  3. Quase morri naquele embate do Ekko e da Jinx
  4. E chorei também na cena da Jinx e do Silco no final…
  5. E o que foi aquele chá de Alice do País das Maravilhas que a Jinx preparou? Achei a cena bizarra de tão boa
  6. Quem foi que inventou a teoria da Mel ser a Le Blanc? Vocês estão usando droga?
  7. E a Caitlyn na cena icônica dela no banheiro chorando pela Vi? Eu vi e gritei LENDA
  8. Alguém reparou na pata do WW no laboratório do Singed???
  9. Ansiosa para a segunda temporada porque sei que vai dar merda!

Miriã Mikaely

Sou viciada em livros de romance e adoro falar pelos cotovelos. Tenho um canal no YouTube em que eu compartilho meus surtos literários.

«

»

1 COMMENT

  • Karolini Barbara

    Olá Miriã,

    Eu já ouvi falar dessa série animada da Netflix, mas ainda não assisti,
    Depois de ter lido seu post aqui, vou dar uma chance.
    A última série animada que assisti foi She Ra e as princesas do poder (que aliás, super recomendo!).

    KAROLINI BARBARA (BLOG)
    @karolinibarbara_

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.