
Oi, oi gente. Tudo bem?
Recentemente a série Rainha Charlotte, spin-off de Bridgerton, foi lançada na Netflix e já virou sucesso. Com apenas seis episódios, a obra aborda a vida da jovem Charlotte e seu casamento com George, o rei da Inglaterra.
Para os fãs de romance de época, essa série é um prato repleto de referências aos livros que tantos lemos. Por isso, hoje trouxe seis indicações de livros para vocês lerem!

Com metade do rosto desfigurado, o Duque de Ashbury sabe que nenhuma mulher aceitaria se casar com ele. Dito e feito. Quando sua noiva descobre o que tem debaixo de sua máscara, ela dá o noivado por encerrado. Mas Ashbury precisa de um herdeiro, e mesmo não querendo encontrar uma esposa, ele precisa de uma.
Quando Emma Glasdtone, uma humilde costureira, surge à sua porta tarde da noite, Ashbury vê ali uma oportunidade, e pede Emma em casamento. Mas o duque deixa claro que após a concepção, Emma deverá partir para o interior e nunca mais manterão contato.
Ele precisa de um herdeiro. Ela precisa de proteção. Os dois estão dispostos a tudo, desde que não envolva seus corações. Mas será que o amor cabe nas entrelinhas do contrato?

À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse.
Disposto a cumprir sua promessa, o coronel Aiden Bedwyn viaja ao Solar Ringwood, mas se surpreende com o que encontra lá. Eve, a irmã de Percy, é uma jovem independente que administra a propriedade, e não está disposta a receber ajuda de homem algum.
Porém, Aiden descobre que por causa da morte prematura do irmão, Eve irá perder toda a sua fortuna se não cumprir uma condição no testamento do pai: casar-se antes de sua morte completar um ano.
Fiel a sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência a ela. O acordo seria que após o casamento, Eve voltaria para sua vida no campo. Só que o irmão mais velho de Aiden, o duque de Bewcastle, descobre que ele se casou e exige que Eve seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias que ficariam juntos, acabam se transformando em semanas…

Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada em busca de um marido. Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens comparadas as outras moças: sua inteligência que assusta até o melhor dos partidos, e sua família que é tão pouco convencional.
Quando conhece Harry Rutledge, o dono do hotel em que ela e sua família se hospedam, Poppy fica completamente intrigada pelo homem calado e de passado triste. Mas quando um acordo de casamento é selado entre eles, ela vai descobrir que muito do que acreditava saber sobre Harry não passam de mentiras.

Ellie Lyndon precisa desesperadamente de um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai irá escolher qualquer um para ela. E parece que o universo está lhe dando uma mãozinha quando o Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore, literalmente aos seus pés.
Charles precisa casar-se antes de completar 30 anos ou perderá sua fortuna. Sendo assim, ambos aceitam um acordo de casamento, mas não imaginavam que a química entre eles seria tão avassaladora.

Victoria Fontaine, ou Vixen, é uma jovem rebelde, frívola e demasiadamente sedutora. Sinclair Grafton, ou Sin, é um lorde libertino, inconsequente e pecaminoso. Pelo menos, é essa imagem que eles passam para a alta sociedade.
Quando ambos são flagrados aos beijos em um baile da sociedade, todo veem ali uma oportunidade de podar duas personalidades de uma vez só.
Agora, unidos por pura pressão social, ambos tentam fingir que nada mudou e ignorar a atração mútua que sentem.

Aos 17 anos, Clio Whtimore tornou-se noiva de Priers Brandon, o elegante e refinado Marquês de Granville, um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra. O casamento com ele colocaria Clio nos melhores lugares…
Porém, oito anos depois, ainda esperando o noivo marcar a data do casamento, Clio se encontra cansada de esperar e ser piada da sociedade. Por isso ela resolve romper o noivado.
Isso se Rafe Brandon, um lutador implacável e irmão mais novo de Priers, não conseguir impedi-la.
Gostaram das recomendações?
The Comments
Alécia
Faz algum tempo que li romance de época, preciso voltar. Essas autoras são incríveis, já li algum ou alguns delas e gostei muito.
Pandora
Olá!
Nossa! Eu amei com força “Rainha Charlotte”! Que série linda! Também amo o universo dos romances de época, faz alguns meses que não pego em um para ler e seu post me deu saudades.
Amo muito a Tessa Dare e sou apaixonada por “Um Casamento Conveniente” tanto que depois de ler em e-book comprei o livro físico, também sou apaixonada pela série “Castles Ever After”. Mary Balogh é outra que me faz suspirar. A série dos responsáveis e conscienciosos Bedwyns me cativou demais. A Lisa para mim dispensa comentários por ser minha autora de romance de época favorita de todos os tempos. Da sua lista só a Suzanne Enoch é uma autora que evito, as outras amo demais. Com certeza quem se apaixonou pela Rainha Charlotte se tiver contanto com esses livros vai se apaixonar ainda mais por esse universo dos romances de época.