Search here...
TOP
bully romance bullying indicação de livros top 4

Livros para quem quer começar a ler bully romance

129 Views

Bully Romance é um sub-gênero do romance onde a relação dos personagens começa através do bullying e posteriormente, se desenvolve para o amor.

Não são livros com relações saudáveis, ok? Mas se você gosta de livros mais polêmicos e com personagens bastante intensos, eu acredito que o bully romance é o melhor gênero para se inserir antes de partir para os dark romances.

Bullying, sempre fui sua – Penelope Douglas

A Penelope é uma das melhores autoras no quesito livros polêmicos, e Bullying sempre fui sua é um ótimo livro para se inserir nessa temática. Aqui conhecemos Tate e Jared, dois adolescentes que um dia já foram melhores amigos, mas que após um verão, se tornaram inimigos. Do nada, Jared começou a tratar Tate muito mal e começou a zuá-la na escola, mas depois de muito tempo aceitando calada, Tate começou a se rebelar e bater de frente com ele.

Como vocês já devem imaginar, tudo isso é fogo encubado por parte dos dois, e só precisa de uma faísca para a fogueira entre eles ascender.

O grande plot aqui é descobrir por que Jared mudou de repente com Tate, e tentar entender mais do seu passado. Não digo para vocês que suas ações conseguem ser justificadas nem que o romance é saudável, mas é um dos melhores livros desse gênero.

Bad boy blues – Saffron A. Kent

Outro livro muito bom de bully romance é Bad Boy Blues, que conta a história de Cleo e Zac. Na infância, ele foi o monstro da vida dela, mas depois do ensino médio acabou se mandando da cidade. Depois de uma perda dolorosa, Cleo acabou sendo contratada para trabalhar justamente na casa dos pais de Zac, que são bastante ricos.

Quando ela achou que enfim estava começando a se reerguer, Zac voltou a cidade de repente e se hospedou na casa dos pais. Agora Cleo e ele precisarão conviver.

A história volta no passado e presente mostrando como era a relação de Zac e Cleo na escola, e apesar dele ter sido o bully dela, é um dos livros em que mais vemos a redenção do personagem, por isso recomendo bastante!

Dear Enemy – Kristen Callihan

Outro livro que também tem uma redenção de personagem muito legal é Dear Enemy. Nesta história temos Delilah e Macon, que também tiveram uma inimizade desde crianças. Para piorar, Macon começou a namorar Samantha, a irmã mais nova de Delilah, e por isso a presença dele na casa dela só tornou a convivência entre eles pior ainda.

Dez anos se passaram e eles acabam se reencontrando. Isso porque Sam acabou roubando um objeto valioso de Macon, e ele quer usar Delilah para encontrá-la. Só que para conseguir isso, ele acaba a “manipulando” e a obrigando a morar com ele.

Esse livro também volta um pouco no passado para mostrar como toda essa animosidade entre os personagens começou, mas já percebemos que Macon gostava de Delilah, mas não conseguia demonstrar isso. E como ela tem bastante ressentimento em relação a ele, ele tem um longo caminho a percorrer se quiser ganhar a confiança dela.

É um dos livros mais tranquilos em relação a bully romance, então leiam na fé porque tem bons desenvolvimentos.

Vicious – L. J. Shen

E por último, vamos de um mais pesado né? Vicious começa mostrando o passado e entregando a péssima relação que Emilía tinha com Vicious. Acontece que ela se mudou com os pais para a casa dele porque ambos seriam os novos trabalhadores por lá. O problema é que Emília apareceu no lugar e na hora errada e desde então, Vicious acredita que ela descobriu algo terrível sobre ele (detalhe que ela não sabe de nada).

Por causa desse episódio, ele começou a tornar a vida dela um grande inferno na escola e também fora dela. Até que um acontecimento importante faz com que ela vá embora da cidade e recomece sua vida em outro lugar.

O problema é que Emília tem algo que Vicious quer, e ele vai entrar com tudo de volta na vida dela para conseguir o que deseja.

Juntamente com Bullying, sempre fui sua, aqui temos uma história bem não-saudável, porque Vicious é um tanto tóxico com Emília em vários momentos. Mas é aquele casal bem ame ou odeie, então se prepare para muita intensidade e muitas brigas!

É importante darem uma olhada nos gatilhos de cada livro e a classificação indicativa das histórias.

Aí, já pensou qual livro quer ler? Aproveita e usa o cupom de desconto pra economizar na compra de e-books e outros produtos na Amazon!

Miriã Mikaely

Sou viciada em livros de romance e adoro falar pelos cotovelos. Tenho um canal no YouTube em que eu compartilho meus surtos literários.

«

»

1 COMMENT

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.