Search here...
TOP
crepúsculo mangás top 5 vampiros

Livros com vibe Crepúsculo para conhecer

89 Views

Crepúsculo marcou gerações e gostando ou não, foi uma história que mudou a vida de muitos leitores. Eu mesma passei a ler mais por causa da saga que calhou também de ser um dos primeiros livros que ganhei na vida (inclusive tenho até hoje e a edição está só o bagaço). E hoje vim recomendar livros que tenham muita vibe de Crepúsculo para você que quer matar a saudade de histórias desse tipo.

Para conferir a lista completa, confira o vídeo no canal

Saga Lux

A saga Lux foi lançada pela Editora Valentina e é composta por cinco livros + um conto que não foi publicado, infelizmente. A história acompanha a adolescente Katy que acaba de se mudar com sua mãe para West Virgínia.

Katy não está muito animada para começar o último ano da escola em um lugar no meio do nada, mas resolve encarar sua nova realidade de cabeça erguida. O problema é seu vizinho novo, Daemon. Apesar de ele ser o maior gato, Katy e Daemon não se dão nada bem e a inimizade é declarada a partir do momento que se conhecem.

Só que tudo muda quando Deamon salva Katy de ser atropelada por um caminhão. A partir daí ela começa a perceber que talvez seu vizinho e sua família esquisita escondem mais segredos do que ela imaginava a princípio.

Não, eles não são vampiros, mas sim alienígenas! É, uma coisa meio de louco né? Mas a autora segue um enredo tão parecido com Crepúsculo que você nem vai notar muito a diferença.

Todos os livros estão disponíveis no Kindle Unlimited

Os imortais

Os Imortais é uma série de livros beeem antiga e por isso ela tem muito a vibe de histórias de fantasia adolescente.

Na série de seis livros conhecemos Ever Bloom, uma adolescente que tinha a vida perfeita. Líder de torcida, pais amorosos, um irmão legal… só que a vida dela dá um giro de 360° após um acidente de carro matar toda a sua família e ela ser a única sobrevivente.

Agora Ever precisa recomeçar em uma nova escola, em uma nova vida. O problema é que a experiência de quase morte a deixou com um presentinho: agora ela era capaz de sentir a áurea das pessoas. Com apenas um toque ela pode conhecer toda a vida de uma pessoa e escutar seus pensamentos. Sim! Você não leu errado.

E por causa do “barulho” desse novo dom, ela foge completamente do contato humano e se esconde atrás de um capuz. Até que um novo aluno da escola faz tudo isso acabar. Damon é a única pessoa que Ever não consegue “ler” e isso atrai seu interesse para conhecer mais do garoto misterioso.

E vocês já imaginam pelo nome da série quais tipos de segredos Damon esconde, né? A série segue aquele padrão A caverna do dragão, quando você acha que tá acabando a luta, você descobre que tem mais mil coisas para você fazer, e ela pode se tornar um pouco cansativa por isso, mas eu gostei muito quando li e acho que vocês podem gostar. Além disso os livros são bem curtinhos!

A morada da Noite

Para quem gosta de histórias com vampiros mas quer uma experiência diferente com o termo, apresento vocês The House of Night.

Nesta história vampiros e humanos vivem “harmoniosamente”, cada um no seu lado. E diferente da história tradicional, os humanos se transformam em vampiros após serem “marcados”. Ou seja, em determinada idade, eles recebem uma espécie de tatuagem na testa que os marcam como vampiros, e a partir daí, eles precisam se mudar para A morada da Noite, uma escola noturna para vampiros.

E nesse enredo conhecemos Zoey, que foi marcada como vampira, algo que ela definitivamente não queria. Tendo que deixar seus amigos e seu namorado e se mudar para a nova escola, ela precisa aprender a lidar com o seu novo “eu” e com a dinâmica daquele lugar.

E esperem uma farofada daquelas! The House of Night tem bastante romance, ação, momentos dramáticos e alguns bem misteriosos e bizarros. Se você gostar do primeiro livro, vai precisar de fôlego para terminar os outros 11. Mas eu recomendo muito porque é uma história bem legal!

Academia de Vampiros

Outra série bem legal de vampiros é Academia de Vampiros. Ela segue um pouco a dinâmica de The House of Night, mas tem algumas mudanças pontuais no enredo e é um pouco mais “pesada”.

Rose é uma dampira – metade vampira, metade humana – que foi designada como guardiã de Lissa Dragomir, uma princesa vampira descendente de uma família muito importante. Após terem fugido e passarem dois anos vivendo com os humanos, elas são capturadas e levadas de volta a São Vladimir, a escola de vampiros.

Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros.

Eu adoro demais essa série e se você ama também colegial, vai gostar muito. O primeiro crush em professor a gente nunca esquece! Tem vários plots twists de cair o cool da bunda e deixar a gente ansioso para ler o próximo volume.

Desejo

E a mais nova série vampiresca é a série Desejo da Tracy Wolff. Ela conta com seis livros, sendo que o último ainda será publicado, mas já temos os dois primeiros lançados no Brasil, assim como o terceiro em pré-venda.

Apesar de ser uma história recente, a autora traz vários elementos sobrenaturais que lembram bastante as séries acima, então os fãs de Crepúsculo que querem algo novo com carinha de 2008 podem comemorar!

Acompanhamos Grace, uma adolescente que acaba de perder seus pais após um acidente de carro, por isso precisa se mudar de San Diego para o Alasca para viver com seu tio, diretor da Academia Katmere, escola que ela vai passar a estudar também.

Chegando lá ela começa a passar por situações bastante suspeitas e perturbadoras, situações que começam a deixar Jaxon, o garoto mais popular da escola e seus amigos em evidência.

Como vocês já devem imaginar, boa parte dos alunos ali escondem um segredo – óbvio -, mas Grace tem um papel fundamental nessa história que vamos descobrindo gradualmente.

Na hora que eu comecei a ler essa história eu me senti totalmente lendo Crepúsculo porque apesar de algumas mudanças, é muito parecido, ao menos o primeiro volume. Então se você gosta de histórias assim, se joga nessa leitura!

Bônus: Vampire Knight

E por último, também vou recomendar um mangá e anime que é um dos meus favoritos da vida e tem um dos triângulos amorosos mais amados por mim (bem que podia ser um trisal), que é Vampire Knight.

Não sei dizer se terminaram de lançar todos os mangás em português porque na época que li não tinha todos os volumes ainda, mas o anime está completo em qualquer site para assistir.

A história se passa no Colégio Cross, que é dividido entre a day class e a night class, sendo que a grande diferença é que a night class é composta especialmente por vampiros. O diretor da escola, Kurosu Kaien é um dos poucos que acredita na coexistência entre humanos e vampiros, mas para tal os alunos são permanentemente proibidos de se alimentar de seus colegas humanos, que ignoram completamente a real natureza dos colegas noturnos.

Os únicos alunos que sabem da existência dos vampiros são Kurosu Yuuki e Kiryuu Zero, ambos filhos adotivos do diretor, e que foram escalados como “monitores” para evitar que os colegas quebrem as regras.

Só que ambos tem uma visão diferente dos vampiros que refletem na forma com que lidam com eles. Zero foi o único sobrevivente após ter presenciado sua família ser brutalmente assassinada por um vampiro puro-sangue. Além do fato de ser filho de um caçador, ele tem motivos de sobra para odiar os vampiros. Já Yuuki não lembra de nada de sua infância, a única lembrança que tem é de ver Kuran Kaname – um sangue-puro, descendente de uma renomada linhagem vampírica, e atualmente líder dos alunos da classe da noite – a salvando.

Mas é claro que temos vários segredos e descobertas interessantes ao longo dessa história, e sério, você vai amar tanto Zero quanto Kaname que vai ser difícil não torcer pelos dois ao conquistar o coração de Yuuki. Se você ainda não conhece essa história, eu recomendo muito, além de ter uma das artes mais lindas que eu já vi em mangás.

Miriã Mikaely

Sou viciada em livros de romance e adoro falar pelos cotovelos. Tenho um canal no YouTube em que eu compartilho meus surtos literários.

«

»

4 COMMENTS

  • Hanna Carolina

    Pois é menina, Crepúsculo é uma série que marcou gerações, haha. E sabe que até hoje eu não gosto dela? Mas reconheço que tem o seu valor, especialmente por ter trazido tantos leitores para o universo literário. Isso não tem nem como negar. Algumas das sagas que você indicou eu já conhecia, apesar de não ter lido, haha. Mas sou curiosa para conferir o mangá.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    • Michelle Lins de Lemos

      Querendo ou não, Crepúsculo não só marcou gerações mas também, abriu o mercado literário para as sagas de vampiros jovens e sexys.
      Conheço de vista todas as séries do post, nunca as li pois não do conta nem das séries de RÉ, e não tenho coragem feat money pra me aventurar nessas séries longas

  • Silvana Crepaldi

    Olá, Mika.
    Eu estava escrevendo a postagem de aniversario de dez do blog e estava pensando justamente isso, em como Crepúsculo inseriu tanta gente no mundo das leituras. Eu já li quase todos citados, A Morada da Noite achei péssimo, nem terminei e junto com Os Imortais foi dinheiro jogado fora hehe. A Saga Lux eu li pelo KU e achei uma fanfic de Crepúsculo, tem umas cenas muito iguais hee. Agora Academia de Vampiros eu achei bem boa.

    Prefácio

  • Karolini Barbara

    Menina! Eu não consegui ler Os Imortais. O.O
    Eu comecei a ler mais na época de Crepúsculo.
    Tenho todos até hoje na minha estante.
    Esses livros marcaram muito a minha adolescência emo-gótica-rock-hell (huahuahuahuahuahuahua)
    Nessa época veio muitas histórias com enredos bem parecidos. Já leu Fallen? Capa gótica ever!
    A Mediadora. Os Instrumentos Mortais. Beautiful Creatures.
    Nostalgia total seu post!

    Blogger | Instagram | Pinterest

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.