Search here...
TOP
indicação de livros top 5 young adult

5 livros young adult para se emocionar

44 Views

Young Adult é o gênero perfeito para tirar reflexões e se emocionar. Hoje trago a vocês, cinco recomendações de livros que marcaram e aqueceram meu coração.

Contra todas as probabilidades do amor

Zander acaba de chegar ao acampamento Pádua, um lugar destinado a cuidar da saúde mental de jovens e adolescentes. Lá ela vai conhecer outros jovens na mesma situação e aprenderá lições importantes sobre sua vida, enquanto conhece o verdadeiro amor.

Gatilhos: depressão, esquizofrenia, suicídio;

Para conhecer a lista completa, assista o vídeo do canal

A impossível faca da memória

Após passar cinco anos vivendo em um caminhão com seu pai, Hayley volta à sua cidade natal para cursar o último ano do colegial em uma escola de verdade. Mas além de lidar com os problemas para se adaptar, ela também precisa lidar com os problemas envolvendo seu pai. O que fazer quando os papéis dessa relação se invertem?

Gatilhos: estresse pós-traumático, abuso de álcool e drogas.

As mil partes do meu coração

Merit Voss está cansada de guardar os segredos de sua família e decide que chegou a hora de desaparecer. Mas antes de sumir do mapa, ela vai revelar um por um, tudo que a família vem guardando por anos. E esses segredos são capazes de destruir tudo o que essa família possui.

Gatilho: esquizofrenia, abuso sexual.

Aos perdidos, com amor

Juliet Young sempre escreveu cartas para sua mãe. Mesmo depois da morte dela, continua escrevendo – e as deixa no cemitério. Até que um dia, ela recebe uma resposta. A partir desse momento, ela começa a se corresponder com um desconhecido, sem fazer ideia de que já o conhece e que ele está mais perto do que imagina.

Gatilhos: luto.

Infinito + Um

Quando Bonnie Shelby Ray perde sua irmã gêmea para o câncer, ela sente que sua vida não tem mais sentido. Quando resolve fugir de sua turnê e está prestes a pular da ponte do Brooklyn, ela é salva por um garoto alto e desgrenhado. Juntos, eles partem na maior aventura de suas vidas.

Gatilhos: luto, suicídio.

Miriã Mikaely

Sou viciada em livros de romance e adoro falar pelos cotovelos. Tenho um canal no YouTube em que eu compartilho meus surtos literários.

«

»

4 COMMENTS

  • Luiza Helena Vieira

    Desses eu só li o da Colleen e é um dos meus favoritos dela, ainda mais que ela não usou amor como cura pra tudo kkkkk

  • Denise

    Oi, Mi! Tudo bom?
    Eu passo longe e faço o sinal da cruz de qualquer coisa da COHO, vc sabe KKKKKKK mas dos que você citou, o da Laurie me deixou muito curiosa! Eu amo Fale! dela, apesar de ser bem pesadão. Pretendo ler esse algum dia.

    Beijos, Nizz.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

  • Michelle Lins de Lemos

    Das suas indicações li apenas o da Colleen. E me emocionei muito.
    Já li Amy e tenho vontade de me aventurar de novo pela escrita dela.
    Aos Perdidos sempre vejo muitos elogios

  • Lily Viana

    Amigaaa,
    amo demais esse tipo de gênero, faz eu fica toda emocionada e com certeza enche meus olhos de lagrimas.. Preciso muito ler As mil Partes do Meu coração, urgentemente!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.