
Jasmine Santos é uma patinadora que após anos se dedicando a patinação artística, tudo o que ela coleciona são tombos e o gosto do fracasso. Desacreditada e sem nenhum parceiro à vista, a jovem é surpreendida quando Ivan Lukov, um dos maiores medalhistas da atualidade, resolve pedir para ela ser sua mais nova parceira.
O problema é que Jasmine e Ivan simplesmente se detestam, e agora precisarão trabalhar um ano juntos sem tentarem matar um ao outro.
PARA CONFERIR A RESENHA COMPLETA, ASSISTA O VÍDEO NO CANAL
MEU JESUS DA GLÓRIA, QUE LIVRO INCRÍVEL! Eu já tinha lido outro livro da Mariana e estava com altas expectativas para essa história, mas não imaginei que fosse gostar tanto.
“Porque ninguém se lembrava do segundo lugar, a menos que você fosse Ivan Lukov. E eu não sou ele.”
A rainha do slow burn não deixou barato e entregou uma história muito bem escrita, com cenas divertidas e outras pra lá de impactantes.

Jasmine é uma personagem de muitas camadas e personalidade forte. Seu amor pela patinação beira a obsessão, e durante anos ela tentou de tudo para se destacar de alguma forma, mas infelizmente só conquistou decepções.
Além dos problemas envolvendo o esporte, ela também tem questões familiares mal resolvidas que vão ser trabalhadas durante a história de forma gradual. É notável o desenrolar e o crescimento da personagem no livro, e mesmo com suas infantilidade e rabugices, é impossível não se conectar com ela e torcer pelas suas vitórias.
Assim como em A muralha de Winnipeg e eu, o mocinho não tem muito destaque na história, apesar de Ivan ser mais presente que Aiden. Mesmo assim senti falta de conhecer mais do personagem, sabe? Ele é fofo, divertido e sarcástico, e a forma como ele apoia a Jasmine durante a história é incrível, mas queria ver ele de maneira mais profunda.
O ritmo do livro é bem lento, mas a escrita da Mari é tão fluída que em nenhum momento eu senti que a história ficou arrastada. Na verdade, minha experiência como um todo foi muito gostosa. Eu realmente amei essa história e recomendo muito!
De Lukov, com amor | 582 páginas | Editora Charme

Se alguém perguntasse a Jasmine Santos como ela descreveria os últimos anos de sua vida em uma única palavra, ela, definitivamente, usaria uma com quatro letras. Depois de dezessete anos e incontáveis promessas e ossos quebrados, ela sabe que as portas para competir na patinação artística estão começando a se fechar. Mas a oferta mais incrível de sua vida surge por meio de um cara arrogante e idiota que ela passou a última década desejando poder lançar na direção de um ônibus em movimento. Então, Jasmine compreende que precisará reconsiderar tudo. Inclusive Ivan Lukov.
The Comments
Luiza Helena Vieira
Meu deus eu amei tanto esse livro que fiquei assustada porque eu sabia que é o slow do slow burn, mas eu li tão rápido que nem senti. Fora que eu me acabava de rir com as provocações entre Jasmine e Lukov
Beijos
https://www.balaiodebabados.com.br/
Silvana Crepaldi
Olá, Mika.
Acho que fui a unica que não amei esse livro. Não suporto personagens de 30 anos se comportando como se tivessem doze. Me irritei muito com eles, principalmente com a protagonista feminina. Mas pegeui A muralha de Winnipeg para ler para tirar a má impressão da autora.
Prefácio
Michelle Lins de Lemos
De tanto ver elogios não resisti e comprei. Mal posso esperar para ver se o hype é merecido ou não