Search here...
TOP
mariana zapata resenhas

De Lukov, com amor – Mariana Zapata | Resenha

63 Views

Jasmine Santos é uma patinadora que após anos se dedicando a patinação artística, tudo o que ela coleciona são tombos e o gosto do fracasso. Desacreditada e sem nenhum parceiro à vista, a jovem é surpreendida quando Ivan Lukov, um dos maiores medalhistas da atualidade, resolve pedir para ela ser sua mais nova parceira.

O problema é que Jasmine e Ivan simplesmente se detestam, e agora precisarão trabalhar um ano juntos sem tentarem matar um ao outro.

PARA CONFERIR A RESENHA COMPLETA, ASSISTA O VÍDEO NO CANAL

MEU JESUS DA GLÓRIA, QUE LIVRO INCRÍVEL! Eu já tinha lido outro livro da Mariana e estava com altas expectativas para essa história, mas não imaginei que fosse gostar tanto. 

“Porque ninguém se lembrava do segundo lugar, a menos que você fosse Ivan Lukov. E eu não sou ele.”

A rainha do slow burn não deixou barato e entregou uma história muito bem escrita, com cenas divertidas e outras pra lá de impactantes. 

Jasmine é uma personagem de muitas camadas e personalidade forte. Seu amor pela patinação beira a obsessão, e durante anos ela tentou de tudo para se destacar de alguma forma, mas infelizmente só conquistou decepções. 

Além dos problemas envolvendo o esporte, ela também tem questões familiares mal resolvidas que vão ser trabalhadas durante a história de forma gradual. É notável o desenrolar e o crescimento da personagem no livro, e mesmo com suas infantilidade e rabugices, é impossível não se conectar com ela e torcer pelas suas vitórias.

Assim como em A muralha de Winnipeg e eu, o mocinho não tem muito destaque na história, apesar de Ivan ser mais presente que Aiden. Mesmo assim senti falta de conhecer mais do personagem, sabe? Ele é fofo, divertido e sarcástico, e a forma como ele apoia a Jasmine durante a história é incrível, mas queria ver ele de maneira mais profunda. 

O ritmo do livro é bem lento, mas a escrita da Mari é tão fluída que em nenhum momento eu senti que a história ficou arrastada. Na verdade, minha experiência como um todo foi muito gostosa. Eu realmente amei essa história e recomendo muito!

De Lukov, com amor | 582 páginas | Editora Charme

Se alguém perguntasse a Jasmine Santos como ela descreveria os últimos anos de sua vida em uma única palavra, ela, definitivamente, usaria uma com quatro letras. Depois de dezessete anos e incontáveis promessas e ossos quebrados, ela sabe que as portas para competir na patinação artística estão começando a se fechar. Mas a oferta mais incrível de sua vida surge por meio de um cara arrogante e idiota que ela passou a última década desejando poder lançar na direção de um ônibus em movimento. Então, Jasmine compreende que precisará reconsiderar tudo. Inclusive Ivan Lukov.

Miriã Mikaely

Sou viciada em livros de romance e adoro falar pelos cotovelos. Tenho um canal no YouTube em que eu compartilho meus surtos literários.

«

»

3 COMMENTS

  • Luiza Helena Vieira

    Meu deus eu amei tanto esse livro que fiquei assustada porque eu sabia que é o slow do slow burn, mas eu li tão rápido que nem senti. Fora que eu me acabava de rir com as provocações entre Jasmine e Lukov
    Beijos
    https://www.balaiodebabados.com.br/

  • Silvana Crepaldi

    Olá, Mika.
    Acho que fui a unica que não amei esse livro. Não suporto personagens de 30 anos se comportando como se tivessem doze. Me irritei muito com eles, principalmente com a protagonista feminina. Mas pegeui A muralha de Winnipeg para ler para tirar a má impressão da autora.

    Prefácio

  • Michelle Lins de Lemos

    De tanto ver elogios não resisti e comprei. Mal posso esperar para ver se o hype é merecido ou não

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.