Indicação de livros safados, românticos e divertidos

O que o ano de 2022 foi para mim?

Fazer uma lista de desejos para um novo ano é muito mais fácil do que relembrar tudo o que aconteceu no ano que vivemos. Eu acho que consigo pensar em muitas coisas momentâneas e que me saltem a memória facilmente, mas com certeza há vários outros detalhes e pequenos milagres que sequer vão se passar pela minha cabeça. Mas a gente tenta né?

Anúncios

Por que é tão legal pensar no que o ano nos proporcionou? Porque apesar dos momentos tristes, onde nos sentimentos pra baixo, inseguros, e completamente sozinhos (alô cancelamento virtual), é legal a gente parar e pensar em tudo de bom que aconteceu também. Afinal, a vida não é só cheia de baixos né? Também há muitos pontos altos, mesmo que às vezes seja tão pequeno que você não perceba no final.

Em meio a uma pandemia, onde nem sabíamos se iríamos sair ilesos, 2022 foi um ano para recomeçar, de voltar a rotina. Para muitos foi complicado, já para mim foi um alívio. Enfim a vida iria voltar a ser como ela era. Só que não.

Já no começo do ano a minha vida sofreu uma guinada. Seria a primeira vez, em longos anos de espera, que eu iria encontrar meu namorado. Sim! O Pablo por muito tempo só existiu no plano da internet na minha vida. E depois de tantos desencontros, enfim ele iria vir ao Brasil. Para mim essa já foi a primeira vitória que 2022 me proporcionou. E mal sabia eu que viria muitas outras ao longo do caminho…

Anúncios

Como vocês sabem, em maio eu parti para morar na Espanha com meu namorado. Sim! Depois de tanto esperar a gente não queria mais enrolar pra fazer as coisas acontecerem. Então eu peguei minhas coisas e me mudei.

Morar fora do país é uma coisa de louco, mas viver com um homem que você só conhecia através da internet pode ser desafiador. Porém, acreditem ou não, minha vida com Pablo foi uma grata experiência. Testar as águas do nosso relacionamento na vida real pôde abrir nossas mentes para o que queríamos no futuro. E cá estamos, noivos!, fazendo planos dele vir morar comigo.

Mas sobre a experiência de viver em outro país que não o Brasil, isso não se paga! É como se eu tivesse crescido mentalmente uns 15 anos. Eu aprendi uma língua nova, uma cultura diferente, comi coisas que eu jamais iria acreditar (lula, polvo, mexilhões e vários outros frutos do mar), e até aprendi a apreciar coisas que eu não curtia, mas passei a gostar, como vinho e queijo! Voltei uma Miriã diferente para casa. Uma mulher mais responsável, mais segura do futuro, mais aberta ao novo e ao diferente. E sem o Pablo isso jamais teria acontecido, então amor, toda a minha gratidão e meu amor a você!

Anúncios

Morar na Europa também resultou em outras viagens. Esse foi o ano que mais viajei, inclusive. Fui para Portugal, Londres, Ilhas Canárias, Pipa, Balneário… e mesmo com perrengues – porque a vida tem dessas -, eu aproveitei TODOS esses lugares. Mas o que mais me impactou sem dúvidas foi a Inglaterra. Eu sempre tive o desejo de conhecer vários países, mas colocar na prática é outros quinhentos. Primeiro que é muito caro e às vezes imaginar é mais fácil do que fazer. Mas, mais uma vez Pablo, eu pude realizar vários desses sonhos e nunca vou esquecer tudo o que eu senti visitando a terra da Rainha. Que lugar! Até relembrar me faz sentir saudosa porque a experiência que vivi ali foi TUDO! Só por isso meu ano inteiro já valeu a pena, mas é claro que ainda fui surpreendida (ou nem tanto) com um pedido de casamento por lá. Pra deixar tudo mais especial ainda ❤️ Então obrigada 2022 mais uma vez por isso.

Como a vida tem que acontecer, eu tive que voltar ao Brasil. Mas vamos ser sinceros? Eu estava com muita saudade da minha família. Eu sou geminiana, apegada demais, e é claro que ficar tanto tempo longe deles mexeu muito com meus sentimentos. Por isso quando voltei dei graças a Deus por poder desfrutar de vários momentos com minha família. De tê-los por perto e saber apreciar o que eles oferecem a mim: seu amor, sua verdade, sua presença. Obrigada família, sem vocês eu não seria nada, e 2022 só reforçou isso 😉

Na vida profissional as coisas deram uma deslanchada… bem, mais ou menos. Eu passei esse ano trabalhando com o Google. O que era para ser um projeto de 5 meses se transformou em um ano e meio. Então eu não poderia ter sido mais grata por ter tido a chance de trabalhar com algo que eu gosto e ser remunerada por isso (melhor coisa hahah). Mas como sempre quando as coisas vão muito bem, é motivo para se desconfiar. Quando comecei a acreditar que o instagram poderia realmente começar a me render alguma coisa, entrei em uma discussão na internet e acabei sendo cancelada, só pra inibir mais uma vez minha vontade de trabalhar com a criação de conteúdo. Isso me trouxe muitas inseguranças, mas também me fez mais firme nas minhas convicções. Se eu não concordo com algo, eu não vou aceitar o que o outro quer que eu acredite. Então se pra isso eu vou perder várias oportunidades, parcerias… enfim. Prefiro acreditar que sou sincera comigo mesmo e não preciso amaciar o ego de ninguém pra chegar onde eu quero.

Anúncios

E se as oportunidades não batem na minha porta, então é preciso que eu vá correr atrás delas, por isso eu resolvi começar a estudar para concurso. Como moro em Brasília e o intuito é o Pablo vir morar comigo, eu preciso de segurança financeira, e o concurso público é o que pode me trazer isso. Se me perguntassem se eu gostaria de seguir esse caminho, eu diria não, mas é o que a vida tem me empurrado, então melhor ver os sinais né?

E cá estamos. Mais uma vez chegando aos últimos dias do ano, com um sentimento de realização. Mesmo que muita coisa não tenha sido como eu queria neste ano, eu sei reconhecer que 2022 foi um ano completo. Eu vivi tudo o que tinha pra viver, chorei, sorri, briguei, amparei, ouvi, falei… sigo para 2023 convicta de que o próximo ano será melhor, para todos nós. E espero realmente que seja ❤️

Ah, e outra coisinha, o canal chegou a 5 mil inscritos 🥳🥳🥳 então obrigada por terem feito isso acontecer!

Anúncios

Tenham um ótimo Ano Novo e um Feliz Natal! 🎅

Pra finalizar, uma música que tem muito a vibe desse texto…

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One comment on “O que o ano de 2022 foi para mim?

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte