Indicação de livros safados, românticos e divertidos

Ano novo… metas novas: seja bem-vindo 2024!

Acho que faz um tempinho que eu não escrevo ativamente por aqui, né? Mas hoje se inicia um novo ano, e com ele, veio a vontade de escrever pra cá novamente. Será que isso vai durar mais do que apenas alguns dias? Não sei, mas vamos tentar.

Anúncios

O ano de 2023 foi o ano que menos eu quis criar para o blog, superando até mesmo o ano anterior, que já tinha sido difícil. Com as redes sociais, acabei priorizando outros formatos e juro, sentia muita preguiça de escrever pra cá. O máximo era uma publicidade, mas não sentia aquela mesma animação de anos atrás. Quando relembro os ‘velhos tempos’, me recordo de escrever tanto, as ideias não cabiam na minha mente de tanto que fervilhavam. Eu simplesmente precisava escrever e postar algo. Hoje em dia, isso sumiu. Mas espero que neste ano eu consiga encontrar essa mesma vontade de antes, porque como o título expôs acima: ano novo, metas novas!

Todo 1º de janeiro eu sinto aquela mágica louca e estranha de sentir que algo de fato mudou do dia anterior pra cá. Se pensarmos racionalmente, nada mudou. Afinal, são só 24 horas e um dia comum. Mas toda a questão da virada do ano, das realizações, de você sentir que um ciclo se inicia, sei lá, me faz sentir mais motivada e animada para os próximos meses. Por isso a questão das metas. Normalmente eu só penso em coisas que quero conseguir, mas não coloco como objetivos de vida, porque, sejamos sinceras, eu sou a pessoa mais preguiçosa e sem propósito do mundo! Não consigo me manter motivada a nada por mais de 5 minutos, MAS, AINDA ASSIM, hoje eu tô com vontade de fazer algo novo, de realmente fazer metas e tentar alcançá-las ao longo desse ano.

E a primeira delas é conseguir me adaptar a morar na Espanha. Sim! Se você não sabe, daqui a 20 dias eu estou me mudando de vez do Brasil para viver com meu marido na Espanha. Nós já alugamos um apartamento super lindo, aconchegante e tudo o que eu sempre sonhei. Mas se você pensar que eu tô feliz com essa conquista, eu vou ser sincera e dizer que é um sabor agridoce. É legal iniciar uma nova fase da vida, a vida de casada, mas deixar tudo o que eu conheço para trás, meus amigos, minha família, meus maiores apoiadores, é difícil pra mim. Eu sou uma pessoa MUITO apegada emocionalmente ao meu entorno. Tanto que eu enrolei o máximo possível para tomar a decisão de comprar a passagem porque eu não queria ir. Essa é a verdade! Eu não queria deixar meu país, o que eu conheço, o que me sustentou por tantos anos. Mas como a vida não é perfeita, decisões adultas precisam ser tomadas, e eu decidi partir para que uma nova jornada em minha vida se iniciasse.

Anúncios

Eu estou animada pelo novo, pelas infinitas possibilidades de florescer em um lugar estranho e atípico para mim. A liberdade de fazer o que eu quero em um país diferente… mas meu maior receio é sentir muita saudade de casa. Ao ponto do novo não ser mais relevante. Aconteceu isso comigo na primeira vez que fui para lá. Fiquei pouco menos que 3 meses, mas teve momentos que parecia uma eternidade. Eu me senti um pouco depressiva em alguns dias, sem vontade de fazer nada, sair da cama… não ter amigos, não conhecer ninguém além da família do meu marido é uma questão complicada. Acredito que por eles serem mais velhos, a gente não tem a mesma conexão que eu tenho com outras pessoas que conheço por aqui (no Brasil). Por isso minha meta desse ano é conseguir fazer da Espanha o meu lar, e principalmente acalmar meu coração, que anda tão carregado, em relação a isso. Vai ser difícil no começo, mas peço a Deus que Ele me dê forças para me adaptar e conseguir aproveitar o máximo da minha estadia ali. Eu creio que os planos dEle é voltarmos para o Brasil, e tenho fé que isso vai se concretizar. Enquanto isso não acontece, que venha essa nova experiência na minha vida.

Outra meta importante para mim que também tem a ver com a mudança e o casamento é conseguir um emprego. Faz anos que eu não trabalho ativamente. Desde que me formei, fiz uns trabalhos freelancers e algumas publicidades, mas isso não me mantém a longo prazo. Eu quero poder ter controle da minha vida financeira e não depender somente do meu marido, até porque viver no país dele e viver do dinheiro dele, não são bem as metas que eu quero pra minha vida. Eu quero liberdade de poder comprar e gastar o que eu quiser com meu dinheiro, e isso nos leva de volta a essa meta: conseguir um emprego. Tô procurando oportunidades que sejam home office, então se vocês puderem me ajudar sabendo de algum processo seletivo, me avisem, por favor!

Próxima meta é quitar todas as minhas dívidas. Bom, isso tem relação com a meta número 2, mas a questão aqui é sair de desempregada com o nome sujo, para uma pessoa que tem uma vida financeira saudável. Eu sempre gastei muito, de forma descontrolada, e nunca poupei nada. Hoje tenho quatro cartões de crédito atrasados, e nenhuma forma de pagá-los. Por isso procuro muita sabedoria na hora de lidar com dinheiro, e principalmente, conseguir honrar minhas dívidas.

Anúncios

A quarta meta tem a ver com o meu trabalho na internet. No final de 2023, o canal do youtube chegou a 7 mil inscritos. Eu fiquei TÃO FELIZ!!! Mas agora a meta é chegar em 10 mil no ano de 2024. Será que a gente consegue??? Não sei, mas deixamos essa em aberto e no final do ano, a gente confere. Inclusive se você ainda não se inscreveu lá, por favor, faça as honras.

https://www.youtube.com/channel/UC66QZJL-ZUUroMBtrSEWGFg

E a última meta é ler livros diferentes da minha zona de conforto. Eu sei, todo ano eu penso que vou fazer isso, mas acaba que eu nunca me arrisco a sair do confortável. Mas eu tenho curiosidade de ler mais ficção científica e livros de ficção, que não necessariamente, tenham a ver com romance. E já quero começar com a leitura de Aurora Ascende, pra dar o tom das minhas próximas leituras. O ano passado eu fiquei muito em comédias românticas, li poucos dark romances, romances eróticos, livros nacionais… então quero voltar as minhas origens e ler de tudo um pouco. Inclusive decidi que não vou renovar a parceria com nenhuma editora justamente pra ter a liberdade de ler o que eu quiser. Só me inscrevi pra parceria da Cabana Vermelha porque eu queria muito fazer parte dos parceiros dele ano passado, e acabou não tendo. E como eles enviam livros em e-books, se eu passar, é uma boa possibilidade de receber os lançamentos já que não estarei no Brasil para recebê-los.

Anúncios

Enfim, gente… acho que me empolguei demais com esse post, e sério, eu tô me sentindo realizada por estar tão animada em escrever novamente para o blog. Que esse sentimento gostoso continue por mais tempo. Ah, e desejo a vocês um ótimo 2024, que esse ano seja repleto de surpresas boas, muita prosperidade, muito amor, saúde, paz! Obrigada a quem me acompanha por aqui, no canal, instagram, todas as redes sociais! Prometo que vou tentar aparecer mais vezes (essa também é uma meta de ano novo). Um beijão, e me conta quais são as suas metas para 2024 nos comentários! 👊😊🥳

Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One comment on “Ano novo… metas novas: seja bem-vindo 2024!

  1. Que seja um ano marcante para todos nós. Tenho vontade de visitar a Espanha. Sei que mudanças são difíceis, mas você vai se adaptar bem lá. Feliz ano novo!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte