Indicação de livros safados, românticos e divertidos

8 anos de Capítulo Treze

A primeira vez que decidi ter um blog, eu acabei excluindo ele poucos meses depois. Fiquei frustrada, sem saber como fazer as pessoas conhecerem ele. Então apaguei e fingi que essa ideia foi um lapso de julgamento. Até que poucos meses depois, em março, num dia 14, eu resolvi criar outro blog. E assim nasceu o Leitora Encantada, nome que usei durante anos, e que futuramente vocês hoje conhecem como Capítulo Treze.

Anúncios

Nesses oito anos muita coisa aconteceu. O blog cresceu, fiz parcerias com editoras, consegui fechar algumas publis com autores e até lojas. Mas aí as redes sociais tomaram conta de tudo e pouco a pouco, o blog foi perdendo sua força. Eu mesma comecei a desanimar de escrever aqui. E escrevo isso com esse exato sentimento. Perdi o prazer de criar conteúdo para a internet. Mas mesmo com essa sensação de fracasso que às vezes sinto, eu me sinto grata também por ainda ter um cantinho e poder comemorar oito anos nele. Foi graças ao Capítulo Treze que eu cresci como pessoa e principalmente como crítica de livros. Não é uma publi que vai me fazer mudar minha forma de falar daquilo que amo. E acho que é justamente essa sinceridade que eu vejo tão pouco por aqui, que me faz sentir especial.

Foi por causa desse espaço que eu consegui duas das minhas maiores conquistas como criadora de conteúdo, uma parceria com a Xiaomi, em que ganhei celulares para testar e criar conteúdo, e um trabalho freelance em parceria com o Google. Em que mundo normal isso poderia acontecer se não fosse meu blog? É claro que as polêmicas, tretas literárias e os desafios de se viver uma era de vídeos curtos tem se mostrado mais forte e desanimador com o tempo, mas hoje, eu só quero agradecer. E principalmente a você por ter me acompanhado até aqui. Seja através do blog, das redes sociais ou do youtube. E um agradecimento especial para mim, que mesmo com tantas dificuldades, e financeiras mais ainda, eu tento manter esse espaço de pé, que ainda é pequeno, mas que tem um pedacinho meu.

Não sei se no próximo 2025 eu ainda estarei aqui, eu quero pensar que sim. Que eu possa encontrar mais motivos para agradecer pela minha participação na internet. Mas se daqui a um ano as coisas mudarem, saibam que foi para melhor, e que eu sempre serei uma criadora. Seja de conteúdo ou seja de momentos.

Anúncios

Obrigada!

Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte