[Resenha] O Segredo de Ella e Micha, de Jessica Sorensen @Geração Editorial
Sinopse: Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.
Há exatamente oito meses atrás, depois da morte de sua mãe, Ella surtou e quase se jogou da ponte que cruza a cidade onde ela vivia. Micha a salvou e a salvou de si mesma e a levou para longe dali, onde lá os dois se beijaram pela primeira vez e foi onde Micha contou que estava apaixonado por ela. Era pra ser um momento mega especial se não fosse pelo fato de que no dia seguinte, Ella fugiu. Foi embora sem dizer para onde, magoando aqueles que amava e principalmente Micha.
“Tenho a sensação de que estamos nos separando, e ele era a única coisa que tinha me tirado de meu buraco negro. Se ele me abandonar, não sei se conseguirei me agarrar á luz.”
Depois dos exatos 8 meses, Ella muda completamente deixando de lado a menina gótica e expressiva que era, virou basicamente uma patricinha da faculdade onde estuda com sua mais nova amiga, Lila. As férias da faculdade estão chegando e ela resolve voltar para a cidade onde nasceu para passar o verão já que não tem outro lugar para ficar. Sua amiga Lila dá uma carona para ela, mas acaba ficando na cidade para passar alguns dias com a amiga.
“O mal vem em formas diferentes. Seja na forma de traficantes de drogas, de corruptos ricos, ou apenas na forma de babacas desprezíveis.”
O livro é escrito em primeira pessoa e tem duas perspectivas, Ella e Micha. A história é fantástica e a autora soube colocar e fazer as interfaces entre as duas pessoas muito bem, o que eu não vejo muito em outros livros. O livro é sobre superação e sobre medo, além de ser um pouco introspectivo. Não é um livro erótico, mas sim um romance, tem um pouco de cenas de sexo mas nada muito forte. Espero que tenham gostado e se tiverem a oportunidade de ler, desejo que se divirtam assim como eu!
The Comments
Unknown
Não conhecia o livro, mas adorei a premissa e já tá na minha wishlist! Adorei saber que a autora fez a distinção das duas personalidades bem!
Virando Amor
Biia Rozante | Atitude Literária
AMo a capa deste livro. O que mais me atraiu nesta história e a maneira como a amizade foi valorizada. São personagens fortes e que tem muito a ensinar. Parabéns pela bela resenha.
Biia Rozante
Blog Atitude Literária
Miriã Mikaely
Obrigada! Eu também adorei a capa desse livro.
Beijos