Indicação de livros safados, românticos e divertidos

Hoje, depois, amanhã – Rachel Lynn Solomon

Rowan Roth e Neil McNair são arqui-inimigos desde… bem, desde sempre. A implicância que começou em um concurso de redação durou os quatro anos do ensino médio e envolve tudo, desde tirarem as melhores notas, se candidatarem a presidentes de classe e a mais importante: ser o orador da turma no último ano escolar.

Anúncios

Quando Neil leva a melhor e é escolhido para ser o orador, Rowan acha que só tem mais uma chance de derrotá-lo: o Uivo, um jogo feito para os formandos estilo caça ao tesouro. Ao longo do jogo, os alunos devem descobrir quinze pistas enquanto precisam caçar seus colegas em um grande esquema de pega-pega.

Rowan está disposta a cumprir sua última tarefa do ensino médio, mas quando descobre que alguns alunos estão dispostos a usarem o Uivo para se vingarem dela e de Neil por serem os melhores em tudo, eles acabam entrando em uma trégua para se ajudarem. Porém, enquanto as horas passam, Rowan e Neil vão descobrindo que eles têm mais em comum do que imaginam.

Eu preciso dizer que eu amei, amei, amei demais esse livro! E é irônico dizer isso porque quando comecei, eu tive que dar uma pausa porque ele não estava sendo do jeito que eu esperava e isso tinha me desanimado um pouco. Mas a escrita da Rachel é tão delicada e significativa que ela teve o poder de não somente me fazer continuar e devorar essa história, mas também me apaixonar por cada segundo dela.

Anúncios

O livro é narrado durante o jogo do Uivo, e é muito legal ver como os personagens conseguem se desenvolver tanto em tão pouco tempo. Rowan e Neil são intensos, inseguros, delicados e cheios de defeitos, mas também com tantas qualidades! Quanto mais descobrimos suas camadas, mais nos envolvemos com eles. Ambos são judeus e a autora traz assuntos tão importantes sobre o tema na história, que me deu a sensação de pertencimento, sabe? Não sou judia, mas era como se eu fizesse parte daqui e pudesse entender bem Rowan e Neil, e eu amei essa sensação.

A construção da trama enquanto o jogo segue é bem envolvente, muitas coisas vão acontecer durante essas horas e é assim que Rowan e Neil se aproximam. É notável que esse ódio entre eles há muito se transformara em algo a mais, mas cada um leva seu tempo para perceber e assumir isso. E confesso que eu amei como tudo se desenrolou. Sem pressa, de forma delicada e sensível, mas que também deixou um quentinho no coração e as bochechas vermelhas de tanta fofura.

Terminar esse livro sem saber o que vai ser do futuro desses dois foi um ponto que me deixou imaginando mil possibilidades, mas eu creio que se a gente conseguir visualizar bem, Rowan e Neil ainda estarão juntinhos daqui a 10, 20 anos. Eu amei essa leitura e eu acho que se você procura um livro que aborde as inseguranças dos jovens, ao mesmo tempo que parte em uma aventura por Seattle, eu acho que você vai gostar muito desse livro.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte