7 lugares que inspirariam boas histórias

É muito comum algumas pessoas sentirem uma certa necessidade de inspiração para fazer alguma coisa. Para aqueles que tem o sonho de se tornarem escritores um dia, é sempre difícil lidar com a falta dela. A inspiração é algo que deve ser bastante explorada, afinal, é por conta dela que as mais belas histórias nascem. Mas nem tudo são rosas e conseguir se inspirar é algo completamente difícil. Ela não surge do nada, existem vários fatores que a fazem aparecer e o lugar é uma delas. Tanto seja o lugar onde o escritor esteja fisicamente que o inspire ou tanto seja o lugar o qual ele irá descrever. O importante é saber que lugares são pontos de partida e que depois disso, o céu é o infinito.
Pensando sobre o assunto e vendo algumas ideias em outros blogs, eu resolvi fazer uma postagem sobre alguns lugares que serviriam de inspiração para boas histórias. Escrever sobre estes lugares requer um grande conhecimento sobre terreno, cultura, pessoas e geralmente teriam que visitar para saber tudo isso e etc, mas não se atenha a isso. Use sua imaginação e deixe ela te levar e com certeza você irá se surpreender. 

7. Japão
Geralmente não é um lugar que é muito visto falar em livros. Mas o que leva a se inspirar para escrever algo sobre o Japão? Justamente a cultura, que é rica de detalhes e cheia de histórias boas para dar inspiração a qualquer pessoa. Além do mais, apesar de ser considerado particularmente pequeno se comparado ao Brasil, o Japão possui belos lugares, com um turismo de arrasar. Os grandes palácios imperiais são o que mais chamam atenção, mas não se pode esquecer das sakuras, que sempre impressionam no começo de março com lindas pétalas rosas. 
Voltando ao tema cultura, o Japão é rico por ser ter algo tão característico e próprio. Vemos em muitos animes e mangás se sobressaírem justamente por falar demasiadamente sobre o tema. A culinária também é algo que chama atenção já que todos nós conhecemos sushis e temakis, que por sinal faz muito sucesso aqui. Motivo de várias inspirações, o país pode ser considerado um ótimo lugar para uma bela história, seja de suspense, como estamos mais acostumados a ver, ou um romance. 

6. Nova York
Oficialmente usado bastante em livros eróticos ou new-adult, Nova York é o sonho de consumo de qualquer pessoa, ainda mais dos leitores. Por isso muitos autores procuram colocar em seu enredo personagens que moram no lugar e em cada narrativa nós somos banhados com descrições da Big Apple, seja sobre o tráfego bastante intensivo, os arranha-céus imponentes ou as lojas que custam mais do que podemos pensar em gastar.  
Além de tudo isso, NY tem ótimos lugares para serem usados por ter vários pontos turísticos e até mesmo uma cafeteria como Starbucks se torna especial sendo citada dentro da cidade. Geralmente, NY tem uma característica de ser imponente e claro, de nunca parar e por isso muitos contos eróticos são narrados nessa cidade. Também vemos vários personagens que acabam indo morar na cidade, sendo o grande sonho de suas vidas. Com certeza é um lugar que inspira muitas histórias, com enredos sensuais e cativantes.

5. Rio de Janeiro
E não podia faltar um lugarzinho aqui do nosso Brasil. O Rio de Janeiro é bastante requisitado, seja por nós brasileiros, pelos turistas ou pela maioria dos escritores nacionais. Escrever sobre uma cidade que você conhece fica ainda mais fácil se ela for onde você mora. Convenhamos, o Rio de Janeiro é lindo e o melhor de tudo é que quando nós estamos lendo, para quem já visitou a cidade, é muito mais fácil imaginar as cenas e os lugares. A inspiração vem na certa e fica muito mais simples da história sair. 
As praias também são bastante peculiares e nos chamam atenção, aliás, o Brasil inteiro possui praias lindas! Pontos turísticos também chama atenção mas o que fala mais alto é o povo brasileiro. Destacar nossas peculiaridades e nossos atributos é o que mais vemos em alguns livros estrangeiros. Somos visto como um povo feliz, amistoso e por isso muitos autores gostam de relatar suas histórias na Cidade Maravilhosa.

4. Índia
Pouco comum também, assim como o Japão, mas desde que li uma série de livros que se passava na inigualável Índia, é muito difícil não pensar no país como um lugar que inspira. O ponto mais forte da Índia são os palácios que são lindos de um ponto de vista estético, e também não fica atrás disso a cultura que é algo que se destaca no país. Entre esses dois, somos banhados com a riqueza do lugar e das cores, das pessoas que lá habitam com suas roupas cheias de ouros e luz e na peculiaridade da língua. A Índia é uma país lindo, grande, que precisa ser mais abordado e que merece uma chance na hora de escolher um lugar para retratar a história. 
3. Paris
A cidade do amor! Vemos muitos livros que se passam nesse lindo lugar e claro, que nos inspiram a ler mais romances do que o habitual. A verdade é que Paris é um lugar que inspira até quem nunca foi a cidade, seja por sua grande torre, sua culinária ou suas luzes, que tendem nunca a se apagar. Os franceses são pessoas que deixam seu charme onde quer que estejam e por isso a cidade é muito prestigiada. 
Todos os livros que são habituados na cidade sempre chamam atenção pela riqueza dos fatos que aparecem. Os autores gostam de descrever a cidade à suas maneiras e nos banha com uma riqueza de detalhes impressionantes, além disso o país como um todo também nos dá espaço para diversas aventuras. É quase impossível não se apaixonar pelo lugar!
2. Londres
Mais conhecida em livros do gênero romances de época, Londres não fica atrás de Paris. A cidade inglesa já impressionava no século XIX com sua sociedade e sua cultura, e é ainda mais impressionante nos dias atuais e por isso renderia também boas histórias. Sem contar que somos cercados de palácios, bibliotecas, salões e todo o tipo de lugar que você pode escolher para levar sua imaginação à mil. 
Por ter uma aparência de encantadora, já que somente vemos palácios em livros de contos de fadas, Londres é bastante usada para dar enredo aos romances de época, como citados acima. É por ter essa peculiaridade de ser algo tão mágico e romântico que acabamos nos apegando aos lordes e ladies que são ambientados no lugar e claro, em suas histórias de tórrido amor. Nos dias atuais, a Inglaterra tem uma cultura que é bastante curiosa visto que eles vivem em Parlamento e existe ainda sim, uma rainha, sonho de qualquer amante de livros como Branca de Neve e Cinderela. Por isso, escolher este lugar para descrever uma história, sempre será uma boa escolha.

1. Las Vegas
Outro lugar incrível e que rende muitas inspirações. Conhecida mais como A Cidade do Pecado, Las Vegas é famosa por sua luxúria, riqueza e claro, capelas, strippers e festas de arromba. O lugar é muito usado em livros eróticos ou até mesmo livros que contenham um enredo de casamentos feitos a base do álcool. Com certeza a cidade inspira a histórias regadas a sexo e a muita diversão. Também muito usada em filmes, a Cidade do Pecado é incrível de todas as formas e chama muito atenção. Eu sei disso porque minha tia se casou lá e até hoje parece algo irreal para todos e até para mim. Se você quiser então falar sobre algo que tenha liberdade, erotismo, bebedeira e uma pitada de romance, LV é o lugar certo!
Espero que tenham gostado do post de hoje e me digam também quais são os lugares que um dia te inspirariam a escrever uma boa história. Um beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 thoughts on “7 lugares que inspirariam boas histórias

  1. Olá, Miriã.
    Adorei a postagem. São realmente lugares lindos e inspiradores. Já li livros em quase todos esses. Só não li histórias que se passem no Rio. Infelizmente os autores nacionais preferem escrever livros que se passem em outros lugares quando temos um cenário tão lindo quanto esse. Se souber de algum me fala hehe

    Blog Prefácio

  2. Oi, Miriã! Adorei os lugares que escolheu! Acho que Paris é uma das cidades mais usadas para ambientar livros, né?! Japão e Índia são dois países que quero muito conhecer, gosto de histórias que se desenrolam por lá também.

    Beijos, Entre Aspas

@blogcapitulotreze