Os filmes que eu mais AMO nessa vida!

Assim como a música e os livros, eu também sou apaixonada pelos filmes. Antigamente eu assistia e ia ao cinema muito mais, mas ficando mais velha a gente vai perdendo o interesse por algumas coisas. Mesmo assim tem obras que eu não me canso de assistir, que eu guardo num potinho dentro do meu coração. Aquelas obras que eu posso afirmar com todas as forças que eu amo mesmo, amo de verdade. Vim compartilhar quais são elas, e aproveita para você me contar quais são as suas ❤
Um clichê que eu amo, e que eu não me canso de assistir, é Um amor para recordar. Teve uma época que eu só assistia ele 😁 Eu sou muito romântica e eu amo uma tragédia, então não se impressionem do porque desse filme ser o meu favorito. A história de Jamie e London é incrível e pura, mostra que as pessoas podem sim mudar pelo amor, e que mesmo com o final infeliz, histórias lindas assim são profundas e atemporais.
O Sexto Sentido foi o tipo de filme que eu precisei assistir um pouco mais de vezes pra entender, mas que quando o time rolou, foi amor na certa. Eu adoro essa obra, o suspense, o enredo e o Bruce sendo o Bruce, eu amo esse ator!
Apesar do meu coração pender para os romances, eu sou fissurada em filmes de ação! E o meu filme favorito é Duro de Matar 4.0 que tem muita porrada e bomba, e claro, meu Bruce! Eu adoro esse filme e não me canso de ver, sempre que passa tô lá assistindo.
Apesar de muita gente ACHAR que o terceiro filme é o melhor da franquia, pra mim o melhor de todos (e meu favorito) é o Cálice de fogo. Eu amo Harry Potter e seria impossível escolher um filme só, mas o quarto filme me encanta porque antes do Cedrico morrer tudo é divertido, tem o baile, as cenas com a Hermione e o Vitor Krum, o Harry descobrindo gostar da Cho. É o que ele traz sabe, a ideia de que o trio de protagonistas está crescendo e entrando na adolescência. Então é um filme que me deixou completamente apaixonada, mas que ao mesmo tempo não gosto por causa do final. O mesmo acontece com O enigma do príncipe.
Vocês sabem minha fissura por Desventuras em série, e é por isso que eu amo o filme! Caramba, o Jim Carrey no papel de Conde Olaf é PERFEITO e toda a trama tem um negócio meio mórbido sabe? Isso me deixa eufórica quando eu assisto um filme, e por isso que eu amo essa obra. Quantas e quantas vezes chorei implorando pra ter uma continuação 😂 mas tudo bem, temos a série.
E é óbvio que não faltaria Coraline nessa lista! Eu amo tudo dessa obra: a história, os personagens, o mistério, a animação… Coraline é filme de criança feito para adultos que eu mais gosto! O livro? Nem tanto. Mas o filme?? EU AMO DEMAIS! É com certeza meu favorito.

E por último temos Um olhar do paraíso. Esse filme me matou aos poucos sabe? Eu ainda não consigo superar essa história e durante anos eu procurei um livro dele (porque eu tava crente que tinha) porque eu queria muito ler essa tipo de história. É uma obra incrível, que talvez não tenha o melhor roteiro, mas que mexeu muito comigo. 

É isso! Existem muito mais filmes que eu amo demais, que são meus favoritos, mas são diversos e eu queria trazer um apunhado geral do meu gosto cinéfilo para vocês. Já assistiram algum desses? Gostou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

22 thoughts on “Os filmes que eu mais AMO nessa vida!

  1. Isso sim é um post de respeito!!! Que delícia ir vendo as fotos e as "resenhas" dos filmes e ir viajando na memória. Vi todos os filmes e claro, Desventuras em Série também. Um Olhar do Paraíso mata a gente aos poucos, engraçado que eu quis morrer tantas vezes(perdi as contas de quantas vezes vi este filme)
    E Coraline é de um terror e beleza ímpares!
    Eu tenho tantos filmes e além de colocar estes todos que você colocou na lista, acrescento Viva(que não me canso de ver), A Outra História Americana(que vivo revendo também) e Sadece Sen(um filme turco que é de chorar do começo ao fim)
    Claro que não pode faltar o novinho, O Milagre da Cela 7 que também é mais recente e emociona demais(a versão turca)
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

  2. Miriã!
    É incrível que por mais que sempre sejamos bombardeados por milhares de filmes o tempo todo alguns saem na frente e nos marcam para sempre.
    Eu nem consigo me decidir quando se trata de Harry Potter, porque né? Com obra prima não tem muito o que se discutir. Mas eu AMO a tensão e o clima de despedida que emanam do sétimo filme.
    Ahhhhhh e Coraline é TUDO. A adaptação da aclamada obra de Neil Gaiman se tornou um ícone, e nos faz acreditar que a magia é real.
    Beijos.

  3. Olá,

    Um amor para recordar é pra quebrar o coração de todo mundo né? Um dos meus filmes favoritos também, mas que não tenho muita vontade de reassistir KKKKKKK
    Lembro que quando assisti o Sexto sentindo, fiquei muito tempo morrendo de medo KKKKKKKKK SOCORRO, tenho medo até hoje
    Acho que um dos meus filmes favoritos é Ritmo Quente, lembro de assistir várias vezes quando era criança com a minha mãe AMAVAAAA

  4. Miriã!
    Manoel e eu também éramos viciados em cinema, íamos pelo menos 4 vezes ao mês, mas de uns dois anos para cá, compramos um BTV e como tem todos os filmes, inclusive os lançamentos, evitamos a critaria das crianças, o gasto e estamos tranquilos em casa, com nossa pipoca e a vontade para nossas sessões de cinema.
    Dos filmes que citou, não assisti Um olhar do paraíso, mas todos os outros, amo.
    Nossa! São tantos filmes que assito mais de uma vez…e no momento, não vem nenhum a minha mente.
    cheirinhos
    Rudy

  5. vc tem cara de que adora filmes da sessão da tarde (pq os filmes da lista cabem perfeitamente para assistir no horário da tarde) kkkkkk

  6. Acredita que eu não acho Coraline isso tudo? (mas quem se importa, né? haha) Eu também amo Um Olhar no Paraíso, pois Saoirse Ronan perfeita <3 Um dos meus filmes preferidos é Garota Exemplar, já perdi até a conta de quantas vezes já assisti haha

  7. Olá! Mas gente sou traumatizada com Um amor para recordar, chorei tanto, mas tanto, assistindo, que hoje passo longe, meu Pai é sofrimento demais para mim! O sexto sentido e duro de matar são realmente maravilhosos! Eu amo aqueles filmes mais antigos, mas que marcaram minha infância/adolescência, tipo, Nós somos os Campeões e Velocidade Máxima (Keane crush eterno), Titanic, Jumanji (raiz), Olga também é um filme lindo que me fez chorar horrores. O clube da luta que me deixou de queixo caído, O clube dos cincos. Das animações a minha favorita das mais antigas é O Rei leão e A bela e a fera, das mais recentes é Divertidamente.

  8. ola
    não tenho uma lista extensa de filmes assistidos é mais provavel eu rever algum filme que gosto do que assistir outro inedito
    sei la não tenho muita paciencia Dos que assisti e gosto muito é Diarios de uma paixão ,o milagre da cela 7 e Um lugar chamado Notthing Hill esse já assisti diversas vezes

  9. Oii Mi!
    Serio, você só escolheu filmes incríveis. O Amor para recorda e o topo da minha lista de favoritos. Ainda mais que tenho os livros com duas edições diferentes. kkkk
    O Sexto sentindo acabou com a minha mente.. Assisti por indicação da minha mãe..se você gosta de filme nesse estilo, indico Os Outros..é muito bom! serio, assista, talvez goste ou talvez não! kkk
    Harry Potter prefiro mais a Câmara Secreta..e Coraline e minha infância! E um olhar do paraíso que filme maravilhoso, chorei muito com ele.

    Meu blog:
    Tempos Literários

  10. Olá, Miriã.
    Eu amo Um Amor para Recordar. Choro todas as vezes mais amo hehe. Já tive um crush no Bruce por isso amo todos os filmes dele hehe. Eu acho o 4 filme do Harry o mais fraco da série porque é o livro que tinha mais conteúdo e mudaram muita coisa hehe.

    Prefácio

  11. Não é possível que exista UMA PESSOA NO MUNDO que não ame Um Amor Para Recordar. Eu posso assistir MIL VEZES que vou chorar as mil vezes. Eu sou do time que acha Prisioneiro de Askaban o melhor filme da franquia Harry Potter, confesso… Mas também gosto muito de Cálice de Fogo e de Enigma do Príncipe (só porque é muito engraçadinho).

    Eu tenho sete filmes preferidos da vida: Lilo & Stitch (sério, é o meu filme preferido de todos), À Espera de Um Milagre (choro minha vida toda vez também), Quem Quer Ser Um Milionário?, Gênio Indomável, As Vantagens de Ser Invisível (que foi onde descobri o meu ator preferido, Ezra Miller, que ultimamente anda enforcando fãs por aí), A Teoria de Tudo e Uma Prova de Amor.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br

  12. Não assisti a maioria dos filmes que estão na lista, mas 'Um amor para recordar' é um dos meus favoritos, sempre assisto ele.
    Um filme que já perdi a conta de quantas vezes assisti é 'Orgulho e Preconceito', posso assistir mil vezes que nunca vou cansar ou enjoar de ver.

  13. Oi,
    Aiii Harry Potter e Um amor para recordar tô sempre assistindo também.
    O sexto sentido e Um olhar do Paraíso sou louca para assistir.
    A casa do lago é o meu prefe da vida. Você já assistiu? É muito incrível!
    Bjs

@blogcapitulotreze

Livros baseados em contos de fadas Por quê é importante ler? Livros que se passam fora dos EUA Um dia: livro x filme 5 bebidas para acompanhar um bom livro