Se você é uma pessoa ligada como eu, você deve ter percebido que os livros que lemos, principalmente os mais atuais, sempre fazem referência a filmes e livros que são famosos e muito conhecidos aqui na vida real. Tipo O sol é para todos, o clássico livro que é citado mais vezes do que posso contar nas histórias de YA’s que eu leio. Mas não estamos falando aqui dos livros, e sim dos filmes que aparecem também constantemente nos livros, principalmente young adults, quando temos personagens adolescentes que ás vezes fazem trabalhos do colégio sobre as obras ou que estão passando um tempo assistindo-as. E separei quatro deles que são extremamente citados que eu tenho muito interesse em assistir.
Eu deveria ter anotado os livros para vocês verem o quanto Harry & Sally – feitos um para o outro aparece nas referências das obras, principalmente chick-lits, porque o filme é romântico e parece que todo personagem quer viver na história. Como é um filme antigo, eu realmente nunca tive coragem de ir lá na Netflix e colocar, mas eu fico bastante curiosa para saber o que essa obra tem tão de especial para fazerem as mocinhas se apaixonarem tanto.
Outro filme citado, principalmente por causa do livro, é O poderoso chefão, que eu inclusive já quis assistir mas fico com preguiça de começar. Eu não faço a menor ideia do que é a obra, só sei que todo mundo cita e parece que todo trabalho acadêmico americano tem esse livro/filme no currículo.
Gatinhas e gatões é realmente um filme que eu não conheço, mas que eu vejo muita referência nos livros de YA’s. Acho que é um clássico filme americano de colegial e por isso fazem tanta alusão a obra, mas sinceramente, nunca tinha ouvido falar anteriormente (achei até que fosse outra coisa, sei lá).
E por último temos Dirty Dancing, que é puta conhecido aqui por causa da música épica The time of my life. Esse eu já vi algumas cenas, principalmente as finais por causa da coreografia, mas nunca assisti inteiro, então é algo que quero mudar futuramente.
Me conta você, já viu alguma referência desses filmes que eu citei em algum livro que você já leu? (me diz que não sou a única, please!). Quais você já assistiu?
Posts criados 1379

40 comentários em “4 filmes citados nos livros que eu gostaria de assistir

  1. Com exceção de O Poderoso Chefão, assisti todos!!! Inclusive amo adoro Dirty Dancing. Assisti umas mil vezes! Clássico da Sessão da Tarde. P.s. passou hoje no Telecine.
    Gatinhas e Gatões, sempre vejo como Clube dos Cinco, é muito bom.
    Harry e Sally eu curti.
    Sim, já vi várias referências de filmes nos livros.
    A Mulher na Janela é repleta de referências a filmes antigos.

  2. Oi não li nenhuma referencia a esses filmes em livros .
    Não sou muito de ver filmes ,desse que voce postou ainda só vi Dirty Dancing e amo
    já li o poderoso chefão, mas não vi o filme

  3. Oiii ❤ O único filme desses que você citou que eu assisti é Dirty Dancing. Eu amo esse filme, é um clássico do meu coração, toda vez que passa na Sessão da Tarde eu simplesmente preciso assistir! O romance é lindo e a cena da dança final é maravilhosa, minha parte favorita do filme. Você precisa assistir ❤
    Quanto aos outros filmes, são clássicos que também preciso assistir já que todo mundo fala bem kkkkk.
    Beijos

  4. Oi Miriã, morro de curiosidade de assistir O poderoso chefão mas a preguiça não deixa hehehe. Vi dirty dancing há muitos anos então nem ne lembro direito. Harry e Sally tava passando esses dias na TV e vi algumas cenas, confesso que não sabia que ele era um clássico.

  5. Nunca assisti O Poderoso Chefão e nem Harry e Sally (mas, é meu tipo de filme), Dirty é um clássico para mim, já assisti Gatinhas e Gatões, confesso que fiquei confusa, porque você usou uma foto de Clube dos Cinco, mas entendo porque uma das atrizes faz os dois filmes!
    bjinho!

  6. Miriã!
    Parece até que é pegadinha essas referências estereotipadas, né? Lembrei também de A Colina Escalate, que em todo livro teen os professores passam trabalho ou tem um teatro baseado na obra.
    Da lista confesso que nunca realmente fiquei com vontade de conferir nenhum, mas é fato que O Poderoso Chefão e Dirty Dancing são clássicos obrigatórios em muitas obras por aí, e talvez os autores insistam em colocar pra aumentar as chances de ganharem um prêmio Hugo e Pulitzer, vai saber né?
    Beijos.

  7. Olá, Miriã.
    Confesso que presto atenção nas referencias literárias mas nas cinematográficas não hehe. Dos filmes citados só assisti o ultimo que gosto bastante, mais por causa da musica hehe. E já li O Poderoso Chefão que é muito bom.

    Prefácio

  8. Miriã!
    Sempre tem citações de filmes em vários livros e fico com vontade de assisti-los quando os leio, a não ser os que já assisti.
    Como é o caso aqui, já tive oportunidade de assistir os quatro filmes e recomendo, assim que puder, assista.
    cheirinhos
    Rudy

  9. Bem..rs eu vi todos os filmes que você citou acima. Mas nem conta, pois sou meio viciada em cinema mesmo..rs
    Mas eu amo isso dos livros usarem referências tanto de filmes, quanto de músicas ou vice versa!
    Afinal, é tudo arte né??
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

  10. OLá,

    Dirty Dance eu já assisti umas cinquenta mil vezes KKKKKKKKK
    Minha mãe também é super fã, ai comprou o DVD quando eu era pequena e a gente assistia sempre.
    Eu amava, confesso que desde que eu fiquei mais velha sempre tive preguiça de assistir, mas quero muito.
    Quero muito ler O sol é para todos.

  11. Toda vez que os personagens comentam sobre um livro ou série eu vou atrás para saber mais sobre! Santa curiosidade hahah! Confesso que não sou muito de ver filmes, mas desses aí já assisti Dirty Dancing e lembro que gostei, vi na TV ainda na Record hahah! Sofro desse mesmo problema de querer assistir, mas ter preguiça de começar!

    Beijos,
    Amanda Almeida

  12. Oi, Mi! Tudo bom?
    AI MEU DEUS ASSISTA DIRTY DANCING ANTES DE TUDO POR FAVOR ESSE FILME É PERFEITOOOOOOOOO. Eu amo tudo a respeito dele; acho que é um dos filmes que mais vi na vida??? Patrick = tudo pra mim. E a Baby e a jornada dela aaaaaaaaaaaa
    Já vi todos os citados mas adoro essa coisa de livros e filmes quotando outras histórias, sempre vou atrás pra conhecer.

    Beijos, Nizz.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

  13. Além de filmes, eu sempre destaco músicas comentadas em livros para ouvir depois, haha.
    Ainda não assisti Harry e Sally, mas só pelo nome parece um romance beeem meloso, kkk. Dirty Dancing é bem legal e Gatinhas e Gatões é mesmo um clichê adolescente americano, mas a foto que você colocou no post é de outro filme, Clube dos Cinco, que é um clássico dos anos 1980.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

  14. Olá Miriã!
    Primeiramente, amei a foto do início do post (aonde comprou essas meias fofas?)
    Segundamente, sim! Ficou curiosa quando mencionam um filme ou obra literária que eu não conheço, mas a preguiça fala mais alto e não procuro assistir/ler. De livro, sempre vejo referências à Virgínia Wolf, das irmãs Bronte, e claro, Shakespere (fica a dica para você fazer um post de livros mencionados em outros livros que tenha vontade de ler também). De filmes, O Poderoso Chefão e Gatinhas e Gatões eu já vi mencionados em livros, ou demais filmes do post não. Também não assisti a nenhum desses filmes.
    Beijos

  15. Oiee,
    De todos esses que você citou, só assisti Dirty Dancing e o Clube dos Cinco e gosto bastante, apesar de serem super antigos e realmente dá uma preguicinha hahaha mas também morro de curiosidade de conhecer o resto!
    Acho tão legal quando os formatos de misturam… livro falando de filme, filme de livro e por aí vai <3

    Beijos,
    Fantasma Literário

  16. Oi, Mi!
    Assista Dirty Dancing por favoooor!!! É um filme incrível e maravilhoso!
    Eu assisti Gatinhas e Gatões (antes de ler o post achei que você ia falar de O Clube dos Cinco, porque é esse filme que está na foto haha) e não curti tanto assim não :/
    Mas no geral eu amo esses filmes dos anos 80!
    Também quero muito assistir Harry & Sally.

    Estante Bibliográfica

  17. Oii, não é que é verdade? haha sempre citam eu tento imaginar, mas nem procuro assistir depois. O Poderoso Chefão é muito citado! kkkk Teve um livro que citou um filme e mesmo sendo muito antigo eu fui assistir e ameei. A fantástica Fabrica de chocolate também é bem citado, Uma Linda Mulher. E várias músicas antigas como play list. Gosto muito quando os escritores fazem isso.
    Jardim de Palavras

  18. Olá! ♡ Adorei o post! Já tinha ouvido falar de todos esses filmes, graças aos livros que de fato adoram menciona-los.
    Dos citados só assisti Dirty Dancing e confesso que esse filme ganhou meu coração, já perdi as contas de quantas vezes eu o assisti kkk. Assiste sim e depois conta pra gente o que você achou ♡
    Tenho que assistir pra ontem Harry & Sally, as pessoas parecem idolatrar esse filme e estou curiosa para saber porquê kkk.
    Beijos! ♡

  19. Olá! Como assim você nunca assistiu Dirty Dancing, chocada estou, para ser sincera eu já perdi as contas de quantas vezes eu assisti e só posso dizer eu não me canso hein, o filme é maravilhoso e espero que você assista em breve. Em relação aos outros ainda não assisti, mas já ouvi falar e muito, por isso, estão na minha lista!

  20. Uma das coisas que eu mais amo em livros é quando os autores indicam outras obras pra gente, sejam músicas, outros livros e os amados filmes. Nunca vi nenhum desses que você citou no post, apesar de já ter lido algum livro que falava algo sobre Dirty Dancing… Mas por exemplo, assisti Uma Linda Mulher porque li um livro em que a protagonista AMAVA o filme (não tô lembrando o nome agora, não me julgue pela memória péssima).

    Bjs <3
    https://www.roendolivros.com.br/

  21. Quantos clássicos, hein?! haha Eu adoro Dirty Dance!! Eu amo quando livros fazem referência a filmes e músicas como, por exemplo, A Playlist de Hayden. Livros nesse estilo só fazem o leitor aumentar cada vez mais o seu interesse por arte, e eu amo tudo isso! <3

  22. Adoro quando o livro que estou lendo traz várias referências, seja de outros livros, filmes e até de músicas. 'O poderoso chefão' é um filme que quero muito ler, já vi vários livros e filme fazendo alusão sobre ele. 'Gatinhas e gatões' é outro, até cheguei a começar o filme mas nunca voltei par terminar.

  23. Menina, para tudo!!!!
    Também quero assistir todos esses!
    Principalmente Dirty dancing que tenho um crush no Patrick kkkkkkkk
    Esses mais antigos me dá preguiça de assistir, mas quero por serem tão citados e amados kkk
    Bjs

  24. Nos livros que li acredito que não tenha referências a filmes (ou eu não reparei), mas é interessante isso.
    Dos filmes mostrados o único que já assisti foi Dirty Dancing (que além de danças, tem temas como aborto).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

Conhecendo termos literários Como limpar seus livros e a sua estante? 5 formas de ler e-books 5 livros com CEO que não são babacas 8 livros para chorar