Gosto é gosto e cada um tem o seu. E como não sou nenhuma cinéfila ou crítica de cinema, eu entendo muito pouco de produções, porém, se tem um filme que não agrada, isso sim é fácil de perceber. E eu sou a pessoa mais cri cri pra alguns filmes (dependendo do enredo e do estilo). Eu mesma odeio os filmes franceses, acho uó, mas milhões de pessoas amam, então quem sou eu. Mesmo assim eu gosto de problematizar e vim comentar sobre filmes que eu acho MUITO chatos e bastante superestimados. Mas deixo claro que essa é uma opinião exclusivamente minha, e tudo bem você não concordar! 
O primeiro não poderia ser nenhum outro que não 500 dias com ela. Meu Deus, como que as pessoas podem gostar dessa obra??? Eu não sei quem é mais chato nessa história, a garota excêntrica ou o namorado desajustado meio besta, que obviamente não percebe que ela não quer ele e fica forçando a barra. Filme chato, protagonistas chatos e história nada envolvente. Urgh!
De fabuloso esse filme não tem nada! A fabulosa vida de Amelie Poulain é um filme chato pra cacete que eu também não entendo porque tanta gente aclama esse filme. A protagonista fica no meio termo de sem graça e estranha, e eu ainda não entendi bem o que o filme queria mostrar. E olha que eu tentei assistir esse filme umas quinhentas vezes e tive que parar porque meu Deus… Talvez eu seja muito burra pra entender, mas como falei, os filmes franceses não são meus favoritos, então…
E e eu que nem uma besta fui assistir Me chame pelo seu nome porque a crítica inteira tava falando dessa obra. E que decepção! Não estou falando do enredo, o roteiro é maravilhoso e muito interessante, mas caramba, que chato! Uma obra lenta, monótona e muito parada. Eu sei que muita gente amou, mas queridos, eu esperava bem mais sabe? Entendo que o filme é francês (mais um motivo para não gostar) e retrata os anos 70 ou 80 (nem sei), mas poderia ter sido mais corrido né? Tudo era devagar demais e isso me fez desgostar mais ainda da obra *acho que o nome do post deveria ser filmes franceses que eu odeio 👀😂*
Não é que eu não goste de Dez coisas que eu odeio em você, mas eu acho essa obra extremamente superestimada. Tipo, todo mundo que ama romance tem que gostar desse filme também?? Não, obrigada. Eu acho que tem filmes melhores, mas não desgosto, só não acho tudo isso.
Já deixamos claro que eu não suporto filmes franceses e que eu realmente não sou inteligente o bastante para entender a coisa toda por trás da obra, e é por isso que O grande Hotel Budapeste também não me agradou. Pelos mesmos motivos acima: chato, parado e pretensioso demais, apesar do enredo ser interessante.
E antes que vocês me odeiem, vamos parar por aqui! Me conta aí se você concorda com minha opinião e me julgue pelas minhas escolhas hahaha que filme você particularmente não gosta mas que todo mundo parece amar?
Posts criados 1379

33 comentários em “Filmes que eu acho extremamente chatos e superestimados

  1. Um filme chato? Hum… Os últimos filmes do Quentin Tarantino. Principalmente "Era uma vez… em Hollywood", nossa que filme sofrível (ainda não $ei como concorreu ao O$car, francamente).
    Eu já vi todos esses filmes da lista, não são meus favoritos mas também não os odiei rs. Eu lembro que gostava de assistir na Sessão da Tarde o "10 coisas que odeio em vc" pq descobri que foi inspirado na obra A Megera Domada (uma versão mais atualizada rs).

  2. Gente..rs Não, não te julgo de forma alguma..rs
    Mas tipo..todos os filmes que você citou, eu amo de paixão. E fiquei meio de queixo aqui.
    Mas igual os livros e leitores, eu penso que filmes e pessoas também sejam assim, únicos!
    Então não por funcionar para mim que tem a obrigação de funcionar para você ou outra pessoa.
    Super respeito!
    Não sei dizer ao certo um filme que não funcione para mim como funciona para outros, mas vou citar uma saga que funciona pra todo mundo e pra mim não rola de jeito nenhum: Star Wars..rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

  3. Oi, Miriã!

    Concordo com você, gosto é gosto, não tem como discutir. Dos que você citou, só vi 10 coisas que odeio em você, e gosto pra caramba dele, já vi um milhão de vezes rsrs. Mas não tem como, se a gente não gosta não gosta!

    Beijos!

  4. Olá, Miriã.
    Só assisti Dez coisas da sua lista que gosto muito. Mas também acho ele superestimado. Tem tantos filmes ótimos dessa mesma leva que ele que não são tão falados. Acho que ficou mais famoso pelo ator ter morrido, sei lá. Mas como você disse gosto é gosto hehe.

    Prefácio

  5. Concordo heheh menos com 10 Coisas que eu Odeio em Você, poxa esse filme é meu xodó eu basicamente sei de cor e salteado. Agora A fabulosa vida de Amelie Poulain é superestimado demais, que filme chato minha nossa, não consegui nem terminar de ver. Adorei o post, beijos 🙂

  6. Olá,

    Eu confesso que não sou muito de ficar assistindo filme, sempre tive uma leve preguiça.
    Dos que você listou, o único que eu assisti, foi Dez coisas que odeio em você, e gosto dele. Não acho o melhor filme do mundo, mas acho ok pra passar o tempo,
    Beijos

  7. Miga, eu não te julgo porque sou famosa por só gostar de filme ruim, tipo A Nova Cinderela com a Hillary Duff e qualquer um que a Lindsay Lohan seja protagonista. Dos filmes que você citou, já vi (500) Dias Com Ela, que também não acho que tenha nada demais, Amèlie Poulain (eu gosto, mas não acho que seja um clássico do cinema francês) e Dez Coisas que Eu Odeio em Você, que eu gosto muito pois Heath Ledger.

    Amiga, sobre filmes franceses, também não tenho essa pira, mas se um dia você tiver interesse, assiste Intocáveis. Esse é realmente muito bom!

    Beijos!
    http://www.roendolivros.com.br/

  8. Oi, Miriã!
    Eu nunca assisti 500 dias com ela, porque não suporto esse tipo de história. Acho que de decepção com o amor já basta a vida real! Eu gosto de filmes românticos surrealistas que me fazem acreditar que vou achar minha alma gêmea em Nova York, quando estiver passando pela calçada e derrubar meu starbucks na camisa do meu futuro marido (viajei muito agora :P).
    Amélie Poulain já tentei assistir duas vezes! Não consegui passar dos 15 minutos. A fotografia me irrita, não entendo a história e já desisti haha.
    Agora, 10 Coisas Que Odeio Em Você eu AMOOO <3 Acho a história super fofa, tem o lindo do Heath Ledger e a química do casal protagonista é incrível! Mas não é o melhor filme de romance do mundo mesmo e tudo bem não gostar dele. O roteiro é bem batido mesmo e existem vários filmes com essa fórmula.
    Os outros dois nunca nem tive interesse em assistir 😛 Mas eu amo o Thimotée Challamet, acho ele um amorzinho <3

    Estante Bibliográfica

  9. Oi Laura
    Encontrei minha irmã gêmea em você porque eu também espero encontrar meu boy tipo num filme de cinema kkkkk apesar de já ter encontrado! Eu adoro o Thimotée também, mas esse filme… foi péssimo!
    Beijo

  10. Oi miga! Eu já assisti Os intocáveis e é o ÚNICO filme francês que eu goste de verdade. A história é linda e os personagens também. Outro que eu assisti e gostei muito foi de um pai que cuida da filha e de repente a mãe que abandonou eles aparece do nada, anos depois. Só que não lembro agora o nome :/

  11. Miriã!
    Acredito que gosto é bem pessoal, principalmente com filmes.
    Não a recrimino, porque é sua forma de ver os filmes e não acho que é o fato da nacionalidade, é como o filme é feito, os atores, o enredo, etc…
    Não se martirize, sua opinião é sua opinião.
    cheirinhos
    Rudy

  12. Olá Miriã!
    HAHAHAHAH Será que eu sou considerado sem cultura por não ter conferido nenhum filme da lista? Mas já percebi que você não gosta de tramas paradas, e eu também prefiro filmes mais frenéticos que prendem nossa atenção do começo ao fim.
    Todo mundo elogia Me chame pelo seu nome e eu tenho bastante curiosidade para conferir, mesmo que seja demasiado monótono. Talvez seja atuação que conquistou a crítica, vai entender, né?
    Agora um que eu particularmente prefiro dormir do que assistir é qualquer um da franquia Veloses e Furiosos, não vejo graça.
    Beijos.
    Beijos.

  13. Recentemente eu assisti "call me by your name" e mesmo que a lentidão no filme fosse proposital isso me incomodou também! Desisti dele quando vi pela primeira vez (parei na metade) e recentemente eu revi e terminei, é um filme ótimo apesar disso e eu chorei horrores em algumas partes! Não julgo você, até hoje não terminei "A fabulosa vida de Amelie Poulain" meio que cansei, muitas pessoas dizem que vi errado hahah vou tentar ver de novo até!
    Beijoss

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

  14. Olá! Eu também não curti 500 dias com ela não, achei que não funcionou, desde a história aos personagens. Já 10 coisas que eu odeio em você fez parte da minha adolescência e confesso que já perdi as contas de quantas vezes assisti! Me chame pelo seu nome só li o livro e amei, foi uma leitura bem gostosinha. Os outros não assisti, mas para ser sincera não tenho muito interesse em ver não. Um filme que eu não gostei muito, apesar de trazer o lindo do Léo, foi A Origem , para falar a verdade eu meio que não entendi a história (risos).

  15. Olá!
    Poxa, eu gosto dos dois primeiros filmes kkkkk. "Dez coisas que eu odeio em você" eu assisti um pouco dele então nem vale, e os outros eu não vi.
    "Scott Pilgrim contra o Mundo" CHATO!
    "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças" NÃO VI NADA DEMAIS!
    "Donnie Darko" ALGUÉM PODE ME EXPLICAR ESSE FILME???

  16. Superestimado é uma palavra delicada hahaha Dentre os que você citou, Me Chame Pelo Seu Nome é o filme que eu acho mais chato. No filme, a última cena vale mais que o filme inteiro hahaha Tem vários filmes amados por muitos que eu acho bem chato, tipo A Culpa é Das Estrelas, que eu só li o livro porque me deram hahah

  17. Oi Miriã,
    A maioria dos filmes citados eu ainda não assisti, mas vi A fabulosa vida… e gostei, mas não como esses pseudo cinéfilos, que amaram como a vida dependesse disso. kkk Agora, Dez coisas que eu odeio em você eu acho muito amorzinho, adoro. E menina, 500 dias com ela eu não consegui nem terminar… achei bem chatinho.
    Beijos

    http://www.lendoeapreciando.com

  18. ola
    não te julgo porque gosto é gosto .somos assim com gosto diferentes mas sempre respeitando a escolha do outro
    não sou muito de assistir filmes tenho a minha preferencia ,lembro da epoca do filme da capitã Marvel foi um alvoroço e eu até hoje não assisti e nem tenho aquela vontade de assistir ,

  19. Gosto é algo muito pessoal, também não gosto de vários filmes que a grande maioria adora.
    Dos filmes acima o único que assisti foi 'Dez coisas que eu odeio em você', não é um dos meus preferidos mas gostei bastante.

  20. Oii,
    Também tem vários filmes que a maioria ama e eu não kkkkk
    Desses só vi o 10 coisas e achei bem chatinho, apesar de que gosto dos atores. Kkk
    Um lugar chamado Notting hill é um que não vejo graça.
    Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

Livros com músicos 5 motivos para ler Bone Crier’s Moon 5 autoras de romance de época para conhecer Compre agora o novo Kindle Paperwhite! Músicas para quem ama o universo de League of Legends