Não sei se vocês ficaram sabendo, mas os dois contos da Aléxia Macêdo, do Os delírios literários de Lex, foram relançados na Amazon com novas capas, que por sinal são lindas! E eu como boa planfeteira (ninguém pode reclamar disso 😂) já vim indicar os contos para vocês. Como são bem curtinhos, preferi fazer um post com um top 5 de motivos para você ler e não uma resenha. Espero que gostem ❤

  • Narrativa

Nunca li nada da Aléxia mas caramba, quando tem potencial, eu já digo e tem sim! A Aléxia tem uma narrativa gostosa e tão envolvente que mesmo um conto com poucas páginas faz a gente querer ficar por horas lendo. Ela traz uma escrita leve, fluída e com uma sensibilidade impressionante. 

  • Personagens

Apesar de termos só dois personagens, Catarina e André, a autora conseguiu desenvolver muito bem a personalidade de ambos. De um lado temos Catarina que é mais densa, cheia de sentimentos profundos, enquanto André é mais leve e descontraído. Ambos são completamente diferentes, mas se dão muito bem juntos e ver essa dualidade de emoções conflitantes é o ponto alto da trama.

  • Traz uma mensagem linda

Não vou falar sobre a obra por motivos de spoiler, mas o tema que a Aléxia resolveu trabalhar é delicado, mas ela desenvolve ele tão bem que deixa tudo simples, porém não leviano. E ainda por cima entrega uma mensagem maravilhosa de esperança e superação, algo que acalenta o coração do leitor.

  • Retrata a vida real

E quanto da vida real essa obra tem! Catarina passa por muito problemas, e escolhas difíceis, mas é algo que facilmente nos identificamos. Quantas vezes não passamos por situações semelhantes? Quantas vezes não ficamos perdidos no meio da vida, sem saber em que direção ir? Essas características fazem com que nos apeguemos a personagem e cria uma empatia por ela.

  • Tem romance!

Apesar do romance ter mais foco no conto dois, ele existe no primeiro. E como sou apaixonada por romances, eu não reclamo. É óbvio que o intuito da Aléxia aqui não é trazer cenas românticas, mas mostrar muito mais do que isso, porém, é fato que os personagens possuem uma química inegável! Mesmo que a obra só se passe em um dia, dá pra perceber de longe que ambos mudaram completamente a vida um do outro.
  • Bônus: o segundo livro tem uma playlist incrível para você acompanhar enquanto lê essa história. Então se você gosta de música, é só abrir seu spotify e acessar a playlist!
Espero que eu tenha conseguido vender bem a imagem do conto para vocês 😂 Ambos os contos estão disponíveis no Kindle Unlimited, e você pode pegá-los neste link.
Posts criados 1379

23 comentários em “5 motivos para você ler 24 horas para escolher viver & 24 horas para sobreviver

  1. Nessa época difícil que estamos passando, ler contos traz uma paz, e oh, falo isso até nos contos de terror. Sei lá, eu amo..rs e me faz bem!
    Ainda não conhecia estes contos, mas já vou lá dar aquela espiada!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

  2. Olá,
    Não sou muito de ler contos, sempre fico com preguiça de começar uma história curta (sou louca mesmo)
    Mas você me convenceu a dar uma chance para esses.
    E saber que tem no Kindle Unlimited me animou KKKK
    Beijos

  3. Eu particularmente gostei bastante desse conto onde a emoção é bem colocada e nos é permitido perceber, junto com os personagens, o quê e porquê realmente vale a pena viver. O que mais me chamou atenção foi a desenvoltura que a autora elaborou o conto.
    É supreendente como em uma estória tão curta, seja possível que inúmeras reflexões acerca da vida sejam dadas. Parabéns a autora, pois não é fácil escrever em um conto o assunto abordado tão bem elaborado e desenvolto como foi feito neste. É claro que há na estória alguns pequenos furos, mas espero que sejam supridos no livro 2 que ainda não li 🙂

  4. Olá, Miriã.
    Não sou muito de ler contos, mas achei esses muito interessantes. Eu já tinha visto eles lá no blog do Luciano e me interessado. Acho que vou dar uma chance a história e a autora.

    Prefácio

  5. Gosto muito da Aléxia e do blog dela, mas não sabia que tinha contos lançados.
    Muito bom saber os pontos altos dos contos, sem dúvida a Aléxia parece ter talento de sobra para escrever obras mais longas e densas.
    Seus motivos me fizeram querer ler os contos, mas como eu não tenho o Kindle Unlimited, vou precisar esperar meu cartão virar, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

  6. MIRIÃ!
    Achei bem válidos todos os motivos que elencou aqui para leitura dos contos.
    Não conhecia a autora e achei bem interessante ver que a narrativa dela é boa, sabe construir bons personagens e ainda inseriu romance, muita coisa para contos e por isso, fiquei interessada.
    cheirinhos
    Rudy

  7. Olá! Quando a história é boa assim, tem mais que indicar sim! Eu amo contos e a maneira que mesmo em poucas páginas, essas histórias conseguem mexer coma gente! E pelo jeito a autora foi bem sucedida nesse quesito e mesmo com uma leitura mais rápida é possível se emocionar e refletir!

  8. Olá Miriã!
    É fácil identificar um leitor talentoso e dados os elogios eu fiquei bastante animado para conhecer escrita da autora, que parece caprichar bastante no romance, sem deixar de trazer para discussão temas recorrentes e que estão presentes em nossa sociedade.
    E o que dizer dessa playlist especial? Só torna a experiência mais especial e memorável.
    Beijos.

  9. Pelo o que você falou do livro, realmente ele parece ser perfeito haha Um livro com bons personagens e uma boa narrativa já é tudo pra ser um bom livro. E eu adorei saber que o segundo livro possui uma playlist pra você acompanhar a narrativa <3

  10. Eu fico muito orgulhosa desses contos da Aléxia, fiquei muito surpresa e tocada com eles, além de ficar super feliz por ter uma amiga tão talentosa, né? Também acho que ela tem um potencial enorme… Achei a atmosfera dos contos muito parecida com os livros da Gayle Forman, uma melancolia boa, sabe? Mensagens bonitas… Espero de verdade que ela escreva um livro que se torne muito, muito famoso, porque ela merece muito! <3

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br/

  11. Não sou muito de ler contos, sempre acho que algo fica para trás em uma história tão curta. Mas gostei do enredo desses dois, e achei bem interessante que a história se passa em apenas um dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

Conhecendo termos literários Como limpar seus livros e a sua estante? 5 formas de ler e-books 5 livros com CEO que não são babacas 8 livros para chorar