Recentemente eu li O inverno entre nós da Sam Bennet, e foi uma experiência maravilhosa. Com o tipo de enredo que eu amo, eu acabei surtando muito com a leitura do livro e é claro que iria indica-lo para vocês!

Narrativa impecável

Uma das coisas que eu mais gostei nesse livro é o quanto a narrativa da Sam é gostosa. Ela escreve maravilhosamente bem e te cativa já nas primeiras páginas. Não é à toa que terminei o livro em dois dias, apesar do número grande de páginas.

Fala sobre hóquei e patinação no gelo

Esses dois esportes são bastantes comuns no Alasca, lugar em que ocorre a história, e a autora traz bastante deles no livro, ainda mais a patinação no gelo. É fácil você visualizar as cenas e a ambientação que ela descreve, o que eu amei porque eu adoro livros que tem um quê de inverno.

Personagens quebrados

Nossos protagonistas são opostos, mas tem algo em comum: ambos são quebrados e ainda estão lutando contra seus traumas. Os problemas dos dois são desenvolvidos até o fim da história de maneira lenta e gradual, e a autora consegue nos mostrar detalhadamente a dor de cada um de maneira delicada e muito empática.

Aborda assuntos sérios e importantes

Um dos assuntos que a autora traz à tona é o relacionamento abusivo. E a forma como ela fala sobre isso é incrível! Através de uma narrativa delicada e sensível, mas também crua e sem mascarar nada, ela mostra todas as marcas, físicas e mentais, que essa situação deixa nas vítimas. Acho que foi uma das autoras que mais soube trabalhar o assunto!

Tombo atrás de tombo

Esse é o tipo de história que foca bastante nos problemas e inseguranças dos personagens, e como estamos falando de jovens na fase de decidir o que querem da vida, essas inseguranças são muitas. Mas além disso, a autora também consegue trazer revelações e plots importantes ao longo do enredo, nos surpreendendo completamente e nos deixando com o coração na mão. É impossível não sentir o coração disparar com os acontecimentos que vemos aqui.

Romance lindo!

Apesar de ser um new adult, não é um livro que traz muitas cenas quentes. Como falei acima, é uma história focada mais no desenvolvimento dos personagens e por isso a autora traz um romance arrebatador, que vai nos mostrar a potente conexão e força que o amor dos personagens traz, mas que vai muito além do sexo. É lindo ver o desenrolar disso, mesmo sabendo que essa relação tem tudo para dar errado.

24 anos. Ama escrever e falar pelos cotovelos.
Posts criados 112

4 comentários em “6 motivos para você ler O inverno entre nós

  1. Olá, Miriã.
    Eu gosto de quase todos os motivos que você apresentou, só os personagens quebrados que é um que não sou fã. Mas vou anotar aqui, quem sabe me bate a vontade de ler hehe.

    Prefácio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

O que esperar da 3ª temporada de Sex Education 5 motivos para você ler O Inverno entre Nós A moda presente nos romances de época Autores nacionais para conhecer Um clichê, um livro